Once Upon a Time 3x16: It's Not Easy Being Green

8.4.14


MWHAHAHAHAHA!!!

ARRASARAM!!! Desta vez os roteiristas fizeram ouro com palha. Foi pura poesia essa transmutação do conto de Oz!! Sinto que alguém ali possuía a mesma frustração que eu e aproveitou para ir à forra, desmascarando o embusteiro e mostrando sua verdadeira face, no caso, a de um bizarro macaco de circo. Como se não bastasse, foi a garota com sapatinhos mágicos quem teve o poder! *-* (#VENCENDOTRAUMADEINFANCIA).

Desculpem a empolgação. Vamos focar na construção do episódio em que Emma coloca uma pá no assunto Neal. Houve um momento para homenagens e despedidas, mas o tempo é curto, a vida segue e aquele punhado de terra foi bastante eficiente em encerrar a situação. Ponto para a edição, que conseguiu transmitir tanta informação com tão pouco!!

Zelena foi a protagonista da vez, trazendo uma cor verde à sua trajetória. O assustador bebê com talento natural para magia deixou claro desde o princípio que SIM, a Wicked é, e sempre foi, muito poderosa (e sempre faltou mesmo o glamour)!!! A presença de pais adotivos só aumenta nossa cota de curiosidade sobre os biológicos, exceto pelo fato de que Cora foi confirmada como a mãe da moça (by teste de DNA de Rumpels, quem contesta?). O interessante é notar que Rumpels não sabia da existência da garota e não esboçou interesse em descobrir o pai. Achei bem estranho, ele deveria ter ficado no mínimo bastante curioso, não? Afinal, antes do casamento, foi o Dark One quem balançou as estruturas da mama Cora e uma garotinha tão talentosa poderia ter herdado um pouco do outro lado...

Infeliz, rejeitada e consciente de não pertencer àquela família, Zelena segue em busca do Mágico de Oz, pelo caminho de tijolos amarelos. A esta altura estava muito desconfiada sobre onde poderia terminar tudo aquilo e quem seria o tal sujeito. O palácio certamente tem presença. O chão espelhado magicamente revela um caminho para a garota seguir e os sapatinhos que são portais para outros mundos parecem conferir autenticidade àquela figura misteriosa que domina o lugar. A verdadeira dica foi o detalhe que passou meio despercebido: o preço por toda ajuda deveria ser um item do Senhor das Trevas. Pareceu um pedido razoável, não nos dando muito no que pensar...

É então que nossos problemas realmente começam. De volta ao lugar de sua origem, Zelena conhece Rumpels, comprova a maternidade de Cora e se torna não somente aceita pelo que é, mas a favorita de alguém pela primeira vez na vida!! Ela não precisa aprender o básico, a magia flui com facilidade e mesmo Regina não está nem perto de seu potencial. Tudo parece perfeito, a não ser pelo fato de que Rumpels não pretende ser sacrificado em seu próprio plano e decide voltar a se dedicar a Regina. Recordo que no final a Evil Queen sacrifica seu pai ao lançar a maldição, o que mais uma vez me deu algo a pensar sobre a paternidade de Zelena.

Inconformada com a rejeição, Zelena tenta destruir a rival e começa a padecer do mais puro recalque. Isso mesmo, a menina foi ficando literalmente verde de inveja!!! Tirar Regininha do caminho era a única maneira de conseguir o centro das atenções para si novamente e voltar a fazer parte dos planos para a maldição, então ela segue firme neste propósito... até hoje??!!! Se tudo que ela deseja é uma segunda chance, obter a benção de Rumpels continua sendo seu maior objetivo??!! É possível que ela esteja pensando em algum outro momento inesperado? O que mais me incomoda nessa coisa toda é o impacto disso nos outros personagens... isso pode significar uma segunda chance para Neal, por exemplo??

Preterida, Wicked regressa a Oz em busca de solução. Disposta a confrontar o Mágico, se depara com a farsa que acalenta os moradores da região e destrói a ilusão que o acoberta. Lá estava o noivo de Emma aquele texano vigarista, sem poderes, vendendo sonhos e esperanças numa terra de magia. Seus truques eram obtidos com os objetos mágicos oferecidos em pagamento e sua fama em nada tinha proveito. Em essência, não passava mesmo de uma atração circense, talvez uma das mais irrelevantes, um macaco sacando previsões num realejo. Simplesmente fantástico!

Pois é, a tal segunda chance precisa de ingredientes bem específicos, não? A coragem do príncipe Charming está no pacote. O coração da rainha não vai ser tão simples de tomar. Um cérebro seria o próximo alvo? Quem é o pensador da turma? Ainda temos um bebê nesta mistura, não podemos esquecer!

Em meio a tudo, um duelo aberto na city! Regininha que não é dada a beijinho no ombro, bateu de cara com o recalque alheio. É lógico que ela não perdeu a pose, nem mesmo demonstrou fragilidade, mesmo sabendo que a parada seria muito mais difícil do que gostaria. Como não amar de paixão?? A coisa foi séria e o resultado poderia ser irreversível, se da mamãe Cora não viesse a inspiração para fazer a diferença. A diva não levou o coração para frente de batalha, deixando-o aos cuidados de Robin.

COMO ASSIM??!! Isso mesmo, a rainha colocou seu coração nas mãos do ladrão!!! Um extremo voto de confiança revelando uma postura diferente desta vez no que se refere à possibilidade de dar uma chance ao seu amor verdadeiro? O cara não tem esse charme todo, talvez só precise de umas dicas de moda (ou mostrar os talentos que possui), mas está consolidando uma relação interessante com Regina. Não dá para ficar indiferente, é possível entender e apoiar para o benefício de ambos.

Embora de forma muito ligeira, foi bom rever Tinker e saber que ela ainda faz parte de tudo isso. Espero que apareça mais e, quem sabe, seja uma boa fonte de apoio para Regina?

Quem está mesmo de bobeira é Hook, que teve, depois de Regina e Snow, a vez de babá. É meio difícil aceitar que ele não estivesse no meio da confusão, mas a aproximação de Henry junto com a abordagem de sua afeição por Neal foram aceitáveis. O luto ainda é fresco e parece razoável retirar o foco do pirata. Talvez um pouco de obscuridade para um personagem que em breve vai ter mais destaque? Espero que sim.

PS: Que maldade Emma, reclamar assim do delineador do pirata!!! Tá com inveja também?? Cuidado pra não ficar verde!!!


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe