S.A.Maratonas #22 - 3%, 1ª Temporada

21.12.16


A primeira série brasileira da Netflix dividiu opiniões e, para o bem ou para o mal, deixou em êxtase uma legião de espectadores que faria de tudo, até roubar o chip do amiguinho, para participar desse processo que envolve cubos, moedas, gás alucinógeno, portões, jardins e muito risco de afogamento no vinho e goles de whisky envenenado. Se junte a essa causa e venha debater com a gente os problemas e as muitas qualidades dessa produção que nos fará imaginar o Maralto até a próxima temporada.


Participantes:
Kefiriliano
Rafaylor

Erika's Small Talk
Canal Margente
SAD No Ar

Trilha sonora:
Abertura de 3%
Elza Soares - Mulher do Fim do Mundo
Maiara e Maraisa - Dez Por Cento (10%)
Fort Minor - Remember The Name
Leonard Cohen - Darkness

Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Grupos no Telegram: Seriadores Anônimos | SAD
Nas redes sociaisTwitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook
Assine o podcast: iTunes | Feed RSS 

Talvez Você Curta

14 comentários

  1. As músicas, como sempre, perfeitas! Quem fez a edição merece um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu admito que demorei para gostar 100% de 3%, eu fiquei bem incomodado com os figurantes e eu espero que a segunda temporada seja produzida de forma melhor. Então, eu sempre parei pra pensar sobre essa série depois de assistir, tanto que aquilo que mandei para vocês eu me arrependi totalmente e já excluí, a gente erra né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100% eu não gostei de 3% em momento algum, hahaha, mas o saldo final foi bem positivo. Acho que vai melhorar bastante na segunda sim.

      Excluir
  3. meninas lindas que falam da minha série amorzinho desse ano me add <3

    Leo, não é que tudo é sindrome de vira-lata, porém, quem reclama não fala o problema, porque o mais grave ali é atuação, o resto não é ruim não, ou tão ruim. E a maioria só sabe falar que é ruim porque é brasileira sim, infelizmente. Se as pessoas dissessem o que é ruim, ajudaria a entender e talz. Pra você ver o nível de algumas pessoas, tinha gente que reclamava que o problema era ter trilha brasileira. Oi?

    Essa é série é a minha fav desse ano porque me surpreendeu e ainda é brasileira, peguei amor. <3

    Ja esperando a season 2 pra mostrar a putaria que é Maralto. AMO.

    Joana rainha e Rafael reizão da porra <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí reclamar de trilha é problemático mesmo, o que achei mais positivo foi terem deixado toda a ambientação bem brasileira, mesmo tratando de uma temática que podia acontecer em qualquer parte do mundo. Imagino que seja tentador padronizar tudo, de cenário a figurino e trilha, e a produção fugiu bem dessa armadilha, mostrando que o nosso "tempero" faz diferença -qqq
      Se Maralto não tiver uma orgia sense8 por dia, eu nem embarco no submarino!

      Excluir
  4. Quando saiu que a Bianca e o João Miguel iam estar no elenco eu fiquei bem feliz. A Bianca foi uma das revelações em Avenida Brasil, ela apareceu pouco mas roubava a cena sempre, em 3% deixa muito a desejar. O João Miguel eu ja vi alguns trabalhos dele e ele não é canastra desse jeito. Por isso eu acho que o problema da série é a falta de uma direção pra auxiliar os atores. E também a direção de arte, principalmente na parte do continente, é bem ruim.

    Mas fora isso a serie é ótima! A gente percebe que falta uma graninha, mas como vocês mesmo falaram, a história é tao boa que te envolve e isso passa despercebido.

    Amei o cast!!@ Ansioso pelo de Supermax, que nem assisti mas amo odiar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que o problema maior fosse direção mesmo, apesar de nunca ter visto nada do João Miguel (que me lembre), sempre li muitos elogios. Agora, acho adireção de arte do continente bem bacana.
      Supermax tá aí, na calada da noite que nem Baal, espero que curta, porque nos divertimos muito fazendo, hahaha.

      Excluir
  5. A Erika com K não entendeu o que o Luciano argumentou. Acho bastante plausível, e tb sinto este estranhamento de ficção na lingua portuguesa. É uma dificuldade que acredito q/ a maioria de nós tem pq estamos acostumados a ver séries em lingua inglesa. Acredito que, com o tempo, e depois de assistir várias produções nacionais poderá ser mais fácil de se acostumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estranhamento da língua tem que ser considerado sim, Erika tava muito louca, hahaha. E eu que só queria dizer que isso não justificava atuação ruim até pra diálogo simples, fiquei mais perdido que tudo na discussão com ela que rendeu 84 anos #TitanicFeelings

      Excluir
  6. Gostei das visões do Leo e do Luciano, e queria maior participação de Taylor. Outra coisa, ouvindo outros podcasts dá pra perceber que a edição que fazem nos da família SA é bom, parabéns, não deve ser fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo, não é fácil mesmo, já diria Marisa Monte, mas é uma trabalheira que adoro ter, principalmente com esse retorno que faz toda a diferença :D

      Excluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe