S.A.Maratonas #28 - 13 Reasons Why

3.5.17


Se você não escutou esse programa no LoGGado (shame on you!), eis que a segunda cópia das fitas foi liberada para o mundo. A introdução mudou um pouquinho, com detalhes do roubo acordo de guarda conjunta do podcast e um final alternativo, mas o debate sobre 13 Reasons Why permanece o mesmo: bullying, depressão, slutshaming, machismo, o despreparo da escola e muitas outras questões levantadas por essa polêmica produção da Netflix, com suas opiniões divididas sobre possíveis alertas de gatilhos e acusações de glamurização do suicídio.

Não ajuste o dispositivo em que estiver ouvindo, se já tiver curtido o programa antes reescute, e se sua primeira vez foi aqui no feed do SA, prestigie todos os produtos do LoGGado. Não seja um porquê na história da nossa holding.


Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Já escutei no Loggado e estou escutando de novo! Gostei bastante da série e fiquei feliz quando vi que ela estava gerando bastante discussão. Como foi comentado no cast, nos primeiros episódios você se questiona mesmo sobre as razões iniciais da Hannah (a foto, a lista, a amizade desfeita com Jéssica) e chega a pensar realmente que são coisas bobas que ela não deveria se importar tanto, mas no decorrer dos episódios, pelo menos na minha opinião, eles conseguiram mostrar bem os sentimentos negativos que se transformaram no começo de tudo. Porém, mesmo gostando entendo as pessoas que optam ou aconselham outras a não assistirem, pois há sim uma dubiedade ali, uma romantização com o personagem do Clay na fita dele, um toque de vingança na ideia das gravações das fitas, uma melancolia devastadora nos últimos episódios que podem levar alguém que não esteja tão bem a cogitar a possibilidade de fazer o mesmo que a personagem fez.

    Sobre o roubo do programa que já tinha sido anunciado no Loggado é aquele ditado né "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão".

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvinte bom é assim que escuta nos dois e comenta <3

      Excluir
  2. Eu chorei tudo de novo só ouvindo esse podcast.....

    Alias, eu lembrei que a primeira vez que eu chorei vendo a série foi quando Clay finalmente se abre um pouco com a mãe dele e ele se refere a Hanna dizendo "Uma parte enorme e importante do mundo se foi para sempre e ninguem parece dar a minima"

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe