Game Of Thrones 4x01: Two Swords

10.4.14


Não vamos discutir crescimento de dragões, ok? Vamos discutir sobre Westeros.

Game Of Thrones sofre de um mal crônico, que é o número de núcleos. Em um episódio apenas precisamos acompanhar meia dúzia de núcleos e ainda temos de ser apresentados a novos personagens!

Indo ao que importa, Daenerys voltou a ser insuportável. Depois de duas temporadas inteiras praticamente só observando outros personagens agirem não sei o que esperar de Daenerys agora. Parece, para mim, que o tempo não passa para a jovem loira, não tão veloz quanto para outros personagens. A propósito, o tempo em Game Of Thrones é demasiado relativo, mas teremos mais momentos para falar disso durante a temporada.

Entre os Lannisters é só aleatoriedade, com exceção de Tyrion, como sempre. Cersei se mostra insatisfeita com Jaime devido ao longo tempo em que o parceiro passou distante, como se fosse por opção. Jaime está infeliz com a sua situação física (maneta, pra quem não sabe) e o fato dela impedir que ele exerça o posto de cavaleiro da guarda real, recusando-se perante o seu pai em governar Rochedo Casterly. Tyrion é o único com alguma noção tanto de diplomacia quanto às suas emoções, resistindo bravamente a charmosa Shae.

Dos Starks (que ainda estão vivos, hehe) é só emoção. Jon continua vivo mesmo depois de algumas flechadas mas por pouco não morreu enforcado pela Patrulha da Noite. Arya, por sua vez, continua realizando um ótimo estágio como espadachim assassino. Primeiro com Syrio Forel, depois com Yoren, da Patrulha e, em seguida, Jaqen H'ghar. Agora, ela realiza uma troca de experiências com o Cão de Caça, ser humano adorável. Arya ainda vai crescer muito na história, em minha opinião e esse capítulo foi a maior prévia desse fato.

De uma maneira geral não gostei muito do episódio. Se retirada a última cena, em que Arya já se mostra fria o bastante para ferir pessoas com a sua espada recuperada, o episódio seria um bocado chato. O público acaba esperando mais dos núcleos de Daenerys e de Jon, por exemplo. Mas bem, fiquemos calmos, isso foi apenas um episódio. Mais nove estão por vir.  

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Eu até que gostei desse episódio, não achei maravilhoso como vi algumas pessoas dizendo, como nas temporadas passadas o primeiro episódio serve para dar aquele situada nos personagens da serie e concordo com você, a serie sofre pela quantidade de núcleos.
    Ano passado quando o Diego estava fazendo as reviews comentei que tinha certo receio de que a trama da Dany fosse de chata para insuportavel porque gosto dela, espero que melhore, dos Starks a Arya é minha favorita e a unica que não me decepciona, gosto do Jon dos livros mas na serie não consigo me importar, não sei se é o roteiro ou a atuação do Kit ou ambos.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe