New Girl 3x10/11: Thanksgiving III/Clavado En Un Bar

2.3.14


Sobre Natureza e Escolhas de Vida


O terceiro thanksgiving de New Girl foi bem atípico, sob pressão do Coach, Nick decidiu que estava na hora de reencontrar com suas raízes masculinas e entrar em contato com a terra. Para isso resolveu arrastar toda a gangue para um acampamento de feriado, o único detalhe esquecido de colocar na equação foi a total inaptidão de qualquer um deles para a aventura. Logo de cara Winston e Schmidt foram super contra a ideia, mas convencidos por Jess e seu apelo em manter todos reunidos nessa data tão importante para ela, eles acabaram cedendo, inclusive Cece, que acabou aparecendo e causando um dos climas mais constrangedores da história da série entre ela Schmidt e Coach. As cenas em que Schmidt tenta competir com Coach para provar que é melhor que ele em alguma coisa, foram uma diversão a parte. sério, chorei de rir com Schmidt comendo cocô, muito bom! Sem contar a forma como eles se comunicam, sempre hilária.

No arco central do episódio vimos Nick fazer as maiores insanidades possíveis para provar que poderia ser um homem da terra, à começar pelo detalhe dele só ter levado cerveja para o final de semana e propor que todo mundo caçasse e colhesse frutos da terra. Eu pensava... "Não ele não fez isso!" E a cena dele pegando o peixe? Como eu ri com essa merda. Depois ele confirmando que sim, era um peixe morto, e ainda levou para todo mundo comer... Bizarro! Engraçada também foi a cena deles fazendo as armadilhas e Schmidt sendo esmagado pela pedra. No fim das contas os únicos animais pegos na armadilhas foram eles mesmos.


Se de um lado tínhamos os alphas procurando o sustendo dos seus, do outro fomos presenteados com jess, Cece e Winston sendo os oficiais heaters da viagem. A ideia de irem até um mercado e comprarem as coisas para o jantar, e apenas comprarem "frutos da terra", foi genial! Pena que a execução foi falha, ao esquecerem de retirar os adesivos das frutas. Jess acabou levando a pior no fim de tudo, comendo peixe envenenado, caindo na armadilha do urso e indo parar no hospital. O bom foi que nos proporcionou uma das melhores cenas da série com todos reunidos no hospital para celebrarem o thanksgiving com Jess. Realmente muito fofo!

"Clavado En Un Bar" teve um ritmo muito menos acelerado, cheio de flashbacks e discussões inúteis o episódio se passou todo dentro de um bar, durante vinte minutos em que Jess tinha que a fazer uma decisão de vida: escolher entre ganhar muitos dinheiros ou trabalhar com o que gosta. Claro que no final já sabíamos qual seria a decisão da protagonista, porém antes precisamos passar por vinte torturantes minutos, aonde a série nos entregou um dos piores episódios de toda a sua história. Não é novidade que os episódios de New Girl já não estão lá mais essa coca toda, porém acho que com esse episódio, a série finalmente atingiu o fundo do poço. Nada funcionou, nenhum dos flashbacks foi minimamente engraçado, o episódio foi decepcionante.


Pelo episódio se passar todo dentro do bar, ficou uma grande sensação de monotonia, em que a história não se desenvolvia, e nenhuma das lições de vida de seus amigos ajudaram de fato na decisão de Jess. Foi muita encheção de linguiça. Uma das poucas partes que achei minimamente engraçada foi no final quando descobrem que o primeiro aluno de Jess teria se tornado um grande estelionatário por ela te-lo incentivado na matemática. Claro que Winston foi um dos momentos altos do episódio, apesar de não estar em sua melhor forma, o seu flashback foi desastroso, como tudo na vida de Winston deve ser, e que já aprendemos a nos divertir com isso. Toda vez que Winston é mandado para o leste europeu, ou detona a perna jogando basquete nas colinas, a série consegue tirar uma risada de nós, ainda que seja tímida.

Tivemos também a história do Coach, que foi nomeado pela sua profissão porque é muito bom no que faz e Schmidt, como sempre nada ortodoxo, insistindo que Jess tinha que tomar a decisão que menos pesasse no seu bolso. Nick por outro lado, surpreendentemente, entregou a maior lição de como tomar decisões acertadas na vida, provando para você mesmo que desistiu da outra opção não porque não conseguia lidar com ela, mas porque queria se dedicar ao que realmente gosta de fazer. No fim das contas para nada serviu todos os flashback, Cece chegou contou uma história bonitinha para Jess e ela tomou a sua decisão. Uma exceção e um dos momentos genuinamente engraçados do episódio foi ver Jess com a sala cheia ensinando Alge-Bio-Civil, achei bem inteligente do roteiro. Espero que Jess consiga virar diretora de seu colégio. Até mais!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe