Star-Crossed 1x06: Stabbed with a White Wench's Black Eye

27.3.14


Triângulo amoroso: Emery > Atrianos > Falcões Vermelhos

Terrorismo é o uso de violência (de qualquer tipo), direcionada à grupos ou elementos, causando terror e danos aos mesmos. Desde sua origem a humanidade presencia desde sua origem, ataques terroristas de todos os tipos e dimensões. E estes sempre marcam a história de maneira trágica. A partir do século XX, temos presenciado diversos ataques terroristas ao redor do mundo, e a maioria ocorrem por conta da intolerância e do preconceito. A realidade é triste e desumana, e a ficção volta e meia tenta retratá-la.

No sexto episódio de Star-Crossed ocorre um atentado terrorista, que se originou do que antes era um “grupo de ódio”, e é geralmente o que acontece. Claro que o ataque não é bem sucedido, mas mesmo assim se torna o tema central do episódio. Trazendo à tona mais uma vez a necessidade humana de aniquilar aquilo e/ou aqueles que são diferentes. Diversos diálogos remontam o ódio (mútuo) que as raças nutrem. Atrianos x Humanos numa guerra que promete durar um bom tempo (ou até a série ser cancelada).

Após toda essa contextualização, vamos aos fatos do episódio. Festinha na casa dos Falcões Vermelhos, com direito a convidados atrianos e revelações que alteram o rumo da narrativa daqui pra frente. De um lado, temos os Falcões planejando um segundo ataque (dessa vez no alvo), e sendo flagrados por culpa da Emery, e em contrapartida, temos os Trags sequestrando adolescentes e utilizando menores de idade para fazer o trabalho sujo.

A série tem acertado em unir os personagens na mesma cena, e os diálogos tem sido satisfatórios. A cena do Drake tombando o carro pra salvar o Ramon, e este querendo salvar o Grayson rendeu uma boa sequência. E a Zoe aliás tá fazendo um bem danado à série, e se não tomar cuidado vai roubar o lugar da Teri! Que inclusive nem apareceu nesse episódio, nem ela, nem a Sophia.

A revelação para o mundo de que os pais do Grayson são os líderes dos Falcões foi um choque, inclusive para o próprio Grayson, que vai procurar refúgio no colo da Emery. Mal sabe ele que a culpa é dela, numa tentativa de salvar o segredo do Cyper. A Emery está definitivamente cercada nesse triângulo amoroso, ela até sabe que o sentimento pelo Ramon é maior, porém a culpa de trair o Grayson pode mantê-la afastada do jovem atriano.

Ainda acho que o que falta em Star-Crossed é mais diálogo dentro de sala, e mais situações adolescentes! Afinal, é o teen alien que diferencia a série, porque série de ET a gente tem aos montes (e bem melhores). Mas, considero esse um episódio bom! Teve a festinha lá que é marca da CW, e os personagens tão sendo bem trabalhados.


P.S.: Em nível de curiosidade, todos os títulos dos episódios de Star-Crossed são tirados de um ato do romance shakespeariano Romeu e Julieta. Que foi a grande propaganda da série.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe