The Strain 2x10: The Assassin

20.9.15


Para uma série tomada por clichês e caminhos previsíveis, ainda que interessantes, The Assassin é uma surpresa. Mesmo que as vezes as histórias se desenvolvam de um jeito esperado – fica claro desde o começo que Coco será a vítima acidental do tiro de Eph – ou pareçam apenas estar enrolando – como a busca pelo Lumen – nesse episódio momentos que se sobressaem a natureza simplista de The Strain.

O relacionamento entre Coco e Palmer funciona como uma forma eficiente de demonstrar como ele é alienado do mundo real. Assim que o bilionário aparece em cena pela primeira vez, ele já exibe um ar indisposto ao encarar o prédio onde Coco mora. Após subir as escadas, se mostra incrédulo diante da possibilidade de alguém passar por aquilo todos os dias. É uma justaposição curiosa, criar um vilão tão unidimensional que ao mesmo tempo se mostra tão incompetente para lidar com emoções inesperadas.

A sobrevivência de Coco após o tiro surge como uma pequena surpresa, já que tudo parecia apontar para uma morte que serviria para tornar Palmer ainda mais vilanesco. A solução encontrada pelo empresário para salvar a amada se mostra interessante, não por ela em si – era de se esperar que, caso ele tivesse uma chance, seria com o sangue do Mestre -, mas pela forma como a cena de desenrola. O Mestre escolhe ficar ali, ele parece desejar que Coco saiba dos planos de Palmer, e então odeie por isso. Seria a vingança perfeita do vampiro após ele se ver chantageado por um humano.

As aventuras de Eph e Dutch foram as mais interessantes do episódio. Apenas o fato de serem os dois juntos naquela missão já seria algo novo, já que eles raramente são vistos sozinhos, e a diferença de personalidades gera boas conversas entre os dois. Esse tem sido um ponto do positivo de The Strain: formar duplas de personagens diferentes. Isso já foi feito no passado, com Dutch e Setrakian, nos últimos episódios com Nora e Fet. Essas uniões funcionam para quebrar a monotonia de vermos sempre os mesmos relacionamentos dentro do grupo.


O cliffhanger deixado sugere uma boa trama para o próximo episódio, um problema que precisa ser resolvido rápido e que o resultado é dificil de prever. Todos elementos que sugerem que The Strain vai continuar mantendo esse ritmo que encontro depois da metade da temporada

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe