Shameless (US) 5x01: Milk of the Gods

21.1.15


Winter is coming......só que não.
 
Assim como é verão aqui, também é verão esse ano em Shameless, e já começou tudo com muita alegria e animação, sabemos onde isso vai dar, não existe felicidade plena na vida de ninguém, estão sempre em busca de algo para os tirar daquele lugar monótono em que muitas vezes a sociedade impõe como o melhor e correto, mas sabemos que na pratica não é assim, e com Shameless não seria diferente, tudo pode estar lindo agora, mas são só aparências, todos são uma bagunça. Na season passada tivemos fortes emoções, Frank quase morrendo, Fiona sendo presa e depois solta, Ian e a descoberta da bipolaridade, a dúvida que ficava era como tudo seria desenvolvido nessa season.

Começamos então pelo nosso amado/odiado Frank, depois de conseguir o transplante, já estava casado com Sheila, algo que foi ótimo para a série, Sheila é uma otima personagem, sempre amei as interações dela com o elenco. Vemos então Frank envolvido em um projeto secreto, que ele não deixa ninguém ver, também não era nada demais, só uma coisa que faz cerveja, e esse é o nível de vicio e decadência em que Frank se encontra, eu amo e odeio esse personagem, se morresse faria muita falta no elenco, o fato de agora ele estar casado com Sheila e ter uma nova filha em sua vida, vai proporcionar novas dinâmicas para o personagem, quem sabe assim poderemos ver algum outro lado do Frank. Nesse mesmo núcleo temos Sheila que encontrou um novo encosto pra chamar de seu, Sammy cheia de "daddy issues" não foi legal, mas é Shameless e até mesmo uma cena como a do "olha papai estou aprontando" poderia ser péssima em outras series mas nessa é algo irritante mas perdoável, creio que Sam não ajuda, a personagem não é divertida e falta carisma na atriz, cabe aos roteiristas trabalharem melhor a personagem. Sheila terá inúmeras possibilidades de desenvolvimento nessa nova temporada, amo a atriz e sempre quis que ela tivesse mais tempo em tela, e isso aconteceu nesse início.

Fiona na temporada passada fez e aconteceu, o início desse ano mostra uma tranquilidade que não estamos acostumados a ver na vida dela, mesmo que ainda em condicional, ela está fazendo tudo certo, nada fora do lugar, exceto por um fator chamado tempo, e sabemos que o tempo de alegria vai passar para que venha mais drama na vida dela, isso é Shameless, a única certeza que temos é de que o verão acaba. Esse envolvimento com o chefe dela é algo interessante de se assistir, eles não têm um caso, são apenas amigos, por enquanto. Enquanto isso ela tenta fazer com que Ian, em negação, vá ao médico para saber se tem ou não a mesma doença de Mônica (bipolaridade), ele está lidando de uma forma muito complexa, tendo relações sexuais com qualquer um, e para piorar Mickey não ajuda, e também fica em negação, entendo que ele está com medo de que as coisas mudem no relacionamento dos dois, e isso vai acontecer cedo ou tarde, ele precisa ajudar o parceiro a aceitar o que tem.

Lip está de férias, e com isso veio o choque de realidade, vimos isso na excelente cena em que ele está no metro e o tipo de pessoas vai mudando de acordo com o local em que ele está e esse choque veio a todo para ele, que sente deslocado em qualquer situação até então. Outras pessoas que não estão lidando bem com mudanças são Kev e V, com a chegada dos babys a dinâmica do casal mudou, e afetou principalmente V que sempre foi egoísta quanto a tudo que a pertence, algo que tem de mudar com os filhos, quando se tem você muda toda a sua rotina e prioridades, deixa de pensar somente no que lhe serve e passa a pensar no os servem, isso não está acontecendo, essa negação em que ela está me parece ser ligado a alguma depressão, algo novo para a personagem que sempre foi cômica.

Não tivemos plots para Debbie e Carl, mas isso é só o começo de uma temporada, sabemos como funciona com Shameless, ja nos sentimos tão ligados a todos os personagens e estilo da série que temos alguma ideia de que a temporada só crescerá, mas apenas isso, porque Shameless é uma caixinha de surpresas e cada episódio é um samba.

GRITO UM: GENTE, CADÊ STEVIE? PENSEI QUE JA TERIAMOS AQUELE BUMBUM DANDO O AR DE SUA GRAÇA.

GRITO DOIS: MICKEY AGORA TERÁ MAIS DESTAQUE, COISA LINDA.

GRITO TRÊS: ONDE ESTA MANDY?

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe