Sons Of Anarchy 7x03/04: Playing with Monsters/Poor little lambs

6.10.14


Motoqueiro nenhum pode ter preconceito em uma série que tem Marilyn Manson no elenco.

Sons tem nos revelado desde o início da sétima temporada que Tara ligava Jax ao mundo das pessoas sensíveis. Dessa maneira, sem a belíssima Maggie Siff no elenco, Jax está descontrolado e leva todo o clube para o mesmo caminho. O jogo de Jax, de minar todos os lados está se tornando visivelmente insustentável – e muito chato, na minha opinião – porque é impossível não deixar nenhum ponto sem nó em todas as partes. O ataque recente dos chineses às propriedades do clube mostra que o grau de retaliação dos chinas inclui muitas mortes, o que é muito justo, já que SAMCRO tem matado indiscriminadamente desde o início da temporada. Por sinal, justamente agora que a Diosa estava rendendo bons frutos (hehe) o Lin resolve matar todas as meninas!

No todo, me parece medíocre a temporada girar apenas em torno da vingança de Jax, que já atingiu um ar infantil, pois perdeu toda a lógica, que é o que tornava o protagonista da série inteligente. Personagens com mais sanidade, como Bob e Nero, a muito já se deram conta disso. Nero nesse momento se viu diretamente afetado pelo ataque à Diosa, que era um antigo investimento seu. Pode ser interessante a reação de Nero após esse prejuízo.

Gemma continua conseguindo tudo o que quer, seja através de Nero ou de Jax. Sempre falo que se formos observar a série a personagem de Gemma não ocupa simplesmente o lugar da mama, pois não é nem um pouco passiva, conseguindo SEMPRE tudo o que deseja. Não me surpreenderia de ver Gemma viva no sim da série, embora o meu desejo seja o contrário. Só eu estou achando que esse negócio de conversar com a Tara já extrapolou os limites da (in)sanidade?

Três Sons estão em situações complicadas. Juice já era pra ter morrido a muito tempo e está na sobrevida, abusando da boa vontade dos roteiristas – e do espectador – de vê-lo em tela. Esse vai-não-vai do Juice nos últimos quatro episódios foi o suficiente pra perceber que que não sabem direito o que fazer oc o personagem. Não há vantagem alguma em esperar o personagem interagir com o Jax e o restante do clube por mais episódios enquanto isso já podia ter se resolvido agora.

Chibs é outro que estava um pouco irreconhecível, pois não aconselha Jax na sétima temporada como fazia anteriormente. Agora, com esse suposto romance com a nova e charmosa xerife confesso ter medo de Chibs cair naquela rima de Sons em que o personagem parece que vai trair ao clube quando na verdade está fazendo tudo peo bem do clube. Seria legal ver um pouco de confusão na cabeça doe escocês.

E por último, o motoqueiro sem preconceitos, Tig, que vem sendo o alívio cômico desde o início da temporada e que no quarto episódio alcançou o seu ápice com o relacionamento com Venus. Como Tig para a trama não tem sido de grande serventia não me surpreenderia se Venus fosse assassinada pelos chineses – ou por algum outro grupo – e isso desencadeasse em Tig uma reação de fúria. Seria uma ótima saída de roteiro para esse buraco de intildiade em que o personagem está inserido.

Considero o tempo restante curto para que sejam resolvidas de maneira coerente as tramas de SOA. Espero que dê tempo. Atualizando os palpites... Mortos: Jax,  Juice, Rat, Happy, Chibs, Venus. Vivos: Gemma, Bobby, Tig, Chibbs, Nero, Unser. Até o próximo episódio.








Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe