Teen Wolf 3x16: Illuminated

9.2.14


We'll Run Wild! We'll be Glowing in the Dark!


Incrível! É o que tenho para falar desse décimo sexto episódio. Teen Wolf  não está nem na metade da 3B e já começa a chutar bundas, entregando um episódio mais genial do que o outro, a cada semana que passa. Sério... O que foi esse episódio? Como conseguiram aliar tantos links em apenas uma narrativa? E ainda temática! Toda a pira do Halloween, da "Glow in The Dark", a maravilhosa trilha sonora... Tudo! Tudo contribuiu para um episódio sensacional! "Illuminated" entra direto para a lista de seletos episódios da série ao lado de "Raving" Palmas mais uma vez para a série que conseguiu superar todas as expectativas.

Omos que c corpo do episódio girou todo em torno da tão esperada festa vaga-lume promovida por Danny. Só pelos preparativos já prevíaabeças iriam rolar, afinal, pegar o estúdio de Derek emprestado, sem que o mesmo soubesse, em coisa boa não iria resultar. O bacana foi ver que tudo calhou direitinho servindo de pano de fundo para que muitas outras histórias pudessem se desenvolver, e muita, muita pegação pudesse acontecer. Allisaac sem dúvidas foi o grande nome da noite, o casal estava em um jogo de sedução sem limites. Depois do pobre coitado ser atacado pelos mascarados, só mesmo um chamego da moça para devolver sua felicidade. Mas mais uma vez o tão esperado beijo não aconteceu, dessa vez por culpa dos mascarados.


Mas não foi só o casal hormônios que brincou na festa. Ethan também não ficou atrás, e não perdeu tempo em agradar Danny, descolando o lugar. Porém na hora de colher os frutos foi sabotado. Pelo menos ficamos com a cena da rasgação de camiseta, que foi engraçada. E pasmem! Até Stiles conseguiu se dar bem. Os roteiristas de Teen Wolf são muito sacanas, qual era a necessidade da menina perguntar pro Stiles se ele curtia meninos, e o pior, deixar sem resposta... Muito bom! A única que realmente parecia não estar no clima da festa era Lydia, que ficou encarregada dos melhores comentários da noite. Me diverti muito com ela julgando todo mundo. Porém a cena dela com os mascarados foi a mais agonizante de todas... Afinal de contas, como conseguiram silenciá-la. Deu muito nervoso em assistir. A única que realmente não tinha como se defender.

Scira foi novamente um grande destaque no episódio, não só pelo casal em si, mas também por todo o plot paralelo conduzido por eles durante o episódio. A cena da delegacia foi muito legal, e com algumas pitadas de humor muito bem pontuadas, como a história das fotos indecentes no celular. Recebemos também mais algumas pistas sobre o que Kira possa vir a ser. Stiles parece estar determinado a provar que a menina é causadora de confusão, mas ainda fico com Scott que conseguiu enxergar beleza e poesia em tudo o que viu. A cena dele enxergando ela dentro da balada foi realmente linda, todos os efeitos usados, a trilha sonora... Ficou tudo muito bacana. Nem parece aquela Teen Wolf da primeira temporada dos defeitos especiais.


Quem parece estar sendo encaminhado para um arco próprio também é Stiles, com todo o lance lá da chave e de achar que fora o indutor de Barrow, nos leva a suspeitar de algum tipo de alter ego do menino, ou algo do tipo. Alguma coisa de muito grande está para vir para Stiles, como se ele já não tivesse destaque o suficiente na série. A discussão dele com o pai de Scott também me deixou com a pulga atrás da orelha, afinal, que grande segredo é esse e que ele e o seu pai guardam? As cenas de Derek foram poucas, porém bem bacanas. Como não amar aquela cena dele assustando as crianças? E a pergunta que fica é apenas uma... O que ele, Lydia, Ethan e Isaac tem em comum? Porque todos eles foram marcados.

E tudo culminou naquela ótima cena final em que finalmente os mascarados deram a cara a tapa. O fato deles serem indestrutíveis, já estava me deixando bem nervoso, quando o outro lá sacou a espada então, me caguei aqui igual ao Isaac. Pelo menos dessa vez o alvo não era Kira. Porque contra todos os outros nenhuma arma foi usada e para cima do Ethan sim? Marchavam em direção ao rapaz com algum propósito. Que bom que o sol chegou a tempo, porque nem Scott nem Derek seriam capazes de impedi-los de cumprirem sua missão. Acho que é isso. Mais um grande episódio nasce na história de Teen Wolf. "Illuminated" ficará guardado em nossas mentes para sempre como o Halloween das Sombras Brilhantes.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe