Skins 7x05/06: Rise

20.8.13





Por que terminar Skins com Cook? Me perguntava isso antes de assistir o episódio, o que me desmotivou a vê-lo. Quando a primeira metade de Rise começou parecia que estava enganado e que a trama dele poderia ser muito boa.

A historia de Cook é sem dúvida, entre as três dessa temporada, aquela que mais se relaciona com a vida pregressa do seu protagonista. O seu presente sombrio é reflexo da sua vida inconseqüente e isso é muito bem apresentado no começo, de uma maneira econômica e eficiente quando ele aparece morando no carro ou conversando com o colega de trabalho, que vende mais, tem um carro melhor e se veste melhor.

Tudo ia bem, parecia promissor. Cook poderia funcionar fazendo o tipo do antiherói misterioso sem passado mas esse potencial e desperdiçado quando Charlie surge. Depois que a namorada do chefe entra na historia, a vida de Cook se torna uma loucura vazia, uma sequencia de decisões estúpidas que deixam transparecer o personagem vazio que ele é.

Certamente os problemas dele são frutos do assassinato que ele cometeu, do quanto ele é atormentado por isso, mas não há uma conexão entre o passado dele com os problemas que ele cria para si mesmo no presente. Skins sempre foi bastante pessimista, mas o que acontece com Cook é um exagero incompreensível. Por que ele se envolve com Charlie, aparentemente acreditando haver uma conexão entre eles? Ela mesmo chega a dizer que “fode todo mundo”

É um recurso forçado utilizá-la como um tipo de femme fatale que causa todos os problemas da vida do protagonista. Cook é apático demais para se importar com aquela garota que ele conhece a dois dias e por isso tudo que vem depois perde a credibilidade. As cenas na floresta conseguem até criar alguma tensão se aproveitando da idéia de uma ameaça invisível e o final não poderia exprimir melhor a idéia do pessimismo inerente a Skins, mas é pouco para o ultimo episódio de uma série tão boa.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Não suporto o Cook. Desde que ele apareceu da primeira eu não gostei dele. o 3x02 foi horrível. e algumas pessoas gostam do 4x03 mas eu não vejo nada demais nesse episódio( ruim para caralho). A 3ª geração terminou tão bem que eu não acho que merecia alguma explicação, então só resta voltas para as outras duas. Podiam escolher qualquer personagem, mas escolheram o que apresentou menos crescimento na série inteira, fico puto com isso. Desculpem-me os fãs do Cook, eu respeito o que vocês pensam, mas eu não acho que ele foi uma boa opção.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe