RuPaul's Drag Race 7x14 - Grand Finale

4.6.15


A rainha de duas coroas.

Finalmente, depois de 14 episódios, 12 untuckeds, video clips, 564 desafios de atuação, chegamos ao final dessa temporada na qual EUZINHA a considero mais fraca em toda herstory de drag race. Mesmo com esse resultado final, no qual eu gostei, não deixei me levar em não achar a pior temporada, pau a pau ali com a season 5. Mesmo nessa temporada que pudemos conhecer Katya que de longe foi a melhor coisa que aconteceu nessa temporada, ou da season 5 que tivemos Alaska e Alyssa, uma ou duas drag queens não conseguem salvar uma season toda.

Antes de escrever essa review, fui ler o meet the queens e relembrar minha opinião sobre elas e GOD como eu fui equivocado com tanta coisa. Primeiramente a vergonha alheia das escritas foi ter colocado Sasha Belle num top 3, really queen? Violet foi a que menos suportei no vídeo promocional e Jaidynn achei que venceria essa maravilha toda. E vamos agradecer a CHER que depois de alguns episódios, edições nada tendenciosas e muita loucura de RuPaul, acordei pra vida e sou uma pessoa mais lúcida agora.

Isso é normal do ser humano, julgar sem conhecer, e iremos parar de fazer isso um dia? JAMAIS. Mas é bom pra notar que eu, como muita gente, viu com o coração aberto tudo e se sentiu confortável em mudar de opinião quando ''aquilo não parecia certo''.


O reunited esse ano começou diferente, nos 3 anos anteriores, tivemos uma performance inicial com todas as queens fazendo uma performance em grupo, aí tinhamos as entrevistas "individuais", volta do top 3 ao palco, coroação da Miss Congeniallity e a coroação da Winner. Dessa vez, cada queen, das 14 que entraram, fizeram um pequeno desfile se apresentando. Logo após, RuPaul anunciou que cada uma do top 3 iria fazer uma performance de lipsync com músicas feitas para elas. 

Ginger Minj


Ginger entregou uma excelente performance de uma lipsyncer que se preze. Apesar de não gostar NADA do vestido que ela estava, ele fez jus ao que estava apresentando na hora e eu curti a performance como não achei que poderia curtir algo que viesse de alguem da Old Lady Bitter Brigade (e olha que ela é só um ano mais velha que eu, irônico). Depois, tivemos o momento arquivo confidencial que até me incomodou um pouco, pois sinto falta dos barracos no reunited mas foi bem bonitinho o lance com os pais dela e seu boy na platéia com um baby liss dignissimo. Ginger mostrou seu lado mais humano, como fez em um dos untuckeds, e sinceramente me deu vontade de torcer pra ela. Mas passou rapidamente.

Pearl


Quando todos nós esperamos pra essa gata fazer o ''Pearl Smash'' num lipsync, ela não faz. Ela só fez pose, carões, andou e nada de ser um robozinho. O público queria gritar PEEEARL SMAAASH, mas ela não nos deu esse gostinho, a hora de usar era agora, tsc. Pérola também teve seu momento de arquivo confidencial, no qual foi mais bonito quando a mãe dela falou do que todo aquele vídeo forçado que foi mostrado. E a pergunta que foi feita sobre todo mundo querer dar uma nhanhada com a ela, me representa.

Violet Chachki


Um gosto pessoal meu é AMAR uma performance que tem essas transformações no palco, como no caso de Violet foi se desmontando toda. Eu também adoro uns pulos, uns bate cabelos, mas o que mais me encanta é essa parte de você apresentar ''vários looks'' numa mesma performance, tipo Roxxxy ficando com outra peruca na quinta temporada, ou, Mimi no All Stars (a segunda é brimks, pelamordedeus). Depois do momento de novela mexicana de amigos e familiares, Violet respondeu a pergunta de um fã com maestria e maturidade, eu com 23 anos não tinha nem metade da consciência que ela tem, e muita gente que conheço também não tinha ou têm.

Após a conversa com nosso top 3, tivemos a conversa com todas as outras queens o que nem vale a pena ser citados. A única que realmente merece essa citação é Katya. O jeito engraçado e espontâneo de se fazer graça sem querer e agir como um humano normal é o que fez e faz todo mundo se apaixonar por ela. Todos concordam que Katya foi a ganhadora moral dessa temporada, pois se tivesse ido ao top 3, teria ganho fácil fácil. E obviamente, o título de Miss Congeniality foi para ela, o que foi o mais merecido. Vamos combinar que foi o mais merecido desde a Latrice, já que não acho que Ivy e BenDeLaCreme (que roubou de Joslyn) merecia ser essa miss simpatia.


Quando o top 3 voltou ao palco eu só tinha olhos para Violet. Pearl usou três looks e os 3 pra mim eram iguaizinhos. Ginger fez mudanças mas nada de tão breath taking, era bonito mas ok. Violet toda trabalhada na pedraria, nude ilusion, na cor de lavanda estava sensacional. Eu já havia falado que ela presta atenção em detalhes e é super fiél a sua drag persona. Ela entrou em drag race de roxo, foi a premiere de roxo e no último episódio usou roxo + um nude ilusion que foi o tema da temporada do single e video clipe 'Born Naked' (No qual é horroroso).


O anúncio da vencedora teve um plot twist maravilhoso. Ao anunciar a winner, RuPaul chama Katia. A galera vai a loucura, e se eu não soubesse que isso iria acontecer e que já tinha três finais gravados, também entraria na loucura, seria uma twist tão maravilhoso coroar quem nem chegou no top 3 e que essa temporada até merecia pra ser salva. 


E então, RuPaul anunciou a winner: VIOLET CHACHKI que deu um grito de COME THROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUGH maravilhoso após receber seu certo de rainha do ano 2015.


Do top 3, como muitos já sabem, Violet foi a que realmente mais mereceu. Pearl foi bem arrastada pela temporada, os wins dela foram sempre em dupla e oss lipsyncs foram bem meia boca. Ginger teve o fato que ninguém gosta, ser recalcada. Bianca também criticava, e jogava shade na cara das amigas, mas foi diferente com Ginger, mesmo ela podendo ter boas intenções, aquilo parecia mal. Ela poderia ter levado facilmente a temporada se ela não fosse uma pessoa ruim, durante o programa. Não acredito que ela mesma tenha ficado orgulhosa depois de ter visto o que aconteceu, tanto que nos videos de ''winner reaction'', Violet, Pearl e Ginger parecem bem próximas, e também, aconteceu faz um ano essa gravação, ja podemos superar. Violet em contrapartida, foi chamada de 'shadiest queen' o que não vi em nenhum momento, ela sempre foi ótima ou ok nos desafios, nunca chegou a ser terrível. Como já dito, a temporada foi fraca, se é pra ser coroada uma, deveria ser Katya. Ela merecia mais que as outras 13 alí. Kennedy e Ginger poderiam ter ganho, caso não fossem recalcadas, então sobrou Violet a foi menos ruim e mostrou talento.


Confesso que Violet é minha favorite winner e isso é uma questão de gosto e acho bem merda, bem bosta mesmo compararem ela com a Tyra. Meçam suas palavras, parça. Questões de gosto. E como diria a rainha remanescente Violet


E GRAÇAS A RUPAUL TERMINOU. Já estou no aguardo ansiosamente pela oitava temporada e quem sabe nos veremos de novo ano que vem. Um beijinho no ombro e um muito obrigado pra quem acompanhou as reviews até aqui, fico muito grato pelo apoio de vocês. E pra quem é de São Paulo, nos encontramos nas baladas de Drag da vida pra performarmos juntas. Because we are what? SICKENING. <3

Byeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!


PS: Violet, Pearl e Ginger lançaram videoclipes e como fã xiita que sou, assistam só o da Violet, é sensacional.


Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe