The Crazy Ones 1x02: The Spectacular

5.10.13


Perigosamente delicioso...

...foi o slogan da propaganda que Sidney conseguiu distorcer a seu favor no final deste episódio de The Crazy Ones, mas também serve para definir essa série que já me conquistou de vez. Afinal The Crazy Ones é um estilo de comédia que dificilmente daria certo num canal aberto como a ABC, mas na CBS isso se torna mais improvável ainda.

Neste segundo episódio as semelhanças com Cougar Town (que eu tanto gosto) aumentaram e comédias como essas não costumam funcionar na tv aberta (tanto que Cougar só está indo para a 5ª temporada graças ao canal a cabo TBS). Mas como já argumentei, Crazy Ones possui um forte elenco e está num dos melhores slots da programação da CBS, o que demonstra a vontade do canal em fazer a comédia funcionar.

Deixando essa análise “perigosa” de lado, posso dizer que as coisas começam a funcionar em The Crazy Ones a medida que vamos nos apegando a estes personagens junto com suas cargas de loucuras. Começa com patos e quando menos esperarmos estaremos enterrando uma taça chamada Big alguma coisa.

Existem pessoas que têm aquela ideia quadrada de que comédia só serve para fazer rir, se quiser se emocionar que vá assistir um bom drama. Ideia essa que eu discordo totalmente, já que sou um grande fã de comédias que fazem você se importar e identificar com cada personagem, equilibrando o riso com o apelo emocional.

E a série torna isso cada vez mais fácil, focando na relação dos personagens de uma maneira descontraída e balanceando tudo com uma ótima trilha sonora. É a receita perfeita para construir um estilo de comédia tocante. Além disso contamos com toda a trama do marketing de propaganda, que soa no mínimo interessante (e sempre gera boas piadas).

Os erros de gravação no final já se tornaram uma marca, tomara que mantenham durante toda a temporada, já que funcionam muito bem (estou gostando de ver Robin Williams arrancando gargalhadas do elenco da série).

O sentimento que fica no final é de que esta é uma comédia sobre laços de amizade e acima de tudo família. Família essa que não é necessariamente de sangue, mas sim dos próprios colegas de trabalho que se unem na busca por ideias ou acabam aprendendo um pouco com cada um (como o momento em que Andrew explica ao Zach o que é ciúmes). A cena final dos patos, onde o personagem do Hamish Linklater quase chama o Simon de pai deixa isso claro. E quem se entrega e compra a ideia não terá dificuldade alguma para amar The Crazy Ones tanto quanto eu já amo.

• Observações:

A relação entre Simon e Sidney é muito bacana e trás toda a química necessária para os protagonistas da série.

Audiência do episódio: 11.71 Rating: 2.9M

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Confesso que estranhei o primeiro episódio e estava pranta para abandonar a série no segundo, mas este episódio me conquistou! Ainda não digo que amo a série, mas é uma das poucas que realmente estou gostando nesta fall season, o que é muito, pois larguei quase todas depois do piloto. Quero muito que The Crazy Ones seja um sucesso e me conquiste de vez!

    ResponderExcluir
  2. Dessa fall season é a melhor comédia até o momento (:
    E acredito que vá melhorar mais e mais. \o

    ResponderExcluir
  3. Episódio cativante... Ótima review... O sentimento é esse msm!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe