S.A.Maratonas 26 - Desventuras em Série, Filme e Livro

15.4.17


NÃO OUÇA ESSE PODCAST! Se você é uma pessoa de bem, pare agora porque a história dos orfãos Baudelaire vai acabar com o seu dia. É sério, não seja uma pessoa horrível como Conde Olaf, esse é o último aviso pra ficar longe dessa história, sob recomendação do próprio Lemony Snicket. Pra quê saber as crueldades a que Violet, Klaus e Sunny foram submetidos? Fuja. Fuja enquanto é tempo!


Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Grupos no Telegram: Seriadores Anônimos | SAD
Nas redes sociais: Twitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook
Assine o podcast: iTunes | Feed RSS 

Assuntos comentados:
1ª temporada de Desventuras em Série na Netflix
Filme de 2004 com Jim Carrey
Os 4 primeiros livros: The Bad Beginning ("Mau Começo"), The Reptile Room ("A Sala dos Répteis"), The Wide Window ("O Lago das Sanguessugas"), The Miserable Mill ("Serraria Baixo-Astral")
Principais diferenças entre as adaptações

Talvez Você Curta

19 comentários

  1. Maravilhoso, vim escutar achando que seria chatinho por serem só duas pessoas, mas Mandy e Leo representaram muito bem a série e tornaram a conversa superdinâmica! Neil Patrick Harris homem da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Amei. Parabéns pelo podcast.
    #OlafCurtiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Olaf, é o capitão Sham que tem uma perna de madeira.

      Excluir
  3. GEEENTE! CÊ ACREDITA?!
    Eu só descobri que Robin e Will não eram os pais verdadeiros ouvindo o podcast! :O
    Acho que dormi real assistindo os episódios... hahahaha
    Amo os livros! Lembro que foi uma das leituras que marcaram minha adolescência e tenho muita vontade de reler (mas por enquanto só consigo namorar aquele box maravilhoso com a coleção completa, que infelizmente custa TODO o PIB do nosso país).
    E apesar de ter dormido e não curtido tanto assim a primeira temporada, vou dar mais uma chance quando a série retornar. ;)
    O podcast ficou maravilhoso! Manda mais sempre que puderem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha tô aqui imaginando que você achava que eles eram os pais até o fim da temporada. Mas foi uma cena bem rapidinha mesmo, imagino que num cochilo dava pra perder eles encontrando os filhos reais.
      Eu também tenho essa vontade de reler dentro de mim, e como o fiz agora com os 4 primeiros, esperarei um pouco pra pegar os outros na sequência! Mas aí no caso será no Kindle mesmo, pq o box realmente pesa nas contas!
      Obrigadíssimo pelo comentário :D

      Excluir
    2. Eu nunca li os livros mas comprei os dois primeiros e já to devorando. O fato deles não serem os pais tirou uma série infantil do óbvio, coisa que não vemos muito.

      Valeu pelo coment, que bom que curtiu! =)

      Excluir
  4. Deixem de bobagem vocês nem demoraram tanto assim para falar das desventuras. Gostei bastante da série e como os episódios foram divididos. Não senti de modo algum a trama lenta, como muitas críticas apontaram, mas sim que foi preciso para cada arco dos livros. E achei normal a burrice exacerbada dos adultos, uma crítica válida do roteiro, pois para as crianças alguns adultos são assim mesmo. Adorei e já quero a segunda temporada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ tenho essa mania de colocar validade nos casts por conta dos assuntos ficarem "old" depois de uns meses, mas pensando em série da Netflix que alguém pode pegar pra ver hoje e procurar um podcast em seguida, é sempre melhor fazer se a gente tiver vontade.
      Realmente, a burrice dos adultos incomoda muito a princípio, mas é a visão dos três, faz todo o sentido eles sentirem que ninguém enxerga o óbvio!

      Excluir
    2. Se você ver a quantidade de páginas do livro, percebe que cabe perfeitamente em um episódio sem precisar esticar ou perder qualquer detalhe. E olha que a Netflix tá sendo rainha das barrigas em episódios em suas séries!

      Muito obrigada, Klebia! =*

      Excluir
  5. Adorei o cast. Aprovado o formato mais intimista com só dois doutores comentando. Quando a série foi anunciada achei que seriam 13 episódios, um pra cada livro, e fim. Mas realmente não faria muito sentido em termos de lucro pra lekflix.
    Gostei da temporada mas também acho que os ep poderiam ser mais curtinhos. Outra coisa que me incomodou é a "fórmula desventuras": Novo tutor, parece tudo meio oks, olaf disfarçado, altas tretas, olaf desmascarado, rimos muito. Mas isso já é um problema dos livros e não posso reclamar da série. Tenho medo de a segunda temp ficar muito repetitiva e acabar enjoando.
    De resto concordo com tudo que foi dito. Atores muito bons (bebê cg tava ótimo), visual maravilhoso, adultos emburrecidos um pouquinho além da conta, Neil ótimo de Shirley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi intimista porque só a gente gostou / terminou mesmo depois de tanto tempo da série, hahaha, mas no fim deu tudo certo, achamos que seria rapidinho e foi um dos programas mais longos em tempos (tipo a série Q).
      A fórmula desses 4 primeiros livros é meio essa mesmo, mas pelo que me lembro (ainda não comecei a reler os seguintes), o quinto é justamente o ponto de virada e começa a ficar mais focado na sociedade secreta.
      Obrigado pelo feedback!

      Excluir
    2. Formato aprovado, yes!

      Essa "fórmula" achei divertida mas concordo que se continuasse assim na próxima temporada seria too much. E concordo com os epis curtinhos ou menos episódios mas nada que tire a perfeição técnica da série. As vezes reclamamos muito de uma série xpto que se alonga demais pra nada, no caso tudo teve um propósito então vale a pena mesmo sendo cansativo.

      Passei por essa experiência esse mês lendo meu primeiro Stephen King: o cara é tão cansativo no início que dá vontade de desistir! Mas quando ele começa o terror psicológico, você entende que sem a imersão cansativa do início a experiência seria completamente diferente.

      Beijos e valeu pelo comentário! =)

      Excluir
  6. demorei para ouvir o cast porque vi a série parcelada! Realmente os primeiros episódios que estão contam as histórias que tem no filme foram + dificeis para mim assistir ja que mesmos tendo muitas coisas boas ainda era a mesma coisa e o filme levava menos tempo para contar a historia rsrsrsrs
    + depois quando chega na fabrica fica muito mais interessante

    Olha ai como falaram que pode pedir venho aki para representar os ouvintes antigos que ainda estão na esperança de um cast de Maze Runner rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe