Agents of S.H.I.E.L.D. 1x01: Pilot

25.9.13


Welcome to level 7


E chegou o momento de todos conferirem a série mais aguardada. Após muita expectativa, muita ansiedade e muitas outras informações que nos deixavam cada vez mais loucos para chegar setembro, Agents of S.H.I.E.L.D. estreou na última segunda pela ABC.

Seguindo acontecimentos pós Batalha de Nova York, Agents of S.H.I.E.L.D. ressuscitou o agente Coulson, teve humor, já deixou perguntas no ar, fez belas referências ao Tony Stark, Hulk, Thor, Capitão América e à Viúva Negra (a também agente da S.H.I.E.L.D., Natasha Romanoff).

A série começa mostrando um pouco do mundo após os acontecimentos em Nova York visto pelos humanos, pelas pessoas normais em seu dia-a-dia. A Skye nara a abertura e informa que o mundo já sabe sobre os heróis e monstros, uma verdade que sempre foi escondida por décadas com a desculpa de que o mundo não estava pronto para saber a verdade.

No piloto, podemos acompanhar um novo super-herói com talento e identidade desconhecida pela S.H.I.E.L.D.. Logo mais adiante, descobrimos que o talento do Mike Peterson foi “fabricado” com o uma versão melhorada do soro que foi aplicado em Steve Rogers no primeiro filme do Capitão América. E com isso foi introduzido, o que eu acredito ser, um dos vilões dessa temporada (no caso uma vilã), que ficou conhecida somente por “doutora”. Tenho que destacar também, que logo no início do episódio, o agente Ward está em Paris recuperando um artefato dos Chitauris (aliens que apareceram em Os Vingadores). Isso dá pra imaginar e supor que, da Batalha de Nova York, essas criaturas espalharam alguns objetos. O que ainda poderá nos levar até missões para recuperar os mesmos.

Curti muito a química entre os personagens. Ainda é um pouco cedo pra dizer isso com mais convicção, mas o piloto elevou as expectativas com relação a esse quesito. A dupla de agentes cientistas Fitz-Simmons trará bons momentos na trama com suas engenhocas super tecnológicas. Skye, que muito provavelmente será integrada como uma agente, tem muito potencial. Curti muito o personagem. Agora quando nos referimos à agente Melinda May, uma espécie de Natasha Romanoff do mundo das séries, podemos ter certeza que será um grande personagem. Pilota avião, boa de briga e agente altamente conhecida pela divisão secreta, tem grande potencial para ter episódios no futuro focados nela e em seu passado. A agente Maria Hill, que também apareceu em Os Vingadores, está de volta e curti também. Na série, a personagem vai ter mais possibilidade de aparecer e ganhar mais destaque.

Como disse, Phil Coulson resurgiu das cinzas e acredita que passou uma temporada no Taiti. O intrigante e o que apimenta ainda mais a história do personagem é que isso não é a mais absoluta verdade. Pode guardar alguns episódios futuros nessa temporada (e nas próximas, sem dúvida nenhuma) para desenrolar essa trama.

Todo mundo sabia que a série teria uma baita de uma audiência. A surpresa, pelo menos pra mim, é saber que Agents of S.H.I.E.L.D. estreou com a maior audiência do canal em estreias dos últimos 4 anos. Arrebatou nada menos que 11,9 milhões de espectadores e 4.6 pontos da demo. A aposta foi grande do canal. Os efeitos especiais estão em níveis altíssimos em relação aos padrões que a ABC usa (principalmente quando pegamos Once Upon a Time como exemplo).

A qualidade Marvel está presente no filme, desde a logo animada que aparece no início ao estilo parecido com seus filmes. Referências aos personagens dos quadrinhos e bom humor, arrebatam as atenções de todo o público. Sem dúvida nenhuma, S.H.I.E.L.D. foi uma aposta feliz aos seriadores de plantão.


Ponto1: Tento um sucesso estrondoso, seria pedir muito que alguns outros personagens apareçam na série? Tipo... sei lá... Hulk (Mark Ruffalo) aparecer na finale ou no ápice de um episódio de meia temporada? Ou Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)? Seria muito, mais muito bom mesmo se algum ator de Os Vingadores aparecesse.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. o episódio foi bom, em todos os aspectos bem trabalhados, o Coulson é o melhor personagem, gostei de série e vou continuar mas a série não me conquistou de cara, fiquei com a impressão de que faltou algo.

    ResponderExcluir
  2. Só eu vi uma enorme semelhança no formato da série com a cancelada Alphas???

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei também...não achei perfeita, mas penso que ainda vai evoluir muito!

    ResponderExcluir
  4. Não achei muito.. claro que a premissa do grupo que "caça" pessoa com super-poderes e abafa esses eventos do público em geral é a mesma, mas achei a vibe da série bem diferente.


    Alphas era uma mistura de policial procedural com ficção científica e tinha uma abordagem mais psicológica e científica, Agents of SHIELD tem uma vibe mais focada na tecnologia e no universo dos super-heróis! Me fez mais lembrar o estilo de Arrow do que de Alphas, embora realmente a temática em si seja parecida a esta última.

    ResponderExcluir
  5. Claro Tiago, como o pessoal comentou ai, faltou alguma coisa.
    Mas fez merecer ser a premiere mais aguardada... promete muito a série.

    ResponderExcluir
  6. Eu não vejo Alphas, William. Então não posso nem comentar sobre.. rs


    Mas vou procurar saber =)

    ResponderExcluir
  7. Melhor estreia da temporada até agora, amei Agents of SHIELD. Alto padrão de qualidade, efeitos incriveis e bons personagens. Uma extenção do universo cinematografico na tv, como não amar isso ? Quanto a história do episódio só tenho uma resalva, pulou uma veia na minha testa quando eles falaram do EXTREMIS, sou do time que odiou Homem de Ferro 3 e só de ouvir falar dessa porcaria desse EXTREMIS ja me da dor de cabeça, vide quadrinhos ja que não concordo com o modo como inseriram e as escolhas que fizeram para a introdução, mas isso é outra história. Por outro lado fico feliz por ver que talvez a IMA seja explorada na serie ou talvez o seja a HIDRA mesmo. Vamos ver.

    ResponderExcluir
  8. Ítalo, ganhou Nick Fury no segundo episódio. Valeu pelo ponto final que escreveu? (Eu CHOREI de rir.)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe