The X Factor (US): 3x 17/18 - BRITISH INVASION

27.11.13

Por favor, tirem logo a Paulina.

Eu gosto do tema. Canções britânicas são icônicas e existe um canon imenso com muitas opções de estilo e ritmos. Apesar de tudo, sabemos que isso é só um jeito de jogar na nossa cara que o X-factor lançou a “maior banda do mundo” e implorar por um pouquinho de credibilidade.

Chegamos num ponto onde todo mundo está desesperado, a falta do ranking com as posições dos mais votados é positiva mas deixa todo mundo no escuro.  Ainda não consegui me acostumar com a primeira eliminação das semanas. É sempre do nada: Quem saiu foi...FULANA e você fica tipo WTF? De onde veio o tiro? Acho muito melhor a segunda eliminação da noite por que ir falando quem foi salvo é muito melhor. Vai amaciando você e por mais injustas que tenham sido essas eliminações, pelo ao menos não vem do nada.

Não sei o quanto é justo a eliminação feita pelos jurados nessa altura do campeonato. 

Essa semana consagra o fracasso de Paulina, o público é implacável quando coloca dois acts da latina na berlinda e diz claramente que ela é a única eliminada na próxima edição. Mas eles podiam fazer um favor e tirar logo essa biati antes do programa acabar. Não aguento os comentários dela e quase morri de vergonha alheia enquanto ela gritava: SIMBA, SIMBA! Repetindo os gestos do Rafiki. 











Sentado no trono de ferro (não acho ele digno),  Jeff vem com a promessa de inovar. Admito que sua apresentação foi muito superior e até suportável se comparada com as últimas semanas. A música é muito boa e como Simon disse, ele poderia ter se queimado feio nessa brincadeira, mas até que ele aguentou bem. Continuo odiando ele, ainda mais quando penso que Khaya e Tim foram eliminados e ele não.











Tim não soube ouvir ou Paulina não o deixou ouvir. Todo mundo chamou ele de chato desde o primeiro programa e porque ele continuou cantando musicas lentas e tristes? Simon chegou a chama-lo de cantor de funeral, porque insistir no que é tão criticado? Ele era ótimo, mas eu não nutria esperanças em relação a sua permanência.


Ps. Morri de rir com ele tentando conquistar a Demi com o olhar sexy...também faria isso!












Khaya foi a abatida do nada. Sabemos de onde veio o tiro porque o público já não suportava a cara de nojo dela e todo mundo salvou ela na última semana pra isso. Ela teve a sorte de fazer sua melhor participação antes de sair. Let it be poucas vezes foi tão bem defendida quanto essa. Foi uma apresentação que eu teria facilmente no meu ipod pra ouvir sempre. Estou ansioso pelo seu cd. 











Paulina não tem noção de nada. O que foi essa apresentação super estereotipada? Os dançarinos se passando por guardas da rainha ofendeu Simon e com razão. Falando do menino, me repito ao destacar a promessa pop que ele é. Discordo dos jurados quando criticam a dança dele, porque eu me amarro. Gosto dele, mas sempre canta musicas estranhas. #Ihatepaulina











Acho difícil você me apontar algo mais fofo em qualquer reality musical. A versão da música é deliciosa e super comercial. Top no iTunes eles se provam como a promessa de um vencedor justo pra essa naba. Como não temos ideia de quem está bem ou não, fica difícil ter tranquilidade, mas que eles são meus preferidos isso são. Simon tem medo de suas versões não agradarem o público, mas relaxa Simon, o público já ama esses dois e tudo o que eles fazem. Adorei a ambientação, o cenário tipo ponte veneziana arrasou.











Vamos ver até onde o apelo da deficiência leva ela. Eu adoro a música e geralmente isso me faz gostar da apresentação, o que não aconteceu nesse caso. Já critiquei o timbre de voz dela e a falta de força e personalidade, a cada apresentação ela prova que não tem mais suco pra espremer dessa fruta.  Tenho fé que ela dê a mão pro Jeff e saiam saltitando na próxima semana.











Meu ódio por ele só é menor essa semana porque eu me amarrei no jogo dos 5 Carlitos. Foi muito bem bolado e tenho certeza de que não foi ideia da Paulina, porque ficou muito legal. A música casou bem com a falta de voz dele e a dança com ele mesmo entreteu e divertiu muito. Ele se esforçou, ensaiou e conseguiu uma nota maior que 1 X comigo essa semana, mas não acho que devia ter ficado no lugar do Tim. #chatiado



Lillie não conhecia sua música essa semana. Eu também não e talvez isso eu me senti meio cansado assistindo a apresentação dela. Temos uma diva no programa, mas acho que ela precisa de um ar mais jovem e mais moderno. Foi uma apresentação vocalmente impecável por isso ela tem uma nota tão boa, mas pareceu que ela cantou por uns 40 minutos e isso é o que pontua negativamente pra ela.












Ainda não sei direito o que achar dessa apresentação. Ela vacilou na voz e nem dançou o suficiente pra se salvar.  Cantar enquanto é levantada por pessoas douradas não deve ser fácil, mas senti uma forte queda de suas outras apresentações. Kelly destacou a falta do fator X na apresentação dela e concordo.


Discordo de que só um tem problemas com presença de palco. Acho que nenhum dos três sabe se portar ali em cima. Não sei o nome deles e não vou me dar o trabalho de pesquisar, como eles estão sempre na mesma ordem (repare) chamarei eles como primeiro, segundo e terceiro. O primeiro que não sabe chegar em mulher precisa parar de fazer essa voz estranha e cara de mal enquanto canta. O segundo é muito pedreirão e se acha lindão, força muito. O terceiro pra mim parece um frango. Todo inchado, ele tá sempre perdido e segurando o riso como se fosse uma grande piada estar ali. A música foi boa, porque a Coldplay é muito bom, mas a versão não ficou melhor do que a original, como sempre os backings garantem a boa divisão vocal deles.


Seguimos nessa caminhada esperando mais injustiças por ae. Quem pode sair essa semana? Alex and Sierra? Lillie? Restless Road? Se depender dos americanos a gente pode esperar qualquer coisa.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe