Teen Wolf 3x12: Lunar Ellipse (Summer Finale)

18.8.13


A lua me traiu! Acreditei que era pra valer...

Então meus caros, Summer Season chegando ao final e fomos presenteados antecipadamente com esse fantástico Summer Finale de Teen Wolf. E devo dizer que unhas faltaram para expressar toda a emoção que senti durante esses quarenta minutos. Foi um mix de tudo, muita emoção, muito nervosismo, fiquei muito inconformado as vezes (por exemplo, quando Derek resolve ficar do lado da professorinha, ou quando ela perde a oportunidade de matar Deucalion apenas para curá-lo)... Mas no fim, a verdade é que estava com um sorriso de um canto à outro da cara apenas por ter assistido o melhor episódio de série da Summer Season, e com olhos lacrimejando por toda fofura e magia que foi aquele final.  

Para começo de conversa, nossas crianças em desespero, resolveram tomar lá o banho da arruda para conseguirem entrar em contato com sua "Darkness" interior e descobrir aonde os papais estavam enterrados. Devo confessar que achei tudo muito bem bolado, lá o limbo aonde eles acordaram, a regressão, como o Nêmeton sempre esteve conectado com todos eles o tempo todo... mas a agonia começa logo depois, e descobrimos que eles ficaram em "transe" por nada menos que 16 horas, e que faltam apenas mais 4 para o eclipse lunar. Nessa hora o coração já começou a disparar. Quando então Stiles bateu com o carro, o pai de Scott prendeu todo mundo, e A Darach "matou" todo o Alpha Pack, e tudo começou a desandar sem nem mesmo a lua ter desaparecido... Aí fudeu. Nessa hora eu já não tinha mais unha.


Felizmente as coisas não acabaram por aí, e parece que todo mundo conseguiu dar a volta por cima, Allison com toda a sua malemolência conseguiu dar o truque no pai de Scott, e junto com Isaac (parece que esse é o novo padrão) conseguiu achar nossos guardiões, enquanto Scott ia para o matadouro, e partia para entregar sua preciosa inocência para Deucalion. Porém não foi só ele que resolveu deliberadamente entregar a alma para satanás, depois do grito de nossa bruxinha favorita, Derek voltou e decidiu que fazer pacto com a professorinha do capeta iria ajudar mais do que aliar-se ao inimigo dela. Já fez a fama, agora deita na cama.

E na hora do grande embate da temporada, o carnaval não teve fim. Achei engraçado, que apesar de falar-se muito de lua e eventos naturais na série, ninguém precisa fazer sinal de fogo ou uivar para chamar o coleguinha para o duelo, estamos no Séc XXI meus caros, sem o número do celular do seu arqui inimigo você não é nada. Mas a coisa não para por aí, e Deucalion resolve fazer o seu Streep particular, e revelar sua verdadeira face, o porquê de Jennifer ter tido que matar um Fivefold Knot inteiro apenas para enfrentá-lo. Devo dizer, que não me decepcionei nem um pouco com os efeitos especiais na transformação do bam-bam-bam da temporada. Aliás efeitos especiais é uma coisa que essa terceira temporada de não tem deixado a desejar.


Enquanto isso, o desespero só aumentava debaixo do Nêmetom. Descobrimos que apesar de Allison e Isaac terem achado os pais, bem nessa hora tudo estava prestes a desabar, e as coincidências não param por ai. Justo nessa hora também que está tudo desabando, que nosso coração já não existe mais e que Isaac é o único que pode aguentar mais um pouco por todos, começa o Eclipse Lunar, e você que já estava no cagaço, dá aquele grito... Porra! Agora não! E aí quando você pensa que pronto, fudeu, alguém vai morrer... Chega ele o herói dos heróis, o Superhuman... Stiles Stilinski! E claro, com o seu taco (Mr. Irônico) consegue salvar todo mundo da morte, e ainda dá um abraço no Pai de deixar muitos no recalque. 

Voltando para o campo de batalha as coisas começavam a ficar cada vez mais tensas. Depois de todo o blá blá blá, de seu Extreme Makeover, e de ficar enchendo o saco de Scott para que ele matasse a professorinha, Deucalion perdeu trocentas oportunidades de matá-la, tudo em nome da estética. E você fica do outro lado da telinha... Mais que burro, dá zero pra ele! Tem aquela história, que todo vilão se vangloria demais e acaba perdendo a oportunidade de executar o seu plano, pois é, quando a luta envolve dois deles então, pode preparar a sopa que a noite vai ser longa e só a pizza não vai dar. Tantas fez o moço, que foi sabotado por Scott, que estava todo trabalhado na malemolência juntamente com Allison nesse episódio. E depois de tanto brincarem na hora errada, o eclipse acabou finalmente chagando e os lobinho tudo acabaram se fudendo. Palmas aqui para a interpretação de Gideon Emery que mais uma vez brilhou em cena, e conseguiu expressar toda a fragilidade de Deucalion com a chegada do Eclipse, foi visível como ele ficou completamente desnorteado com a completa perda de sua visão. Foi realmente um trabalho primoroso.

 

Aproveitando a deixa do Eclipse Lunar, nossa amada Darach resolveu fazer o festa, só se ouvia, pim pow pam, seu ataque aos lobinhos era uma onomatopeia aos os nossos ouvidos. Mas quando já estava ali, com a boca na botija, que eu achei que Deucalion ia ter aquela morte maravilhosa, com o crânio esmagado no chão, Derek, outra trucosa, resolveu engambelar a moça e mandou ela curar Deucalion, para que ele visse o verdadeiro estrago que tinha feito à ela. Nessa hora eu já sabia que ele não ia morrer. Muito cagão, além de não morrer, ainda conseguiu ser curado. Olha... Realmente fiquei sem palavras depois dessa.  E no momento mais emocionante de toda a série, vemos Scott entrando no círculo da magia, acabando com a raça de Julia e de quebra fazendo nascer o True Alpha que existia dentro dele. Foi simplesmente fantástico. Tudo perfeito.

Destinos selados, ou não, começam então os preparativos para o final do episódio. E se o seu pai está de volta, se Derek foi embora (partindo todos os nossos corações, porque adoramos esses loser), e o seu coração está perdido na mais completa "Darkness"... Não se preocupe, você sempre terá seus amigos, e o festival de fofuras que eles lhe proporcionam, para te fazer bem. Sério, aquela cena que mostrou todo mundo no final foi puro glitter, só faltou unicórnios saltitantes. Os gêmeos com "match colors" com seus respectivos pares, Allison e Isaac exalando acasalamento e Scott assistindo tudo fascinado (sério, se quando acontecer, ele fizer o indignado e disser que não desconfiava, eu vou ficar muito fulo da vida)... Mas para a nossa alegria, a brodagem nunca acaba, e Stiles estava lá para dar aquele abraço no amigo que só ele sabe dar.


Observações Póstumas:

1 - "Again? Again? Eu sempre fui o Alpha Bitch!" Que finalizada hein? Essa gente é muito burra! Eu estou desde o primeiro episódio da temporada... Mata o Peter enquanto ainda é tempo, ele é safado, é cretino, está comendo pelas beiradas, vai pegar tudo vocês de jeito depois... Ninguém ouviu... Agora vão padecer!

2 - Os Argents agora mudaram o código e vão defender os oprimidos, mas alguma coisa me diz que a história deles ainda não se acalmou. Vovô Argent ainda está bem vivo e esperando pela vingança de Deucalion, que está vivinho da silva e agora enxergando claramente, graças à mulher que ele queria matar.

3 - Deucalion passa de Arqui inimigo à grande aliado. Depois desse grande favor que Scott e Derek fizeram à ele, deixando-o viver, parece que ele está muito grato e será de grande valia em um futuro embate com Peter.

4 - Contabilizando isso tudo, mais o pai de Scott, mais a escuridão interior, são cinco ganchos que ficam para a segunda metade da temporada, que, pode parecer impossível, mas acho que será bem mais emocionante. Acho que dessa vez já vai começar lá em cima... À flor-da-pele! Até lá! 









Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Pra mim Teen Wolf teve a melhor temporada do ano. Episódios ótimos e finale perfeito. Já começou cheio de tensão, e quando veio a abertura.. agueeennta coraçãããoo..rs


    Prova que a temporada tava ótima é que até a Allison, que sempre irritou, esteve boa. Primeiro que colocaram ela sempre fazendo par com Isaac mas sem muito clima romântico, oq não irrita os shippers, fora que ela ta mais guerreira, gostei dela chegar pro pai e pedir pra ele ensinar ela ser a nova Buffy. =D


    Gostei de tudo, até da partida do Derek. Scoot precisa se consolidar como líder do grupo, e seria estranho fazer isso com Derek ainda parte do grupo.


    Pelo visto os gêmeos vão fazer parte da matilha.


    Quero Lidia com mais poderes. fikdik

    ResponderExcluir
  2. Ainda quero Stiles e Cora!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jairo, ler sua review e reviver na pele toda a finale! Me senti agoniada tudod e novo! kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Comecei a acompanhar a série agora, mas adorei que é vc qm faz as reviews!
    Mal posso esperar pra janeiro! *-*


    Agora a curiosidade está muito grande, afinal o que é a Lydia? rs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe