Teen Wolf 3x17: Silverfinger

9.2.14


There's a man going around taking names, and he decides who to free and who to blame...

Teen Wolf retornou com mais um grande episódio esta semana, "Silverfinger" veio para dar-nos todas as respostas que precisávamos, ou pelo menos boa parte delas, já que um problema sempre atrai outro... É só cavar mais fundo. E foi isso que aconteceu essa semana, Scott e cia saíram atrás de respostas de como combater os agentes mascarados das sombras, e as encontraram, porém se viram com um problema muito maior em suas mãos. E agora, como descobrir quem é o espirito sombrio entre eles? Afinal de contas, atrás de quem os  Onis estavam? E porque alguns eles apenas marcaram e outros combateram na espada?

Os questionamentos acima foram conduzidos com muita maestria pelo episódio, é então necessário parar aqui e fazermos uma análise de como algumas coisas discorreram. O primeiro ponto que queria falar é exatamente o fato dos Onis terem passado a faca no pai de Scott, da mesma forma que tentaram passar no Aidan, que lembrem-se ainda não foi marcado. Coincidentemente ou não, são dois pequenos vilões da história. Agora, quem não é nenhum peixe pequeno e está passando batido nas especulações de todos é Peter. Aonde estaria Peter enquanto todos esses acontecimentos aconteceram? Já se esqueceram do fim da primeira parte da temporada? Peter estava lá no Nemeton, se apropriando de poderes que não lhe pertenciam.


Mudando um pouco de assunto e deixando as especulações de lado, vamos falar um pouco sobre o Alpha Pack time B, sim porque agora a gangue está dividida: parte fica com Scott atuando na defesa enquanto os Argents saem para investigação. A dinâmica tem dado muito certo, e ajuda não entediar o episódio, concentrando todos os personagens no mesmo lugar. A cena lá da Yakuza foi bem legal, não só o flash back mas também como toda a sequência do Isaac entrando no lugar para a negociação. E para quem achou que Scira ia sair do zero a zero primeiro, ponto para Allisaac, que entregou um beijo caliente com direito a passada de mão na bunda e tudo. Allison mulher de atitude, sabe o que quer. Foi muito divertido ver Isaac caminhando à lá Bond, Daniel Sharman é um grande ator que sabe equilibrar humor e drama na dose certa.

Outro ponto alto desse núcleo também foi, claro, todas as respostas que foram dadas lá pelo Silverfinger, sobre quem eram os Onis, como se combatia eles (ou não), e atrás de quem eles estavam, além de dar uma pincelada sobre toda a história das raposas. A mitologia da Kitsuné foi outra que também foi bem abordada no episódio, que foi cheio de momentos pontuais sobre quem poderia ser Kira. Gostei da pincelada sobre os tipos de Kitsuné que existem, toda a historinha do livro infantil... Tudo foi muito bem encaminhado, e deixou pistas de que Kira muito provavelmente será a grande salvadora da temporada, quiçá sacrificando a própria vida. A unica coisa que eu estou sem entender direito é se afinal de contas as Kitsunés são amigas ou inimigas dos lobos. Será que depende do tipo? Qual deles é Kira? Arriscaria Celestial! Porque ela é linda!


Bom, já que Kira passou no teste e não era o Nogitsuné alguém tinha que ser. Ao contrario de toda a história da Kanima e do Carvalho Negro, dessa vez o roteiro tratou de voltar todas as suspeitas da história para apenas um personagem... Stiles. A forma como todo o episódio foi conduzido, primeiro dele tendo certeza que foi ele quem deu as dicas para Barrow, suas alucinações, o fato dele não estar dormindo a noite, tudo indica que o pobre coitado esta sofrendo de dupla personalidade e sonambulismo. Porém acho que aí pode estar toda a pegadinha da temporada. Afinal, por todos esses fatores e por ter absorvido os Onis no final do episódio, seria mesmo Stiles o Nogitsuné? Que ele é sobrenatural já sabemos, mas seria ele "do mal"?

Até aonde deu para eu entender, os Onis não são "Agentes do Mal" como muitos pensavam, são apenas uma força da natureza, que saíram do Nemeton para destruir o grande mal que seria o Nogitsuné. E se Stiles absorveu eles é porque alguma conexão com eles tem. Será que foi ele quem tirou a plantinha lá do Nemeton e libertou os Onis? Até aonde eu sei, Stiles estava se encaminhando para ser um Druida, o que faz todo o sentido com o raciocínio até aqui desenvolvido. Por outro lado, não teria sido a cena final da outra metade da temporada que engatilhou tudo? Não estaria claramente declarado que Peter é o Nogitsuné? Estaria o Nemeton provendo alguma forma de equilíbrio libertando os Onis? Um druida seria perfeito para guiar todo esse plano. E mais uma coisa, até que ponto aquelas cenas de Stiles perto do carvalho lá no 13º episódio eram alucinação ou eram verdade? Ninguém sabe ao certo. Especulações, especulações... Só sei que não poderia estar mais ansioso para o próximo episódio e para descobrir quem é o Nogitsuné. Do jeito que a temporada anda, sem muita enrolação, logo nos será revelado o nome do grande vilão. Fiquem espertos!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe