The Newsroom 2x06/07: One Step Too Many / Red Team III

16.9.13


It's On!

The Newsroom começou “One Step Too Many” já com uma o 'Team Red' sendo trazido finalmente as claras quanto a operação Genoa. Os olhares nos rostos estopetados de Sloan, Jim e de Don disseram tudo, sem contar a história perdida sobre as renas do Papai Noel que foi simplesmente hilária. Mas a situação era grave demais para eles rirem. 

Fiquei contente ao ver o ceticismo sobre o Genoa, pois a maior parte de sua evidência era indireta. Com a exceção de Hamni8, a testemunha ou o testemunho suspeito, pelo menos com base em seus tweets, no entanto eles não puderam o/a encontrar, sendo assim suas evidências eram indiretas. Isso se não fosse o testemunho do general, ou quase isso. 

De certo modo eu já previa que Jerry estaria envolvido com o caso que todos testemunhavam, isso porque era o único que não aparecia nos interrogatórios, mas nada relevante que me levasse a deduzir que ele tivesse se rebaixado a tanto como maquiar a entrevista com o general, pois é o que The Newsroom colocou em debate dessa vez, mais do que as guerras e ações infundadas do governo americano, foi a ética jornalista assunto recorrente até na série, isso por que obviamente a série é jornalística. 

Enquanto o plot principal rolava, muito aconteceu, principalmente no departamento da vida pessoal. Jim continua a lutar com seu Hallie / Maggie enigma, Neal foi em um encontro às cegas com uma amiga de bêbada de Hallie, e a porta-voz de Romney, ou melhor ex porta-voz, Maggie ainda está bebendo, Sloan está namorando, Don e Mac conversam sobre sua sorte no amor. Tudo com uma boa dose de humor e com um texto que só Sorkin sabe fazer. 

“Red Team III” mostrou finalmente o dia fatídico em que Will foi ao ar com a história de Genoa, uma apresentação recorde para ele e para o show. E diferente do que esperávamos, pelo menos eu, o processo que a ACN estava sofrendo era sobre a demissão injusta (tradução direta de “wrongful termination”) de Jerry, que havia maquiado a gravação e agora processava a rede dizendo que ele era um bode expiatório para o caso. 

O problema maior foi a fonte de Charlie o que culminou na liberação da reportagem, esse é o ponto que ainda deve incomodar, pois se jerry fez o que fez não há muito o que ele possa alegar em sua defesa. Além do mais achei uma facada nas costas o pai querer se vingar de Charlie pelo suicídio do filho, nada que vá o trazer de volta, mas é aquela história: “quem procura acha”. 

Mac questionou se não havia pressionado Valenzuela., e como ela disse para Will, não havia um único fato novo em sua entrevista. Havia céticos na redação, e tiveram suas opiniões expressadas, até mesmo Don estava do lado de Jim o que deveria ter sido um sinal para todos.Causando distúrbios no Oriente Médio e até mesmo afetando o resultado da eleição presidencial foram causas para preocupação, mas Charlie, Will e Mac, todos acreditavam que na história, e isso é tudo o que importava. 

Leona Lansing, aparentemente embriagada, rejeita o pedido de demissão de Charlie, Will e Mac. Ela admite que até que gosta do News Night, agora eles só precisam de história certa para ganhar o respeito do público novamente.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe