The Paradise 2x01: Episode 01

27.10.13

De volta ao paraíso!!!!

Como prometido, a loja de departamento The Paradise está de volta pela BBC One, depois de ganhar o status de série. Se você ainda não conhece, aproveite para conferir a review sobre a temporada anterior aqui.

Muitas perguntas ficaram no ar, de modo que iniciei ávida por respostas. O episódio foi bem eficiente em nos ambientar novamente e responder boa parte dos questionamentos. Tivemos algumas mudanças interessantes, que prometem incrementar ainda mais e posso afirmar que estou muito feliz e satisfeita com este retorno.

A volta de Moray é o grande acontecimento. Sim, ele foi banido pelo pai de Katherine após o escândalo e perda da loja, desde então tem viajado pelo mundo em busca dos ingredientes que lhe proporcionem uma nova chance no mundo dos negócios e o poder de oferecer um futuro a Denise. É de doer quando a gente percebe que eles ainda não estão juntos depois de tudo! Pior ainda é quando ele volta todo preparado para casar e Denise insiste que devem esperar mais um pouco.

É lógico que Katherine está contando com isso para manter o casal separado! Dois empregados da loja não podem ficar juntos, então trazer Moray de volta foi uma jogada neste sentido, sem sombras de dúvidas!! No começo pode parecer confuso, até bem intencionado da parte de dela, mas manter a propriedade, bem como Moray e Denise trabalhando nela, atendem às suas perpectivas de vingança, o que é muito mais coerente com a personagem que conhecemos e que deve ter ficado possessa ao ser abandonada no altar!!

Se não acredita, perceba como a volta por cima de Katherine é sustentada por mentiras. Embora todo mundo na loja saiba o que aconteceu, ela sustenta a tese de que desistiu de casar abandonando o noivo. Esconde do marido não somente a verdade, mas a recontratação de Moray e os verdadeiros sentimentos por Denise, inclusive incentivando a enteada a criar um vínculo com ela. Confesso que num primeiro momento achei estúpido da parte dela, mas foi somente até entender a extensão de suas atitudes e começar a formar conexões entre elas. De qualquer maneira, é uma via de mão dupla e pode ser o caminho que Denise acabará usando em seu favor junto ao novo dono da loja.

E que marido a Katherine foi arrumar, hein??!! Ele tem uma personalidade bem marcante e promete nos surpreender!! Ainda nem fui capaz de formar uma opinião concreta sobre tudo que vi. Fiquei bastante curiosa para saber qual o problema que ele tem e qual é a história sobre aquelas cicatrizes, algo que o mantém sob o poder de Katherine.

Outra personagem que pode se beneficiar das armações de Katherine é Clara, que na primeira oportunidade declarou ao Moray que ainda toma conta dele, mesmo que ele nem queira. Manter as coisas como estão também mantém suas esperanças e não tenho dúvidas de que ela vai dar sua parcela de contribuição sempre que possível para separar o casal.

A sabotagem foi algo bem evidente. Desde o início minha desconfiança recaiu sobre Nathaniel, o novo funcionário para o qual quiseram devotar toda nossa atenção. Quando aquele cano estoura destruindo as capas até fiquei aqui sem ar, me lembrando do quanto é desafiador e excitante acompanhar as voltas e reviravoltas que me fazem ser apaixonada por esta loja de departamentos em particular. Denise volta a salvar o dia com seu tino e senso de observação que colocam a loja à frente de tudo na sua vida.


A cozinheira e a chefe do departamento feminino prometem trocar muita farpa que fará sangrar seus corações, escondidos sob diferentes couraças que lhes dá uma aparência de mulheres duronas.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe