Hostages 1x04: 2:45 PM

17.10.13



Ai, que burra. Dá zero pra ela...



A série vinha em um ritmo crescente durante as semanas e envolvia cada vez mais aos espectadores, entretanto durante estes quarenta minutos a sensação foi de um episódio com altos e baixos. Infelizmente, mais baixos e com algumas questões forçadas e previsíveis. E sim, a indignação com a doutora Ellen foi gigantesca.

O episódio foi todo voltado para a fuga da família e a tentativa da mesma em se desvencilhar dos bandidos. Finalmente, conseguimos ver Brian com alguma atitude na série, ele quem tomou todas as decisões e teve o plano para escaparem dos vilões. Estes (que de vilões não têm nada) só mostraram a incapacidade de vigiar dois garotos e um homem. Sim, eles não são bandidos de verdade - uma se faz de durona, o outro é o irmão bonzinho, temos outro de coração mole, só mesmo Duncan que se salva (um pouco) do grupo, e faz o que deve ser feito.

O agente do FBI, é de um certo de ponto de vista mesmo bom em convencer os outros, consegue mudar à ideia de sua mulher, Nina, que com câncer não queria mais fazer quimioterapia. Este arco é algo que pode vir a se tornar mais forte e interessante, seria bom ver a família de Duncan mais envolvida na série. E, também, agora ele que deverá investigar o sumiço de Angela - dada como morta, mas sem nenhum corpo encontrado. Os produtores não devem ser bestas a ponto de pensar que não sabemos que Archer, o grandão de coração mole, deu um jeito de mantê-la viva e só escondeu...De novo, onde arrumaram esses bandidos mesmo?

E finalmente, tivemos a garota Morgan com os seus minutos de fama. Mesmo porque era realmente necessário que ela e Jake se envolvessem nesse quarto episódio, por causa dos chips e de como escapar. Entretanto, ainda é um pouco irritante saber que a garota está grávida e que os roteiristas pouco fizeram caso disso, até o momento.

Para o final ficaram as 'melhores partes'. O que foram todos aqueles flashbacks do casal, em que mostravam como eles eram felizes antes, como foi quando a médica recebeu a notícia da cirurgia do presidente. Pareceu pura encheção de linguiça, não acrescentou em nada na trama e todos já sabiam que antes eles eram um casal aparentemente felizes. E a coisa não parou por ai, foi bastante previsível a cena de perseguição de carro em que, supostamente, seria Ellen que estaria fugindo - desde o início do episódio o marido já mostrava que ia se sacrificar pela família. Isso foi realmente irritante, subestimaram e muito a nós que acompanhamos a série.

Quem acompanha, também deve ter se irritado com a ligação que a doutora resolveu fazer antes de ir para o ônibus no minuto final. Foi tipo 'moça, você está fugindo de bandidos e ainda para para dar tchau para o seu marido e se despedir romanticamente?'. Muito desnecessário isso, e agora o que a super doutora vai decidir? Fugir ou voltar atrás pelo seu marido? Só lembrando que o marido sabia que ia se ferrar desde o começo...

2:45 PM foi um episódio bem arrastado, a narrativa não foi das melhores, e as supostas reviravoltas não funcionaram em nada e só nos deixaram com mais raiva dos personagens. Ahh, e a esposa do Duncan não estava em coma? Aquele aparecimento repentino dela, foi um susto. Mas, no geral - sinceramente -foi um episódio ruim demais - isso para não dizer algo pior.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe