Elmiro Miranda Show - Conheça os bastidores da segunda temporada!

3.10.13


Série estrelada por Rafael Queiroga chega ao segundo ano e fomos conferir as gravações e entrevistar os atores!

O canal TBS (#muitodivertido) nos convidou para conhecer os bastidores da segunda temporada da série Elmiro Miranda Show e não é todo dia que a gente fica com essa moral toda, né não? Então lá fomos nós assistir a gravação do programa na expectativa de boas risadas, afinal de contas, o programa é apresentado pelo comediante Rafael Queiroga (“Comédia MTV” e “15 Minutos”) e teria nesse dia a participação especial do Eduardo Sterblitch (O Freddy Mercury Prateado do “Pânico”).

É incrível perceber a quantidade de pessoas que trabalham nos bastidores, são muitas câmeras e muita gente correndo de um lado para o outro, se esforçando para fazer tudo acontecer. Precisou de quase uma hora de gravação pra terminar um bloco do programa. Repetiram tantas vezes a cena que acho que eu mesmo decorei e estou ansioso para assistir o resultado final na TV.

Pra quem não conhece a série, ela conta a vida de Emiro, que logo após sair de um transe e se dar conta de que seu programa está fora do ar há um ano, quer a qualquer custo retomar a produção de seu show. Com sua equipe dispensada por Celeste (Anna Cotrim), o apresentador entra então em uma ávida busca para reunir seus companheiros de produção e assim conseguir voltar à cena. Além disso, Elmiro terá que encarar o desafio de renovar todo o seu programa, trazendo temas e formatos diferentes a cada semana. Com 16 episódios, Elmiro Miranda Show é uma produção da Paranoid – produtora de Heitor Dhalia e Tatiana Quintella, que assina a produção executiva da série. Sua segunda temporada contará com a participação especial de Preta Gil, Leão Lobo, Lucas Lima o próprio Sterblitch, entre outros.

Entre uma troca de cenário e outra, fomos apresentados aos atores e tivemos um tempo de-bate papo com eles, segue então alguns dos melhores momentos da nossa conversa (se tudo der certo e titia Camis e titio Leo deixarem, em algum podcast futuro poderemos ouvir um pouco de como foi a conversa!).

S.A. – Vocês acompanham muitas séries?

Edu Sterblitch – Eu assisto pouco, não sou um viciadão em série e sou o mais clichê possível. Gosto de assistir House, Walking Dead e curto até um pouco de Glee! Gosto também de The Office e Seinfeld, mas não sou um cara que acompanho muito não, assisto tudo de uma vez, fico sem ver. Depois de um ano que todo mundo já viu, eu sento e assisto.

Rafael Queiroga – Eu assisto bastante. Não consigo acompanhar como se faz com novela e seguir a série. O que geralmente acontece, é descobrir um seriado novo, depois que já tem 4 ou 3 temporadas. Eu tenho visto bastante Dexter, apesar de ainda não ter visto o final e comecei a assistir há pouco tempo Newsroom, que eu curto bastante, acho sensacional. Inclusive, algumas vezes eu lembro do Elmiro quando eu assisto, já encontrei umas três piadas em comum e fiquei cheio de orgulho. Outra coisa que me animou e serviu pra me mostrar que o Elmiro ia funcionar porque já foi feito foi Parks and Recreation. Adoro também a versão britânica de The Office, que eu acho impagável, mas quando eu vi Parks, com um clima de escritório, mas com personagens completamente enlouquecidos e liberados pra fazerem o que quiserem,  eu vi que o programa podia rolar.

S.A. - Qual é a diferença, entre trabalhar num programa de TV aberta e em uma série para a TV fechada?

Edu -  O Pânico é um programa semanal e tem uma linha de produção que parece uma pastelaria. Você tem que fazer um pastel atrás do outro porque a demanda é grande, além de ser um programa de 3 horas de duração, no horário nome do domingo. Aqui, em uma série, você tem um cuidado maior para preparar, ler o roteiro, repetir mais vezes, estudar e ensaiar. Você tem um tempo maior pra cuidar do material final, o tempo que ele grava uma cena a gente grava o programa inteiro.

S.A. – Como foi a reação do público a primeira temporada do Elmiro Miranda Show?

Rafael – Foi muito interessante, o programa tem uma brincadeira com essa realidade fantástica, onde a gente traz uma dramaturgia pra um programa igual ao de verdade com celebridades de verdade. Um dos maiores elogios que eu recebi foi na verdade uma crítica. Uma pessoa reclamou com a TV por assinatura, por exibir um programa de TV aberta. E foi nesse momento que vi que o programa estava conseguindo enganar as pessoas e essa foi a parte mais legal.

S.A. – Como é pra você participar desse programa?

Edu – Eu gosto por dois motivos: Primeiro, por admirar todos eles e segundo por estar entre amigos. É muito legal incentivar o produto nacional, além de dar oportunidade para a galera, cada vez mais você tem produto nosso, na nossa língua. A tendência é cada vez ficar melhor.

Rafael – Queria agradecer e convidar a todos para assistir ao Eumiro Miranda Show (o meu show) no TBS!



Foi uma oportunidade muito interessante conversar com os atores e conhecer de perto o processo de produção de uma série pra TV, espero que vocês tenham gostado e se animado para aguardar a próxima temporada!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe