The Newsroom 2x02/03: The Genoa Tip / Willie Pete

2.8.13


Witless bullies and hapless punks! 

Semana dois de The Newsroom, e os nossos bravos jornalistas estão mais uma vez trazendo um excelente episódio. De um lado Don / Jim / Maggie / Sloan estão em um estado de confusão sobre o polêmico vídeo do YouTube. e já falando nisso está começando a dar muito pano para manga esse vídeo. 

Will perdeu seu ritmo depois de ter sido retirado da cobertura do 11/9 e Neal atrás de sua primeira real história. 

Pobre Maggie não conseguiu dormir em sua própria cama uma vez que Don a deixou, ou foi a consciência pesada (?), e ainda acabou se escondendo no chão do escritório de Sloan. 

Isso sim foi patético. 

Agora, porém, depois de ter alguns aspectos positivos, o tempo passa para o pouco que nem sempre foi ótimo: Claro, polígono amoroso (?) de Don / Maggie / Jim / Sloan / Lisa / e a repórter (juro que não lembro o nome dela).Na semana passada, eu estava animado, porque essa história parecia estar chegando ao fim. Esta semana, no rescaldo da final que ocupa uma grande parte do tempo de execução, e nem tudo é tão excitante. 

Mas é claro que não terminou... ainda... 

Sambadas à parte, o episódio foi voltado a mostrar o passado e como Will chegou onde está e o porquê de todos os reverenciarem. Um personagem magnífico que Jeff Daniels não deixa em nenhum momento a desejar. 

O plot de Neal está funcionando melhor do que muitos plots da temporada passada quando se trata de assuntos atuais, porque estão sendo autorizados a mexer e subestimar a importância da história, ao invés de magicamente fazer certo antes de mais ninguém. 

Comecei a finalmente a gostar do personagem de Don, que me pareceu sempre muito plástico e que agora começa a viver, sei lá, estou meio que filosofando por que ainda não consigo aprovar o relacionamento dele com Sloan, que pessoalmente é minha personagem favorita. 

Será que fui o único que foi no Youtube ouvir por completo a versão de Willie Nelson para “You Always on My Mind” ao final do episódio? 


Nada como um episódio como “Willie Pete” para nos relembrar que o inglês não é nossa língua nativa, apesar de que já deveria estar acostumado para um fã das obras de Aaron Sorkin. 

Quem nos revisitou foi a colunista Hope Davis e nos encontramos de volta em "Missão para civilizar" território que desta vez foi mais bem-sucedido para Will pelo menos, que conseguiu convencer Nina, e ainda a levou para cama. 

Will mais uma vez arrasando na cobertura dos debates das primárias, mas quem realmente não estava curtindo suas “férias” era Jim que estava querendo fazer jornalismo em vez de dar “mídia de graça” para os candidatos, o candidato no caso. Pelo menos a carona de graça ele perdeu. 

Enquanto isso, seu substituto perseguia uma interminável lista de tweets para encontrar provas da operação Genoa, felizmente ao fim foi recompensado, ou não. 

A verdade virá a tona de algum jeito, agora é esperar como... 

Uma coisa que acho bem interessante é que basicamente sabemos que muita  merda coisa irá acontecer, mas vemos como tudo acontece como se não pudéssemos imaginar o que vai acontecer, muito bom e intrigante. 

O que eu mais gostei no episódio todo foi o climinha entre Don e Sloan, já disse o personagem de Don ainda não me agrada sozinho, mas quando ele está com Sloan parece que a coisa flui melhor, muito melhor. E, essa semana foi ainda melhor com eles de um lado para o outro aparecendo juntos.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe