Hostages 1x05: Truth and Consequences

25.10.13




De volta à estaca zero...



O que mais surpreende é como Hostages tem o poder de ser uma série com tantos bons atores e com uma história tão desconexa. Tudo o que foi feito até agora não valeu de nada, se for levado em conta o que aconteceu nesse episódio - principalmente o último, que foi terrível. Mas, pelo menos pudemos observar o comportamento da maioria dos personagens e as diversas burradas que fazem.

Logo no início, a doutora super fodona Sanders, volta para casa e rapidamente salva o seu marido em uma cirurgia realizada ali mesmo na mesa da cozinha, e com os olhares atentos (e chatos) de Duncan o tempo todo sobre ela, parecia que Ellen estava simplesmente fazendo uma coisa bem rotineira e simples. E, também, não dá pra saber se ela é tão burra assim mesmo para ter voltado, uma vez que seu marido já tinha se sacrificado, ou se ela gosta de sofrer mesmo.

Enquanto isso, seus filhos Morgan e Jake, conseguiam fugir do país depois de toda uma enrolação e de um suspense super desnecessário e previsível, principalmente no momento do ônibus. O garoto, não bastando as besteiras que tinha feito até agora, acaba que liga pra casa e dá uma chance de ser capturado, só mostrou o quão medroso uma pessoa pode ser. Mesmo assim, foi difícil de engolir a rastreada que o 'vilão bonzinho com problemas de alcoolismo' deu para encontrá-los. Por falar em vilão, foi mais difícil ainda engolir a conversa e tentativa de convencimento de Brian. Mas pelo amor, ninguém te aguenta mais cara. Única cena que prestou dele foi a do telefonema para a amante com a mulher do lado...

Neste episódio, pelo menos, exploraram um pouco da personagem durona. Foi revelado o motivo de Sandrine participar do grupo, e até que foi algo que pode vir a ser explorado nos próximos capítulos. Ela deve uma quantia razoável de dinheiro e apanhou bastante por isso, merecido. Mas ta bom, e daí? O que isso muda na história? Nós queremos saber as razões de Duncan para fazer tudo isso.

E o agente do FBI? O único que parecia ter algum caráter na história, se é que se pode dizer assim, entrega o próprio 'colega de equipe' que matou a enfermeira. Sim, ela estava mesmo morta! Bom, pelo menos ele conseguiu sair por cima com a polícia. Entretanto, coloca em dúvida até onde ele é capaz de ir para realizar o plano...que qual era mesmo?

Péssimo episódio, sem emoção alguma e sem inteligência também. O que os produtores querem, afinal? Será que não percebem que a série está recheada de clichês e cenas desnecessárias? Só ver o final do episódio com a Morgan e o rapaz, sem emoção alguma, não há sentimento nas cenas, nós que assistimos não conseguimos ficar ansiosos para o próximo capítulo, os plots não vão para frente - sim, eles continuam a mesma chatice desde o início. Quem acompanha já deve ter percebido as inúmeras falhas do roteiro, e agora resta saber quanto tempo Hostages irá durar até o cancelamento, que parece iminente.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe