Once Upon a Time 3x08: Think Lovely Thoughts

20.11.13


Tentando pensar em coisas boas...

Será Henry um completo idiota??!! Ou será que existe algo me escapando?? Não faz nenhum sentido que o garoto tenha escolhido levar adiante o plano de Pan mesmo depois que seus pais apareceram implorando o contrário. Neste momento, a sensação predominante é que ele merece ficar lá, morto e estendido no chão, pagando o preço pela estúpida decisão que tomou. No entanto, me recordo de um tempo em que sua fé era contagiante, mas havia algum discernimento sobre as coisas que o cercavam. Apesar de amar Regina, ele era capaz de compreender sua natureza de vilã e agir contra ela. O que mudou?

A todo o momento fomos lembrados sobre o poder da fé em Neverland. Esta fé foi capaz de transformar um homem em criança novamente, então me pergunto se aquilo em que Henry acreditava não deveria ter alguma influência no resultado das coisas? Um coração realmente poderoso, pertencente a um garoto de verdade talvez exceda ao poder de Pan e provoque efeitos colaterais, ou assim espero, especialmente depois daquela onda de poder se espalhando por toda a ilha. Caso contrário, será apenas um fato para lamentar e fazer com que eu perca qualquer carinho ou boa vontade ainda restante por Henry.

Finalmente fomos levados ao passado comum entre Rumpels e Pan. As dicas foram oferecidas nas mais variadas formas, fosse Pan oferecendo o desjejum favorito de Rumpels, ou o Dark One acusando Pan de destruir seu pai, ou ainda aqueles olhos claros e brilhantes sempre em destaque, MAS... a minha ficha demorou a cair. Fiquei estupidamente surpresa quando me dei conta de que Pan faz parte da grande família como o grande patriarca, apesar da cútis perfeitamente conservada.

Que Peter Pan é um jogador trapaceiro todos já sabíamos. Sempre atribuí estas qualidades aos seus intermináveis anos de infância, nunca a uma vida adulta ou a um homem que se recusava a crescer e assumir responsabilidades. Por mais que a idéia seja requentada, gostei da maneira com que este membro foi adicionado à família!!! E, apesar de tudo, foi tocante ver que Pan sentiu a perda de Rumpels, ligar os pontos e entender o significado daquele boneco mal feito que fez o Senhor das Trevas chorar ao chegar na ilha.

Deu pena de Rumpels. Papai é muito evil! Como não ter medo depois de viver um abandono desta magnitude? Depois de ver sua confiança e esperança na família serem tão duramente destruídos? Juro que começo a entender seu receio de pular o portal com Bae rumo a Neverland. E como ele não se desesperaria ao ver Bae sendo manipulado e seduzido por papi? Agora está preso na caixa de Pandora, coitado! Espero que libertem ele logo, embora estejam todos cheios de desconfiança...

Se entendi direito, a sombra não pertence a Pan, sendo o único habitante original de Neverland, do tempo em que o lugar servia apenas para abrigar os sonhos dos garotos. Sendo assim, quais seus reais objetivos? Estará manipulando Pan de alguma maneira? Sem dúvida, uma possibilidade, não?

Também me pergunto quem são aquelas moleiras que abrigaram Rumpelszinho. Seriam as parcas que tecem o destino, ou algo do gênero? No primeiro momento só pensei “hum, então foi daí que ele aprendeu a fiar!”, então adicionei que as tias possuíam relação com o pai de Rumpels (que conheceu Neverland quando garoto) e estavam em posse de um feijão mágico!! Poderiam ter alguma relação com a Sombra? Fariam parte de um plano para fazer de Neverland um lugar real, um extravasamento dos sonhos infantis?  Por que mais dariam o grão ao guri?

E quando a espada de Hook é tomada, Charming logo vem em seu auxílio oferecendo a sua! Como se não fosse sugestivo o suficiente ainda precisa falar da boa pinta do galã! Como ninguém aqui pensou nada demais, ressaltamos estar mais do que claro que o pirata ganhou de verdade a confiança do príncipe e tende a ser um forte aliado na sua pretensão a Emma.

Falando nela, enquanto seus pais estavam conformados em tornar a abandoná-la para viver numa casinha pitoresca sobre as árvores de Neverland, a moça não desistiu de procurar uma saída e cortar o barato do casal. Atitudes não usuais de ambos os lados, mas pegou muito mal pra Snow, que é sempre a maior defensora do jeitinho familiar. Se fosse Emma, agora teria um bom motivo para me sentir rejeitada.

E volto a dizer que achei absurdo Neal e Wendy não haverem se encontrado antes. As duas celas possuíam abertura suficiente para que se vissem e Neal não duvidou por um momento de quem se trava ao olhar para ela agora. Ressaltando que o próprio Bae viveu em Neverland por um tempo enorme, tanto que deixou de contar na caverna, e durante todo este tempo Wendy e seus irmãos estavam na ilha com Pan, afinal, a garota não envelheceu um mísero dia! 

Congelemos todas as nossas dúvidas e suportemos mais um hiato até 01 de dezembro, quando a série retorna para nossa alegria ou decepção!!!

PS: Parabéns aos pombinhos Ginnifer e Josh pelo baby a caminho. Será que não veio daí a súbita necessidade de Snow ter outro filho??

PS2: Eis que surge um time lord?! Tipo, dois corações??? Como assim?? Brinks, acho que não vai rolar, mas a ideia é divertida! Além do que, viajar pelo tempo/espaço parece um upgrade totalmente cobiçável!

PS3: Deixo uma árvore para vocês se divertirem durante o hiato!! 


Talvez Você Curta

10 comentários

  1. "Eis que surge um time lord?! " ahahahah

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio foi bem louco.Nunca imaginei Peter Pan ser o pai do rumple,enfim muitas teorias. Olha eu compreendo o henry de certa forma,ele concerteza acreditou em tudo que os pais dele falaram;contudo ele acredita na magia,em felizes para sempre,talvez a volta para casa e em algo melhor ser herói.Por isso ele deu o coração ao Peter,ele só nao tem consequencia do que pode acontecer depois disso. Achei o Peter muito frio ao meu ver.
    E só pra lembrar a série volta dia 01/dez do 3x09 ate 3x11 depois a serie só volta em 16/março/2014.

    ResponderExcluir
  3. "E quando a espada de Hook é tomada, Charming logo vem em seu auxílio oferecendo a sua! Como se não fosse sugestivo o suficiente ainda precisa falar da boa pinta do galã!"

    HSUAHSUAHSU' adoro esse Bromance dos dois (:

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que penso que a profecia que diz sobre um menino ser a destruição de rumpels, acredito ser o peter pan. Pq sei lá, não faz sentido ser o Henry. Sempre achei isso desde qnd começou essa temporada. Sobre o pan ser bisavó do Hernry, fiquei surpresa tb, suspeitava que iria fazer parte de alguma coisa ali, mas pai foi realmente além das minhas expectativas, se bem q tá td mundo ligado nessa série, vide o link da árvore. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Juro que pensei ser minoria e me achei boba por admitir que não pensei em Pan como pai de Rumpels!! Que bom trocar ideias!


    Obrigada por retificar, irei corrigir a data. ;D

    ResponderExcluir
  6. Pareceu que a profecia se cumpriu, com Henry aproximando Rumpels de Neal, depois sendo a razão de Rumpels enfrentar Pan e ser capturado.


    Ficar preso na Caixa de Pandora pode ser a ruína da profecia e, se for assim, os outros vão ter que descobrir uma maneira de tirar ele de lá. Inclusive, nem comentei no texto, mas o povo precisa de Rumpels para levar Charming a Storybrook, então, não podem voltar sem ele.

    ResponderExcluir
  7. "Será Henry um completo idiota??!!" Ou será Henry [PLOT TWIST ALERT] o Burro Falante??? Hahahahahaha acho q nesse contexto (sem contexto) do seriado onde tudo é possível, é uma aposta a ser considerada! Huehuehuehuehuehueheuhueheuh

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito surpresa com Pan ser pai do Rumpels! Achei uma ótima sacada dos roteiristas, afinal, começamos a entender mais o Senhor das Trevas.


    Seria Henry o burro falante como comentaram? AIUHSDUAHDHUIAHSUIDHAUSHUDA
    Só pode... enquanto eu não ver a justificativa do menino pra ter ido em frente, eu não sossegar em achá-lo muito idiota.


    A história está de novo muito interessante então eu prefiro não ler spoilers e nem pesquisar muito sobre teorias pra não estragar a surpresa! Mas já tinha visto alguma coisa no sentido de se 'quebrar' o tempo Neverland, fazer o tempo correr novamente... será?

    ResponderExcluir
  9. Amanda, eu levantei esta hipótese em alguma review anterior, mas como você, eu também passo longe dos spoilers para curtir melhor a série, então, só aguardando para ver.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe