Teen Wolf 3x22: De-Void

11.3.14


Before you go... Can you read my mind?

Teen Wolf vai se encaminhando para o final de sua terceira e fantástica temporada cada vez mais pisando em ovos e estreitando a fina linha entre o real e o imaginário. Em momento algum, esse ano, a série perdeu a oportunidade de nos enganar com seus jogos mentais, e acabou deixando tantas armadilhas pelo caminho que vai ser difícil sair ilesa ao percorrer o caminho de volta. Plano mental, plot de vômito de espíritos, renascimento da carne, possessão pela mosca do capeta.. A série deixou tantas pontas soltas esse episódio que tenho minhas dúvidas se conseguirá explicar tudo de forma coerente em apenas mais dois episódios.

"De-Void" começou aonde exatamente parou o seu antecessor, com os guerreiros do bem tentando capturar o Nogitsuné, mas como Deaton disse parece que eles estão sempre girando em círculos nas mãos do vilão, e fazendo sempre o que ele deseja. É como se ele estivesse sempre a frente de todos tramando o próximo passo. E como a intensão era atrair os Onis e descobrir aonde a mãe de Kira estava, ele conseguiu enrolar os guerreiros do bem até a noite e enquanto os distraia, deu continuidade ao seu plano, passou a espada da mãe de Kira em si próprio e libertou todo o caos que existia dentro do corpo de Stiles.


O caos gerado pelo grande vilão, acabou gerando vários plots secundários afim de que todos os personagens participassem do episódio, e não passassem o resto da temporada internados em uma cama de hospital apenas porque não tem utilidade. Enquanto no arco principal a briga era de gente grande, nas outras cenas fomos presenteados com as gladiadoras Kira e Allison se unindo para combater os lobinhos que estavam transtornados brigando entre si, e Derek com sede de vingança querendo queimar Papa Argent vivo. Parece que as mosquinhas da discórdia acabaram mexendo com o maior sentimento de insegurança que todos tinham, e acabou colocando todos para remoer mágoas do passado. Porque elas não pegaram Scott ou Peter?

E as indagações não param por ai, Jeff resolveu lançar um belo plot de novela mexicana em pleno final de temporada. Ao que tudo indica Detective McCall, Sheriff Stilinski e Mama McCall escondem um segredo do passado em comum, que resultou na partida do pai de Scott, motivo do mesmo ter voltado para confessar ao seu filho. O Nogitsuné suja e baixa do jeito que é, não perdeu a oportunidade de dizer que já sabia de tudo, e que ia tacar fogo em Melissinha na medina, e que Scott jamais perdoaria ela. Resta-nos saber que grande segredo é esse. Quem traiu quem? Quem dormiu com quem? Por que Scott não perdoaria a mãe? Teriam todos uma parcela de culpa? Tem alguma coisa a ver com a mãe de Stiles? Ou com a mulher encontrada no Nemeton? As peguntas são muitas, parece ultima semana de novela.


E enquanto as crocâncias se desenvolviam por debaixo dos panos, no arco principal os personagens resolveram convidar alguém que não estava envolvido no jogo para ver se um olhar de fora os ajudava a enxergar a situação com outros olhos. E foi exatamente o olhar da experiência que Peter trouxe para a mesa, de quem já lidou com esse tipo de situação extrema algumas vezes. Eis que então o plot da leitura de pensamento foi ressuscitado e Scott adentrou a mente de Stiles para poder resgatá-lo, com a ajuda da "Guia Espiritual, Abro os Caminhos da Sua Mente" Lydia Martin. Que acabou sendo de grande valia, enquanto os dois estavam no plano mental, estimulando o raciocínio de Scott por muitas vezes, sabemos que este não é o forte dele.

Chegando lá, Jeff nos entregou muitas imagens que foram passadas para nós na promo como reais, e lá estavam elas, apenas no plano imaginário, vontade socar a tela do computador. A cena dos balões foi adorável, mais um desses momentos que apenas Lydia nos proporciona. E quando finalmente adentraram o núcleo do pensamento de Stiles, lá estava ele sendo entretido pelo Nogitsuné. E ao chamado de seu macho Alpha ele acordou de seu transe e decidiu que um corpo era muito pouco espaço para duas pessoas habitarem. E quando todos juravam que o mesmo estava vomitando o Nogitsuné, eis que algo ressurge do pano das cinzas, e esse algo era o próprio Stiles, Enquanto o Nogitsuné já havia metido o pé! E agora? Explica essa naba! Sério, o roteiro vai ter que ter uma explicação bem plausível para tudo isso, não vou engolir qualquer explicação não. Seria o renascimento de Stiles? Estaria alguém ainda em transe? Até semana que vem!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Gente, era só ter posto o Stiles sentado no pote com leite que a tênia saia por baixo ou invés de por cima, todo mundo sabe disso desde criança!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe