Orphan Black 2x01: Nature Under Constraint And Vexed

23.4.14


And I'm crazy, but you like it \o/

Series quando estão em sua primeira temporada tem como vantagem o fator surpresa, não sabemos quem são os personagens e para onde eles vão, não temos certeza de nada apenas adivinhações vagas sobre o enredo. A maior vantagem de Orphan Black no seu 1° ano era essa a do fator surpresa, é uma serie de tematica única (não sei de outra serie que fale sobre clonagem atualmente), uma atriz brilhante e criadores cientes de para onde estão indo. No seu segundo ano a serie tem como objetivo se firmar e conquistar de vez o novo publico que foi adquirido após a 1ª season, pois, os fieis já sabem do potencial da serie e isso fica mais que provado nessa season premiere que teve o dobro de audiencia em comparação a temporada anterior.


A temporada começou muito bem, exatamente do ponto em que havia parado com Sarah procurando Kira e Mrs S. não me passou em nenhum momento que Rachel e sua trupe estivessem envolvidos no desaparecimento delas e sim que Mrs. S teria apenas fugido mas como a serie não trabalha com o obvio o buraco é mais embaixo, e o que descobrimos é que são as pessoas envolvidas na criação de Elena da tal seita religiosa que sequestraram Kira e já foram atras da nossa clone rebelde. 

Sarah busca ajuda onde pode 1° em Felix que estava doidão em uma boite em trajes maravilhosos. Felix busca ajuda para Sarah em Alison que agora pensa que tera uma vida tranquila participando de musicais e ficando com o papel principal.. Alison tem o jeito próprio de conseguir o que lhe é solicitado e não poderia ser diferente com o pedido de Felix quanto a arma. Ja quero Ramon aparecendo mais vezes. O que Alison terá de lidar por agora é com o fato de ter te deixado a vizinha morrer e a situação só irá piorar quando ela descobrir que o marido é o monitor e não a vizinha como ela pensava.



Art e sua parceira sempre fazendo arte, eles continuam mais perdidos que cedo em tiroteio, não gosto dos personagens mas sei que de certa forma são importantes para a trama e para o desenvolvimento de Sarah quanto a confiar em outras pessoas. Uma das pessoas em que Sarah não precisa confiar é Paul que so quer saber de salvar a propria pele (pouco exibida da premiere). 

 







O que mais gosto em Sarah é que ela sempre tem um plano que não se desenvolveu, deixando Cosima confusa e sem saber o que fazer para ajudar ja que tem de lidar com o fato de provavelmente estar morrendo  e de confiar ou não na DYAD e consequentemente em Delphine que parece ter boas intenções e realmente gostar da moça. Sarah que não é boba mas tambem não esta sendo nada inteligente, decide ir disfarçada de Cosima na festa da DYAD e tentar ter uma conversa civilizada com Rachel, sobre o paradeiro de Kira sem saber ela que sua proclone favorita estava blefando o tempo todo. Paul como sempre se prova uma bela bosta e não ajuda em nada, faz apenas mais que a obrigação de deixar Sarah ir embora. 




No mais a serie voltou muito bem, mostrando para series veteranas como se faz uma boa premiere mantendo o nivel de sua temporada anterior, com o adicional de que agora sabemos quem é quem e quais atitudes cada uma irá tomar o que não sabemos é para onde os escritores da serie irão leva-la o que prova isso é a sambada do aparecimento de Elena que deveria estar morta mas que por algum motivo não esta, claro que isso tem relação com Kira tambem ter sofrido algo muito forte e ter se recuperado rapidamente ou por milagre, que não é bem a resposta quando se trata de Orphan Black.


GRITO UM: COMO ESSE ATOR QUE INTERPRETA O PAUL É RUIM, SOCORRO, SE ELE ESTIVESSE NU TERIA ATUADO MELHOR.
GRITO DOIS: ALISON RAINHA DOS MUSICAIS JA QUERO VER O RESULTADO FINAL <3
GRITO TRÊS: SURTEI COM A CALÇA DE FELIX EXIBINDO SEUS DOTES. 
GRITO QUATRO: A SERIE SE APROXIMANDO MAIS DA REALIDADE COM TUDO QUE ENVOLVE AS PATENTES.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. JÁ QUE A REVIEW É DE ANDREZA, ACHO DIGNO COMENTAR EM CAPS HAHAHAHA
    AMEI O RETORNO DE PRETINHA, TAVA MORRENDO DE SAUDADE DO CLONE CLUB. TBM NÃO TINHA PENSADO NA POSSIBILIDADE DE DO RAPTO DE MENINA KIRA SER COISA DA GANGUE RELIGIOSA, PRA MIM TAVA ENTRE MRS S. TER FUGIDO COM ELA OU SER COISA DA RACHEL, ALIAS COMO NÃO AMAR RACHEL TOMANDO UM SACODE DE SARAH E SE CAGANDO TODA DE MEDO. ALISON COMO SEMPRE ENTREGANDO AS MELHORES E MAIS ENGRAÇADAS PARTES DO EPISODIO SAMBANDO DE ATRIZ DE MUSICAL QUE É QUASE CATS E ESPALHANDO SPRAY DE PIMENTA NA CARA DE NEGO FOLGADO.


    ORPHAN BLACK VOLTOU QUE É PURO AMOR.


    PS. PAULME INTERPRETA COM O CORPO CAPS E NINGUÉM SUPERA ELE NESSE QUESITO =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ISSO DISSE QUE PAULME ESTARIA MELHOR NU, É MUITO POTENCIAL DESPERDIÇADO :D

      Excluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe