It's Always Sunny in Philadelphia 9x05: Mac Day

5.10.13


PFVR! Country Mac! Não é nem o quinto episódio e It's Always Sunny in Philadelphia já zerou a temporada!

Sério, em nove anos de IASIP, nunca vi convidarem ninguém que fosse tão a cara da série quanto Stifler! Stifler Porra! Sou muito suspeito pra falar, amo muito Seann Willian. Claro que existe uma linha tênue entre o humor boçal e à crítica ao mesmo, e é com isso que IASIP trabalha, sei que muitos vão discordar, mas creio muito que essa seja a essência do trabalho de Seann Willian também. Quando eu digo que essa temporada a FOX resolveu investir pesado na série... Aí está a maior prova disso. Eu pelo menos, nunca vi um convidado tão famoso na série, e o mais foda, é que tem tudo a ver com a mesma! Stifler Porra!

Não perdendo muito o foco, voltando para o "Mac Day", devo confessar que não lembrava dessa pira de cada um deles ter um dia, com regras à serem seguidas, e talz... Se já existiu algum outro episódio desse que eu não me lembro, perdoem a ignorância. O legal é que, um episódio que tinha tudo para ser chato, porque Mac em sua essência é chato, não foi! Graças à Country Mac. A cena em que a Gangue chega a conclusão que todas as coisas que eles odeiam e acham babaca é apenas por que Mac faz todas elas, é sensacional. Acho genial eles trabalharem com esse feedback do público, afinal, Mac é realmente o mais sem graça, o mais chato, o mais sem noção... E imagina um dia inteiro só dele. Dennis já estava engolindo o travesseiro. 


Muita coisa foi genial nesse episódio, mas já sei bem por onde começar. Sinceramente, para mim, não teve nada no episódio que superasse a cena da ponte. Primeiro por causa da gravação, a gangue simulando que não se conheciam e tentando montar um "fake video" foi uma das coisas mais cretinas que eu já vi nessa série, eu fico rindo só de escrever, relembrando da cena. Mac explicando para eles que ia, só que não, pular da ponte, e o que era "Badass" era eles gritando "Badass" e não ele pulando, foi muito cretino. E ainda fomos presenteados com o plus do "Badass" x "Dangerous", afinal o fato de Country Mac ter pulado não foi legal, mas sim perigoso. Cara, palmas lentas para o roteiro. Exatamente do jeito que a cabeça de Mac funciona.

A parte dos fisiculturistas também foi genial, afinal, vamos ou não falar do elefante na sala? Desde que começou IASIP sempre deixou subentendido as tendências homossexuais de Mac, mas nunca falou abertamente disso. Precisou Country Mac vir à cidade, jogar limpo com a Gangue, que reagiu normalmente, afinal Country Mac é foda, para finalmente Charlie virar e falar com todas as letras... "Mac Is Gay!" Charlie Day estava muito bem nessa cena... "Is so much more confortable when someone is all gay and open about It." Sério, se tem alguém que eu nunca vou me cansar de ver sofrendo bullying é Mac, é o mais divertido de todos. 


E claro que tudo culminou na épica sequência da cena do karatê, afinal Mac vive se gabando de seus golpes desde que se entende por gente, por que então não coloca-lo para lutar? Sério, Dennis é muito filho da puta! Só podia ter partido dele a ideia. Valeu muito apena, foi a melhor finalização que eu já vi na vida, muito engraçado Mac se gabando e levando uma chulapada na cara. O melhor é que além de tudo, ainda tivemos um bônus com Country Mac sendo foda como sempre, e acabando com a raça do cara. É Mac... "You lost, Country Mac Won!" Country Mac 10, City Mac 0. Pena que morreu tão precocemente.  Esse foi um daqueles desfechos que você só imagina saindo de IASIP ou de um desenho da FOX de tão absurdo que é.

No mais é isso meus caros, resolvi ser mais pontual nessa review, do que falar do episódio como um todo, porque realmente teve muita cena hilária que eu não poderia deixar passar. E olha que eu ainda arrisco dizer que esse foi o melhor episódio da temporada até agora, e não o três. É muito difícil dizer, o nível da temporada está muito alto. Pontos também para a cena da larica, para a Gangue trocando City Mac por Country Mac, e para o velório. Mais um ótimo episódio de IASIP. Que venha o resto da temporada! Até!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe