Revenge 3x12: Endurance

16.1.14


Nada como uma reunião familiar para estrear a poltrona nova.

Esse retorno prematuro de Revenge para três episódios antes do retorno definitivo em março foi uma ideiazinha um tanto infeliz da ABC. Não que esteja ruim (o que também não quer dizer que está bom), mas a gente precisava de um tempinho a mais para poder se acostumar e aceitar a merda feita naquela Mid-Season Finale. Pelo menos eu precisava.  Agora eu espero é que esse 3x13 chegue logo não porque estou ansioso por ele, mas porque preciso dar um tempo de Revenge sem ter que larga-la.

Emily conseguiu não cair na chatice. Eu tive medo de que a história da amnésia e em seguida recuperação da memória se tornasse um drama arrastado e monótono, mas até que não. Emily até tentou ser chata, se dando por vencida e desistindo da vingança, mas nós sabíamos que isso não ia durar. O legal foi que ela precisou de um golpe da realidade, e esse golpe foi um belo de um soco dado por Niko nos rombos causados pelas balas, as mesmas feridas que Niko descreveu como superficiais (?). Além do soco, Emily precisou de um pouco mais para voltar a ser Amanda Clarke. É claro que as balas atingiriam seus ovários e a tornariam estéril, uma ironia divina pelo fato de ela ter dado o golpe da barriga.

Uma coisa muito legal é que o momento de sedução do episódio não coube aos shirtless deliciosos de Jack, Daniel ou Aiden, mas sim a uma cena ainda mais sensual de Patolan. A ABC está achando que é CW para ficar sensualizando com cenas de lambida. O velho truque de ficar chapado com água foi bem bacana e agora quero ver Nolan fazendo a vingativa também para cima de Patrick.

Patrick pega a caixa e entrega pra Vic, com medo de a mamãe lançar outro tapa maravilhoso na cara dele e então tudo cai onde não deveria. Não sei como eu pude realmente esperar que a identidade de Emily fosse revelada agora, porque é claro que isso ainda não vai acontecer. Grande coisa fazer Victoria descobrir o que ela já sabia, que Emily é uma impostora. Ou seja, a caixa e a cara de Victoria ao abri-la acabaram não servindo pra nada.

Emily acusar Lydia para a imprensa garante sim algum tempo para ela poder lidar com os Grayson, a cena foi bem legal, assim como a reunião familiar no final, com Emily fazendo a Victoria, mas eu não quero esse tempo, porque só abre a possibilidade para a enrolação. Ainda sou a favor de que essa seja a última temporada (sei que não vai ser), e é frustrante ver que pretendem prolongar uma coisa que seria tão interessante.

Niko, a ex-puta e agora Mob Nurse, chegou avulsa no episódio passado e agora já está sabendo direitinho os passos do samba de Revenge. Ela tem potencial para ser uma grande personagem, se souberem usá-la. Foi uma sacada no mínimo bacaninha (longe de ser genial) colocarem ela como interesse de Aiden, o cara que matou seu pai. Quero essa linda tornando a vida de Aiden e Emily um desafio tão grande quanto os Grayson.

P.S.: Momento afliceta: Atenção para a bunda do Josh Bowman na foto.

P.S.: Triste com o fim de Emiden, principalmente quando não teve fundamento nenhum. Aiden podia muito bem continuar ajudando Emily. Não entendi pra que terminar.

P.S.: Daniel e SzzzZZzzara.

P.S.: Confesso que achei graça do cachorrinho comunicador e de Emily conversando com ele.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe