Switched at Birth 2x20: The Merrymakers

18.8.13


Aquele momento em que até Nikki sobe no meu conceito.

Amo o fato de que Switched at Birth resolveu calar minha boca agora nessa reta final (da Summer Season; apesar de alguns afirmarem que essa já é a Finale, no promo e no site da ABC Family o episódio está classificado como Summer Finale). Tenho sido resmungão nas últimas semanas e agora chego a acreditar que era tudo coisa minha mesmo.

Prova disso é que vou começar comentando a coisa que antes eu achava a mais chata da série: Nikki. Sim, é possível gostar dela. Não sei se é por causa dessa “nova personalidade” dela unida à declaração de que ela (assim como eu) ama Still Into You (minha cara quando começa a tocar Paramore: *o*) ou se é só porque a chatice dela foi ofuscada pela chatice sobrenatural da mãe, mas paguei minha língua. Mais legal ainda foi vê-la quase ferrando e depois ajudando Daphne a invadir o escritório de Coto. Confesso que estou ansioso pra saber a merda que vai dar pra cima delas com o vídeo.

A despedida de solteiro de Toby, que contava com strippers e bonecas infláveis também foi bem legal, sendo melada (tudum-pá) por uma possível DST. Uma mensagem bacana, porém não tanto funcional hoje em dia. Nikki até lidou bem com isso, mas outros fatores (como a aliança entre Jennice e Kathryn) vão fazer esse casamento flopar.

Contrariando boa parte do fandom (exceto por mim), eis que os roteiristas resolveram deixar indeciso o futuro de Bay e Ty. Não sei se planejam um clichezão de mudança de última hora, com ela indo ao encontro dele na hora da partida, ou vice-versa, ou algo assim, mas parece que vão levar adiante essa ida dele pra guerra. Rezo eu. Adorei como trataram isso, com John tentando ajudar o rapaz, que não quer ser ajudado, e também como trouxeram Mary Beth e seu irmão pra história, fazendo Bay pensar, embora eu não tenha achado que ela estava sendo egoísta. É uma atitude natural a dela; ninguém quer ver o namorado indo pra guerra.

O prêmio de maior vadia vai pra Regina. Eu tava achando super legal o fato do plot pela busca da filha de Angelo ter acabado e de como isso promete (e está cumprindo) uma reaproximação dos dois. Também achei válida a desculpa dela de não querer cair nessa outra vez, usando a pequena Abby como uma “máquina do tempo” para reparar os erros do passado, mas precisava ter dito isso depois de dar pra ele? Acho que ainda vai acontecer, mas é bom levantar essas dúvidas em Regina antes.

P.S.: Summer ou Season, a Finale bate a nossa porta e promete.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Extremamente desnecessário Regininha dar aquele ataque logo dps do coito!
    Mas tudo bem, entendemos, Angelão já é difícil de resistir, agora com uma baby super fofa que parece um bombom então, ele fica irresistível! rs

    ResponderExcluir
  2. Ahh sobre a promo da 'summer finale', o que será que rolou com Bay e Ty?! Parece que ela entra no quarto dele e vê alguma coisa, dai ele diz "Sorry, just happend" (?)
    Será que são as malas dele já pra ir pro Afeganistão???

    ResponderExcluir
  3. Vão dar a entender que ele traiu ela.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe