Teen Wolf 3x15: Galvanize

9.2.14


Bei-bee You're a Firework!


Galvanizou! Essa é a palavra mais adequada ao momento. O terceiro episódio da Mid Season de Teen Wolf, trouxe exatamente a energia que a série precisava para emplacar a segunda parte de sua temporada. Entre adrenalina e muita ação "Galvanize" chegou soltando faíscas para todos os lados, e finalmente começando os trabalhos de 2014. Apesar do aparente desfecho da história da menina coiote, três outros plots foram deixados em suspense no episódio passado, e todos foram retomados e direcionados com muito sucesso. Com destaque para o arco de Kira, que finalmente se apresentou e saciou algumas suspeitas em relação a menina.

A história de Barrow que aparentemente parecia mais um filler, foi de grande importância para o arco principal (de Kira), que foi conduzido com muita sutileza até chegarmos nos catárticos momentos finais do episódio. Alguma coisa me diz que todas as criaturas que estão sendo atraídas para Beacon Hills nessa 3B, estão atrás de Kira. Seu magnetismo que atrai desde coiotes à engenheiros elétricos, está a ponto de trazer uma enxurrada de acontecimentos para a pequena cidade. Voltando à Barrow, achei bem legal toda a sequência do hospital com a mãe de Scott, como relacionaram todo o suspense ao Halloween... Realmente bem bacana. Agora, sem dúvidas o ponto alto vai para a cena das moscas, que realmente me deixou intrigado sobre o que Barrow era. Será que ele era algum tipo de hospedeiro? O que, ou quem fez isso com ele?


De volta ao colégio, Aidan e Ethan tentavam descolar uma vaga no "Pack de Scott", que agora está mandando e desmandando, afinal, ele é a "Hot Girl" do momento. A forma que os gêmeos acharam para se entrosarem, foi regressarem ao ensino médio e ajudarem Scott e cia na procura de Barrow. Sinceramente, não gosto deles, acho que eles são péssimos atores, num nível abaixo de Tyler Posey. O texto que eles recebem pode ser até bacana, mas a execução sai bem sofrível, como a cena da luta com Scott no episódio passado, ou a cena com Danny e o ex. As atuações saíram extremamente forçadas, estragando ótimas cenas.

Como um bom Alpha, Scott tratou de correr atrás do tempo perdido com Allison, e foi atrás da "New Girl", daí para frente não preciso nem comentar que foi um festival de fofura todas as cenas na casa dela. Sério, como Arden Cho consegue ser tão fofa e tão carismática em cena? Tudo saiu com exímia perfeição, desde o Sushi à Pizza. Mas não foi só na casa de Kira que o romance estava no ar, Nos Argents os hormônios também estava à flor da pele e Allison e Isaac finalmente se renderam à toda a tensão sexual que os cercava. Pena que papa Argent fez a sua entrada triunfal à temporada bem na hora "H". Ótimo timing! E para não dizer que não comentei, tivemos um pouquinho de Stydia também, que como massa pensante do grupo, usaram de suas habilidades intelectuais para mais um vez salvar o dia. 


Aqui um parágrafo dedicado ao Derek, que está traçando um caminho totalmente diferente e paralelo ao resto da história, e pelo visto o seu plot está ganhando proporções significativas. Confesso que algumas coisas eu fiquei sem entender, se foram as unhas da mãe dele que levaram ele ao encontro dela, se foi do encontro com a mesma que seus poderes retornaram... Só sei que o personagem não voltou de mãos abanando. Podemos prever que muita coisa ele trouxe da conversa com a "She Wolf", como insides sobre Peter (que estava super nervoso sobre as descobertas do sobrinho), e claro, toda a história do Nemeton, afinal ela estava em cima dele. E como se não bastasse todo o final mindfuck do episódio dois, ficamos cagados mais uma vez no fim desse, e temendo pela vida de Isaac. Afinal, quem são essas criaturas?

E finalmente indo para a usina, todo o plot de Barrow teve um desfecho mais incrível do que eu esperava. O roteiro aliando o seu arco ao de Kira, nos revelou algumas coisas e nos permitiu fazer muitas conexões, como por exemplo, o fato de não existir apenas Kira, mas que existem outros iguais à ela pelas redondezas, e pelo tamanho da raiva que eles deixaram em Barrow, não me parecem serem muito amistosos. Mas o momento sensacional foi realmente deixado para o final, foi realmente incrível toda a cena de Kira, sugando toda a energia à sua volta e mandando Barrow para a PQP. Quem precisa de um Alpha quando se tem toda a energia de uma cidade. Incrível! Assim como todo o episódio. 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe