Teen Wolf 3x24: The Divine Move

27.3.14


Bateu de Frente é só Tiro, Porrada e Bomba!

Nem sempre é verdade, mas têm vezes que o ditado "quanto maior melhor" cai como uma luva, e é isso o que tenho a dizer sobre a terceira temporada de Teen Wolf. Aquela série que começou fofinha a três anos atrás, contando a história de adolescentes pacatos tendo suas vidas transformadas e ganhando poderes, ganhou proporções imensuráveis. Depois de uma segunda temporada repleta de ação e perseguição, tivemos uma terceira simplesmente completa! Tivemos grandes antagonistas, personagens principais sendo transformados em vilões, romance e fofura, e claro... A morte de um grande personagem... De preferência um Argent. Chegamos nesse ponto sabendo que daqui não tem mais volta, acabou a vida pacata de ensino médio, e daqui para frente é luta diária pela sobrevivência, não existe mais paz em Beacon Hills, um episódio será sempre maior do que o outro, e que daqui para frente as catástrofes apenas irão se somar.

O Season Finale foi tão intenso quanto o resto da temporada, e ao invés de começarmos tranquilos o episódio, já começamos naquele nível de tensão e preocupação de luto pela morte de Allison Argent no episódio passado. E não era só o espectador, os personagens já começaram o episódio como se tivessem desistido, que a luta contra o Nogitsuné já era perdida. As perdas já tinha sido tantas, que ninguém via mais uma luz no fim do túnel, e as caras eram de completo desânimo. Quem roubou a cena nesse instante foi papa Argent, que mesmo sofrendo a perda de sua filha entendeu que estava cercado por crianças, que não sabiam lidar tão controladamente com essa perda igual a ele. E para provar que em Beacon Hills, uma vez guardião, para sempre guardião, mesmo sem o seu filho você tem a oportunidade de ser pai para muitos outros. E foi isso que vimos, na cena dele com Scott, em que ele tenta tirar a culpa do rapaz, e sua emocionante cena com Isaac, que provavelmente, daqui para frente, deve tornar-se algum tipo de protegido do Argent ou aprendiz de caçador. Estou bem animado para saber como vai se desenrolar essa dinâmica.


Mas apesar do episódio ter tido sim, muita reflexão sobre os acontecimentos, o foco principal foi mesmo a ação. As cenas das invasões dos Onis tanto na delegacia quanto no hospital foram de tirar o fôlego, e a edição e os efeitos especiais não poderiam ser melhores. É incrível ver como essa série cresceu. Eu não sabia mais aonde procurar unhas para roer, principalmente pelo fato de que as vidas de Mama McCall e Papa Stilinski estarem em jogo. aquela cena dela com o pai de mascote no elevador foi torturante, ver ela se despedindo e pedindo para ele cuidar do filho, nossa eu sofri muito, não ia aguentar duas perdas desse calibre. Na delegacia as coisas não foram muito diferentes não, eu jurava que policial o figurante de luxo iria morrer. E um grande mistério que ficou foi a questão dos ferimentos, a história não explicou direito porque eles sumiram depois que os Onis desapareceram, será que as pessoas só morriam por causa da magia? E porque quem teve a espada cravada morreu, e quem a espada só cortou não? Ficam essas questões.

Seguindo em frente tivemos a ótima sequência principal do episódio, tudo começando com Isaac tendo o belo insigth que Alisson teria matado os Onis com uma lança de prata. Para provar mais uma vez que ela era líder, enquanto todos estavam levando o fubá ela já estava com o bolo pronto e já sabia de todos os esquemas. Chegando ao local do confronto, eles se depararam com o Ômega Pack a.k.a. Formers Alphas, os rapazes se aliaram a Derek ao finalmente entender que tudo o que precisavam para entrar no bando de Scott era se preocupar e proteger os seus. E quando a briga já estava super aquecida, chega Isaac lindamente sendo o novo fodão do Arco e Flexa e metendo Silver Bullet em todos os Onis. Enquanto isso os personagens principais estavam sendo despistados pelo Nogitsune, sendo aprisionados em um grande arco de ilusão, aonde ele queria tentar levar Stiles a morte. E em uma das cenas mais bem boladas da série vimos Scott e Kira andando contra as espadas até que ele empurrou o Nogitsune para fora e se libertou de tudo aquilo.


O cenário no campo de batalha continuava eletrizante, quando o que menos esperávamos aconteceu, mais uma grande perda no núcleo principal de personagens aconteceu. No momento não sabia bem se era Ethan ou Aidan, nunca sei quem é quem, mas foi traumático da mesma forma. Nunca nenhum vilão na história de Teen Wolf fez tanto estrago quanto essa maldito Nogitsune. Ainda bem que Lidia muito esperta lembrou que existia sim um objeto com poder suficiente para tirar esse bicho ruim da forma de humano fazê-lo voltar à forma humilde que merece de mosca. A cena do Nogitsuné saindo do hospedeiro e depois o corpo se rachando foi incrivelmente bem feita. Sério, perfeita! E depois Isaac sendo mais uma vez fodão (parece que canalizou o espírito de Allison) deu a sentença final para o bicho ruim o aprisionando dentro da caixa lá, que até agora não entendi bem a função. Só sei que estavam com as garras da mãe de Derek. 

A sequência final também foi linda triste de se ver ao mesmo tempo. Com Kira narrando, todos os personagens pareciam mais tristes e muito mais exaustos que no final da primeira metade. Parece que dessa vez todos eles foram afetados de jeito. A parte de Malia também foi bem bacana de ver, parece que finalmente Scott irá montar o seu Alpha Pack, e foi divertido vê-la novamente interagindo com Stiles. A perte de Dani e Ethan então... Não preciso nem comentar. Foi um belo samba na cara de quem achava que ele ainda era o ingênuo que não sabia de nada que acontecia em Beacon Hills. Depois de todas essas catástrofes, eu acho que todo mundo na cidade já sabe da existência de seres sobrenaturais. 

A cena final de Stiles também foi bem bonita e mostra que o personagem parece finalmente quer livrar-se de sua bagagem. A história lá do equilíbrio que Deaton contou para Scott foi bem bonitinha, mas todos nós sabemos que em Beacon Hills não existe equilíbrio, e que mais catástrofes estão por vir. A cena final da La Loba foi de explodir cabeças! Sério, que maquiagem era aquela? Muito fodona! Só mesmo trazendo Jill Wagner de volta para a série para compensar a saída da Crystal. No mais é isso, ficaram muitas pontas soltas nessa terceira temporada sobre os vilões mais recorrentes da história, e espero que elas sejam retomadas, já que parece que os embates e as histórias do inicio da série serão retomados. Não chorem com o hiatus! Até Junho!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe