Game Of Thrones: 5x07/08: The Gift / Hardhome

6.6.15


Daenerys e Tyrion daria um belo casal. Hehe! 

Finalmente houve, no sétimo episódio da quinta temporada, o encontro de Daenerys com um Lannister. E até que a loira se manteve calma na presença do anão. É claro que decisões nunca fo e ainda não é o forte de Daenerys, mas ter um anão assim em sua presença deve ter mexido um pouco com a cabeça da moça. Foi um presente e tanto.


Em Porto Real a parada ficou quente. Cersei foi presa, o que já era óbvio que iria acontecer. Essa estratégia de Cersei, de dar poder nas mãos dos pardais - poder de julgamento e execução, inclusive - teve esse furo. Quem é Cersei para acusar alguém de qualquer coisa? E o mais incrível é que a Rainha Mãe parece ter esquecido que há, dentre os pardais, um ex-Lannister que a conhece muuuuuuuito bem. Seria interessante se Cersei morresse agora, mas não sei como ficaria daqui em diante o núcleo de Porto Real sem A Rainha Mãe. Anda meio fraco de personagens por lá, tendo em vista que Olenna - Dercy, para os mais íntimos - não aparece muito.

Na muralha o clima também esquentou e Sam mostrou mais uma vez que é um patrulheiro valente. É claro que Fantasma ajudou muito, apensar de eu mesmo ter até esquecido que existia esse bicho. A propósito, alguém se lembra o destino de cada um desses lobos dos starks? O velho Aemon morreu, mas já era hora, já estava fazendo hora extra o Targaryen esquecido.

Em Winterfell Stannis acaba discutindo sobre o seu futuro e o de suas tropas com a bela bruxa Melisandre. Stannis está naquele famoso "vai-não-vai". Sansa, ali por aquelas bandas, acabou sendo traída por Theon, que parece que fez isso apenas pelo bem da jovem Stark, pois teme as consequências de uma fuga de Ramsay. Devemos nos lembrar que Fedor também já tentou fugir do Diabo, digo, de Ramsay, e acabou... bem, sabemos o que ocorreu.

No oitavo episódio é que série nos lembrou porque é tão aclamada. episódio épico, fantástico, daqueles top dez de GoT. 

Arya parece que finalmente começou a ser treinada por Jaqen, ou seja lá que for aquele indivíduo. Eu acho que isso ainda vai dar muita dor de cabela para os reviewers, pois chegará um momento em que não saberemos de quem estamos falando, pois Arya pode acabar adquirindo essa característica de mudar de face. Ou não pode e eu estou viajando? 

Tyrion e Daenerys conversam como se fossem velhos amigos, tomando um pouco de vinho, falando sobre as modas. Contracenando com Tyrion até Daenerys fica bem. Tyrion tm essa capacidade ímpar de elevar o nível de qualquer personagem com quem contracena. Tyrion acabou tirando Jorah de Mereen, paa que o friendzone não morresse ou para que ele não atrapalhasse os seus planos de aproximação com Denerys.

Mas o que importou mesmo foi o encontro de Jon com as tribos selvagens. Tormund parece já confiar em Jon e por isso até matou um selvagem velho que o importunava com a bengala. Enquanto Jon discutia com os selvagens ocorreu uma grande movimentação atrás de um grande portão de madeira. E num dado momento em que o episódio seguia normalmente, os caminhantes brancos invadiram e mataram vários selvagens e patrulheiros em uma cena digna de Hollywood primeira classe, nada de filme B. A surpresa foi ver que a espada de aço valiriano de Jon, presente do ex-comandante da Patrulha da Noite, e capaz de destruir os caminhantes brancos, o que fez com que Jon vencesse a luta contra aquele caminhante líder, que também se mostrou assustado. Só eu que achei que a roupa desse caminhante líder se parece com a vestimenta dos patrulheiros? Ao fim, quando Jon e os patrulheiros seguiam em retirada com os selvagens e com o gigante eles viram o que todos já sabiam mas ninguém havia presenciado, os caminhantes mortos sendo ressuscitados, o que mostra um exército que só cresce, nunca diminui. Esse arco do Jon provavelmente só terá continuação na próxima temporada. Por agora veremos apenas a chegada de Jon e os selvagens à muralha.

O que nos aguarda no fina da temporada é o destino de Cersei em Porto Real e da batalha a ser trvada entre Stannis e os Boltons. Os plots de Mereen, Bravos e Dorne provavelmente não terão nada relevante nesses dois últimos episódios.

Que venha o nono episódio, que costuma ser sempre marcante! Palpite? Cersei morre!





Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe