The X Factor (US): 3x24 - The finale

20.12.13

Essa é a noite que estávamos esperando! Uma mistura de especial de natal do Roberto Carlos com arquivo confidencial.

Direto de Hollywood, e exibido pela Sony do Brasil, a finale do The X fator começou com uma coreografia de laser(?). A dúvida que pairava no ar é uma dúvida muito diferente da que estava presente na finale do The Voice.

O programa concorrente perguntou qual dos finalistas teriam a preferencia do público, porque de fato os 3 mereciam ganhar. Já o The X Factor só tinha um tiro pra fazer justiça: Alex and Sierra e o histórico do programa não ajudava. A música cantada por todos os participantes eliminados serviu pra destacar e jogar essa injustiça na nossa cara. Como doeu ver Ellona, Rachael Potter, Tim e outros que mereciam muito estar nessa finale. Mas um programa que faz isso merecia no mínimo ter Carlito como vencedor para coroar o fracasso total do show.

A internet começou a torcer por Carlito, não por sua capacidade, mas pela ironia e injustiça do programa. Nada até aqui foi justo desde que o programa começou a ser ao vivo, porque seria justo agora no final? Para introduzir o menino latino que cantou uma musica em homenagem ao natal o programa deu destaque para um clipe que mostrou o quanto Paulina não sabe falar inglês. Não tenho mais o que falar do Carlito, ele é ruim e não deveria estar entre os 3 mais votados.

Carlito teve o seu momento de “Arquivo confidencial” onde um cara disse que era namorado dele, com inglês latino ou não, Carlito se assume como a diva da finale assumindo o lugar de Ellona. Pulamos Mary J Blind super avulsa no programa, transformando a finale num especial de Natal de Glee...chato com musicas chatas, quase um especial do Roberto Carlos.

Jeff começa sua apresentação com um momento de vergonha da Kelly, sendo apresentada como a depravada do programa. A musica foi muito mal escolhida, chata pra caramba e me deu a impressão de que a noite não ia acabar nunca. A musica dele era trilha pra suicídio no Natal, mas  Jeff é bom em fazer seu rock anos 80 e cumpriu o que era esperado.

Alex and Sierra são do time de Simon, que não teve VT humilhante porque ele que manda naquela bagaça. Nem eles salvam o especial de Natal, música chata, arranjo chato e apresentação super morna.

Para quebrar a mornidão do episódio recebemos de presente MAMÃE LEA chegando com sua bola de canhão para animar as coisas. As backings dela estavam meio boladas mas a apresentação foi um presente pra quem aguentou séculos de chatice, que foi o episódio até aqui.

O terceiro então foi revelado. Carlito sair é um sopro de justiça em um programa que vomitou falta de senso. Paulina rouba o microfone de Mario fazendo a #SuzanaVieira porque não aceitava o resultado que veio tarde de mais.

Depois vimos mais VTS humilhantes e mais pessoas que aceitaram cantar de graça. Ou porque precisam alavancar suas carreiras ou porque deviam favores ao Tio Simon.  Até a gente ter que assistir Ke$ha cantando no Telão. Pra mim esse foi o fatality dessa finale. Sério gente? Pitbull entrou pra canta em cima do playback enquanto Kesha rebolava no telão. Triste e vergonhoso.

O VT de Simon demora mas vem. "Eu acho que Simon chuta as meninas por debaixo da mesa" diz uma criança enquanto assiste os videos do programa. O VT não humilha Simon, só corrobora com sua imagem de bad boy que ele já abandonou faz tempo.

Jeff e Alex and Sierra fazem sua última apresentação com uma música ensaiada em 5 minutos(rs)! Jeff humilhou os dois, a música era completamente dele e o vovô se mostrou muito mais livre. Depois tivemos que ver 1D lançando outro single e se você como eu, assistiu ao vivo, a quantidade de comerciais foi estressante e completamente desestimulante.

Até que o último tiro vem.

Não podia ser diferente.

A internet mataria o programa.

Alex and Sierra são coroados rei e rainha do baile.

E pela primeira vez, um vencedor do programa tem chances reais de fazer um mega sucesso. Alex and Sierra ganharam para corrigir a diarreia de absurdos que foi esse programa. Mas será que um bom final consegue fazer a gente esquecer a quantidade exorbitante de lixo que tivemos que engolir?

Me despeço certo de que me emocionei, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

Ps. Quero agradecer a galera que assistiu acompanhando pelo grupo! Ajudou a fazer essas 2 horas passarem mais rápido!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe