The Newsroom 2x04 / 05: Unintended Consequences / News Night With Will McAvoy

18.8.13



This is News night with Will McAvoy

Durante semanas, eu estava pensando sobre a viagem de Maggie ao Uganda, e por semanas imaginava pelo que ela passou que a levou a alterar sua aparência tão drasticamente. Nunca esperei uma história simples, mas comovente. É a simplicidade que torna tudo mais que comovente, que era uma história dolorosa e que só foi superado por desempenho de Allison Pill.

Também me fez pensar que todo o drama terrível de notícias que eu assisti ao longo dos anos insensibilizados me a nada menos do que o derramamento de sangue, tortura ou mesmo estupro?

Porque, honestamente, que era o que eu estava esperando para acontecer. Meu estômago em nós cada vez que voltamos para a história de Maggie, esperando que algo terrível aconteça. Mas era uma história sobre um menino chamado Daniel, que era fascinado por uma garota com longos cabelos loiros. Eu poderia recapitular como a história continua, mas não o farei como você realmente deve ver por si mesmo.

A Maggie sabíamos é, obviamente, agora assombrada pela culpa para a prossecução desta história para Uganda. O que levou a história de Maggie sendo contada através dos flashbacks era que ela estava depondo pela advogada da ACN Rebecca Halliday no caso de demissão injusta sobre Genoa.

O tema da deposição era se Maggie estava mentalmente saudável o suficiente para funcionar como uma testemunha credível, ou não. O fato de que ela não está tomando o remédio prescrito é preocupante. 

Falando de Genoa, a história atingiu outro obstáculo a se recuperar nesta semana. Na primeira, apareceu todas as pistas estavam mortos como usuário do twitter 'Hamni8' não tinha twittado em mais de 2 anos. Incapaz de acompanhar a origem dos tweets, era Jerry que, literalmente, desejou um golpe de sorte. E certamente o fez, ou melhor, deu um soco Neal no intestino.

Shelly Wexler (interpretado por Aya Dinheiro), porta-voz do Occupy Wall Street, entrou no ar com Will. E accabou sendo um desastre. Foram tantos "eu sou parte dos 99 por cento", que concordei com Will. Ocupar Wall Street passou muito de seu tempo em pé por tudo, que no final eles ficaram sem nada. Assim, a única pessoa que tinha uma vantagem sobre a história Genoa saiu do edifício, ferida e humilhada.

Will foi um arrogante e desagradável como sempre. No entanto golpear Neal porque se sentiu mal foi apenas infantil. Piores ainda foram as tentativas fracassadas de Don e Sloan que apenas pioraram a situação para Neal.

Mas eu gostei de como Will deu a volta no final, apesar de ainda ser desagradável num primeiro momento, e pediu desculpas por sua crise de confiança. Mesmo depois que a história Genoa voltou à pista porque eles encontraram o rapaz mesmo sem a ajuda de Shelly.


Enquanto isso, a quilômetros de distância em New Hampshire depois de uma série de falhas Jim parece ter finalmente desistido de cobrir a campanha de Romney. Mas o piro foi ter dado a entrevista de 30 minutos para a concorrente, esta manobra faz com que ele seja tirado de cobrir a campanha, mas não parece se importar realmente.

Em Uganda, a campanha de Romney e Occupy Wall Street, agora, mais ou menos, se encerraram e a história Genoa provavelmente terá ponto fixo, sendo que a temporada só irá até a o nono episódio.
Enquanto as conseqüências dessas histórias individuais certamente serão sentidas nos episódios que estão por vir, é hora de ver o que foi tão terrivelmente errado com a cobertura de Genoa e quais serão as conseqüências dos depoimentos.



Definitivamente o melhor episódio da segunda temporada até agora, sem dúvida, e quiçá o melhor de toda a série. E isso é algo agradável para aqueles de nós que acreditavam na série bastava apenas detalhes que Sorkin conseguiu colocar nesse episódio, acrescentando, em sutileza e tensão e minimizou as tentativas avulsas de nos mostrar como a notícia deveria ter sido feita. Por outro lado, faz com que seja um pouco mais frustrante que ele não tivesse feito isso nos quatorze episódios anteriores, e como serão os quatro restantes?

O principal ingrediente para bombear a emoção é o elemento "tempo real" - este episódio de uma hora de The Newsroom ocorre inteiramente dentro de uma única transmissão de notícias, o show dentro de um show que estamos observando há dois anos. Sempre foi o caso de que as cenas mais emocionantes sendo que as peças que envolvem o show real, ao invés de ficar atolado na vida pessoal do elenco, e isso prova que Sorkin não esquece as histórias de caráter pertencente a todos - na verdade, eles ainda são o foco da maior parte dele -, mas ele os tece para que o drama permaneça antes de produzir o show em si.

É uma demonstração impressionante de como até mesmo histórias como a tensão Maggie / Jim longo são ridicularizadas não tem que ser terrível, que só precisava ser apresentado mais interessante, de uma forma que não faz os personagens parecerem idiotas. E sim, meu ponto fraco, ou seja, Sloan significava que eu gostei muito de sua história.

Eu prefiro ver o show se mover rapidamente e não se atolar explicando cada pequena coisa.

A história mais memorável: Wiil descobrindo sobre a morte de seu pai e interpretado lindamente por Jeff Daniels, forçado engolir seco e apresentar com expressões sozinhas, enquanto ele tenta continuar com o noticiário. Para obter o impacto total, é útil lembrar sua história defendendo seus irmãos de fúria de seu bêbado pai (prestativamente mencionado no recap do episódio), mas de qualquer forma, foi bem executado, incluindo suas tentativas de desvio no Twitter. Enquanto isso, o Mac temque gerenciar as crises tanto de Will e cuidar de um convidado de busca de atenção, dando Emily Mortimer uma possibilidade sempre bem-vindo para seu olhar hiper-competente.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu acho que Will McAvoy, embora seja um personagem fictício deve ser baseada em qualquer um na vida real, como há muito determinadas situações.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe