New Girl 3x12/13: Basketsball/Birthday

3.3.14


Sobre Novas Amizades e Aniversários Incríveis


Por causa de todo o seu jeitão mais durão e alpha, Coach pode muitas vezes passar a errônea impressão de não vai muito com a cara de alguém, ou que não aceita aquela pessoa em seu círculo social. E a forma implicante com a qual trata Schmidt e Winston também dá a entender que não foi fácil para nenhum deles se tornarem amigos dele, mas não cativar é simplesmente uma opção fora do dicionário de expressões de Jess, que faz disso uma missão em sua vida. Estar cercada de pessoas com as quais não possui uma conexão mais forte é simplesmente inadmissível, então ela arranjou algum meio pelo qual pudesse estabelecer alguma conexão com o novo companheiro de apartamento, para não ser mais a "namorada do amigo". A cena em que ela diz como entrou nas vidas de Nick, Schmidt e Winston foi muito engraçada. "Food, Clothes, Pijamas!" como não amar Winston sendo conquistado pelas dicas de Pijamas de Jess? É muito amor.

O plot de Jess tentando usar o "basketsball" para tentar se conectar com Coach foi muito divertido, primeiro porque ela não sabia nada sobre o esporte e foi flutuando entre acertos e batidas de bumbum até encontrar a fórmula perfeita para o diálogo, e segundo porque ela se tornou uma grande rival de Nick torcendo para o Pistons, nos levando há um dos melhores arcos de comédia da série nos últimos episódios e cenas memoráveis. As cenas Jake Johnson tenta seduzir são muito engraçadas, seja com a escova de dentes, as caras e bocas, com a garrafa de água, com o micro uniforme do Bulls... E o fato dele acabar se auto excitando no fim das contas foi impagável. É claro que nessa guerra de greve de sexo Jess sairia ganhando, afinal se graduou em abstinência de sexo, e canalização de suas energias para o tricô. 


Claro que não posso deixar de falar da brilhante e canalhicima participação de Bob Gunton antagonizando com Schmidt em seu ambiente de trabalho. A história do velhinho que parecia ingênuo mas que acabou dando o balão no funcionário mais novo, só prova que experiência de vida vale muito mais que qualquer outra coisa. Em quem previu tudo isso antes de acontecer foi Winston, que estava com um texto super afiado esse episódio, um humor pontual, inteligente, bem diferente do que estamos acostumados a receber do personagem. Será que essa nova fase dele será melhor ainda do que já acompanhamos? "U go Officer Bishop"

Se "Basketsball" foi ainda que um pouco contido, em "Birthday" fomos presenteados com um dos melhores episódios da temporada. Todos estavam extremamente insanos e no limite da tensão com os preparativos para o aniversário de Jess. A divisão de duplas ficou bem bacana e deu a oportunidade de todos aparecerem no episódio, ainda que o foco principal fosse Jess. Porém, uma em particular contracenou com um terceiro elemento, que acabou roubando toda a cena. Ben Falcone estava On Fire detonando a personagem de Hannah Simone em cena. Sério, os trejeitos dele, a forma como ele esculachava ela, tudo foi muito hilário! E querendo ou não, o plot ainda serviu para reunir Cece e Schmidt de novo. Perfeito!


O premio de melhor entrosamento do episódio sem dúvidas vai para Lamorne Morris e Damon Wayans Jr. Cara, Winaton e Coach contracenando foi hilário! Winston e Schmidt tiveram suas diferenças no início da série, mas nada que se compare a essa extrema rivalidade que existe entre ele e Coach. O faço de Winston estar sempre sendo ofuscado pelo amigo, trás atona nele o sentimento de querer estar o tempo todo se esforçando, o que claro, acaba fazendo com que ele meta os pés pelas mãos. O concurso de culinária foi muito divertido, assim como a cena em que Jessie chega em casa e eles tentam esconder as coisas. Muito engraçado!

Porém, a melhor parte foi mesmo a comemoração. Quando Nick já estava completamente exausto de enrolar Jess e ela já tinha perdido todas as esperanças nele, nós fomos surpreendidos com a cena final do episódio. Não foi uma festa surpresa apenas para Jess, mas para nós também. Tudo no vídeo foi perfeito, Winston como sempre tentando achar as palavras não encontradas, Cece relembrando o passado, Schmidt atacando de James Bond, Jamie Lee Curtis imitando um bebê chorando (épico!), o pai de Jess sendo o pai de Jess, os alunos, e Nick no final sendo fofo com toda a história da moeda. Grande episódio de New Girl. Ainda não parei para pensar direito, mas acho que este foi o melhor episódio da temporada até agora. Até mais!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe