Teen Wolf 3x23: Insatiable

24.3.14


When you lose something you can't replace. When you love someone, but it goes to waste. Could it be worse?

E quando você pensa que não tem mais como ser surpreendido por Teen Wolf, que todos os absurdos que tinham para acontecer em uma temporada já tinham acontecido, eis que vem "Insatiable" e te dá aquele belo soco no estômago. O título do episódio não só diz muito a respeito do Nogitsune, como também sobre Jeff Davis, que parece nunca estar satisfeito com o nosso sofrimento, e faz questão de sempre adicionar a cereja no bolo da desgraça. E em uma temporada aonde o caos e o pânico imperaram não seria nem um pouco justo todos os personagens principais saírem ilesos. Como nossos heróis já tinham ficado com sequelas do final da primeira parte da temporada, não era mais interessante repetir o plot, e dessa vez alguém tinha que morrer.

O episódio começou do ponto final da semana passada, em que Stiles personificou-se à partir de um punhado de gaze vindas do outro corpo do Stiles habitado pelo Nogitsune. Estranho não? Como isso aconteceu? Magia Negra? Foram perguntas que ficaram sem respostas no momento, já que as forças do grupo se voltaram todas para o resgate de Lydia, que foi bandidamente sequestrada pelo Nogitsune, enquanto todas as atenções estavam voltadas para Stiles. Este por sua vez acabou sofrendo muita desconfiança por parte dos outros personagens, que não tinham certeza se ele era ele mesmo. E depois de ser examinado por Mama McCall que deu o aval que ele era uma pessoa de carne e osso, Stiles passou pelo teste dos Onis e finalmente conseguiu a sua marca de ser autêntico. O reencontro dele com o pai também foi emocionante.


Enquanto isso em Oak Creek, parecia que todos os pacientes tinham desaparecido e convenientemente o lugar ficara abandonado do dia para a noite. Prato feito para o Nogitsune que queria explorar todas as instalações do lugar ao lado de sua nova fonte de Energia... Lydia. Parece que a estratégia dele foi bem sábia em levar a bruxinha para canalizar a dor de todos os mortos do lugar. E torturá-la durante todo o tempo em que a manteve lá só fez aumentar mais ainda o seu poder, e enquanto isso acontecia, Stiles ia sucumbindo cada vez mais a sua dor. Parece porém, que Lydia não era a única Banshee do episódio, e colocaram uma menina avulsa para poderem enrolar o andamento do episódio até o catártico final. 

Atrás de respostas sobre aonde acharem Lydia os grupos fizeram a tradicional divisão no início do episódio, Stiles + Alpha Pack e Argents + Isaac, e enquanto Scott e cia iam atrás da menina maluquinha para tentar achar Lydia, Allisaac colocava os seus últimos pingos nos Is antes no trágico desfecho da personagem. Está certo que eles nunca foram um casal tradicional, consolidado, assim como foi a história dela com Scott, tudo aconteceu meio do nada, no fogo cruzado, em meio ao tesão juvenil, então claro que eles não mereciam um desfecho de novela, mas a cena do carro foi tão fofa e honesta, que caiu como uma luva para dar a relevância necessária à tudo o que eles tiveram juntos. Allisaac jamais será esquecido.


Outra ótima e franca conversa da personagem durante o episódio, foi com o seu pai, que ao que tudo indica está predestinado a perder todos os seus entes queridos para criaturas sobrenaturais. A cena da entrega da Badge para a personagem foi bem importante, não só para o relacionamento dela com o pai, mais para representar tudo o que a personagem conquistou até aqui, e como ela evoluiu durante essas três temporadas. De menininha indefesa à líder de seu time, tornando-se forte e presente como todas as Argent. Engraçado que a personagem dividiu momentos com todos os outros personagens essa temporada e em momento algum passou pela minha cabeça que ela pudesse ser o herói a sucumbir nesse episódio.

Mãe de Kira, burra como sempre, ao invés de ajudar a filha, resolveu declarar guerra e reunir os seus Onis para ir atacar o Nogitsune, mesmo que isso pudesse matar Stiles. E a falta de comunicação entre os personagens estava tão grande, que cada um sabia de uma informação aqui e ali, e pouca coisa era repassada, como quando Allison leu a mensagem de Lydia no vidro. Alguma coisa me diz que ela já foi preparada para o pior. E quando o Nogitsune tomou posse de um Tail ganhando os Onis para si, imaginamos que esse pior fosse a morte de Isaac, quando vimos o fio da espada passando pelo seu corpo. O que não imaginávamos era que depois de salvar Isaac da morte, Allison teria uma espada cruzando o seu peito. Eu fiquei simplesmente paralisado na hora. Tudo bem que é uma personagem que ninguém nunca gostou muito, que sempre foi uma protagonista bem apática, e que durante essa terceira temporada Jeff nos fez desacostumar com a presença dela na tela, mas ainda assim foi um grande choque. E agora, o que irá acontecer? O Nogitsune ainda não foi pego, eles vão continuar atrás dele, ou ficarão de Luto? Nunca aguardei tanto um Season Finale na vida. Até!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. O que falar sobre esse podcast com tantas lições de vida de Shailene
    Torraxana e a vitamina dick? Com as lições sobre tarados encoxando no
    metrô? Com as lições de como produzir uma série que nem The 100 com
    minha família CW? Sem palavras.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe