S.A. Cast 9x05: Crise na Terra-X (EnviaDC)

10.12.17


Depois de muito contemplar o universo cinematográfico nos produtos da família S.A., eis que a DCTV ganha a sua chance com o crossover de 4 episódios na CW, Crisis On Earth-X. Um debate empolgado e sincero sobre os principais aspectos desse arco que explorou, entre tantas outras delícias: o triste fim do padre convocado por Barry e Iris; a química de Alex e Sara e as respectivas "caras de tô devendo"; a inabilidade de Jefferson para produzir lágrimas durante a tragédia com Martin; a participação relâmpago de Tommy e Felicity esfaqueando Oliver.

Ao fim, restam os mistérios: quantas Karas existem além de Supergirl e Overgirl? Felicity fica mais irreconhecível que Clark Kent sem óculos? Faz sentido criar uma animação para The Ray quando se tem Dumbo e Wentworh disponíveis como casal para enviaDC o mundo?

Séries comentadas: Supergirl, Arrow, The Flash e DC's Legends Of Tomorrow.


Talvez Você Curta

23 comentários

  1. qual a sequencia de episodios pra entender ja q larguei todas a series.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo podcast sobre o crossover dos seriados CW. E um bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Assim que se faz reunião de heróis, vc quer Liga? Vc quer Defensores? Adorei esse crossover, princialmente porque assisto todas as séries e peguei todas as referencias durante os 4 episódios. Isso sim é uma liga da justiça, o que passou no cinema foi só um trabalho dos estagiários. Teve Stephen Amel mostrando todo seu leque de emoções (duas), teve Kara comprovando a teoria que quem usa batom escuro é megaevil, teve Iris não sendo inútil pela primeira vez em sua vida, teve Bary sendo mais coadjuvante que Sara, teve Mick sendo a melhor pessoa como sempre e teve até morte para não sair do crossover sem consequências para os heróis. Amei muito sim e acho que a DC deveria cancelar esse tal de universo compartilhado do cinema e contratar a CW para fazer direito.

    PS. Legends of Tomorrow é a melhor série da DCTV na CW atualmente, vcs deveriam dar uma chance, a primeira temporada é um lixo mesmo, mas pode pular e ir direto para a segunda que é ótima.

    PS. Segundo o tumblr, o maior site de informações da web, o nome do shipp de Sara e Alex é Agent-Canary.

    PS. Sara não pode ir para Supergirl porque já tem sua própria namoradinha em Legends.

    Bjos para vcs lindos e obrigada por esse SA cast especial <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que Stephen tem isso tudo de emoção, Pati? Tenho dúvidas!

      Barry realmente foi bem coadjuvante, né, mesmo com o ponto de partida (flash point -qqqq) sendo o casamento dele.

      Ah-doro Agent Canary, como não-fã de Legends já quero que matem a namoradinha dela lá e mandem Sara pra Supergirl. Já vi muita gente falando que Legends vale a pena a partir da segunda, mas o piloto foi suficiente pra me deixar longe pra sempre, sabe? De qualquer forma, bom pros fãs que tem alegrias na DC TV já que o cinema continua aí daquele jeitinho...

      B-jux!

      Excluir
  4. S.A cast ta vivo? :O

    Só passei para dizer que a Floriana Lima, a atriz que faz a Maggie, só ia fazer 5 episódios essa temporada e sair da série, por isso fizeram aquele plot ridículo de uma querer filhos e a outra não. Leo como assim vc não acha a atuação de Nick Zano maravilhosa, aquele homem super gostoso? Jax passou tanta vergonha com aquela cena que não sabia chorar que saiu de Legends no episódio seguinte, acabou Firestorm para todo o sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só gosto da atuação de Nick Zano com o corpo mesmo, desde a saudosa What I Like About You quando ele namorava Amanda Bynes.

      Excluir
  5. eu só fiquei em uma dúvida, em Supergirl que não assisti ainda... Como o Mon-El volta pro presente se no presente a atmosfera da Terra ficou com nível de chumbo letal pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi parar no futuro quando já descobriram uma cura para o envenenamento por chumbo.

      Excluir
    2. ah sim, acabei de maratonar a terceira temporada, mas obrigado mesmo assim por responder.

      Excluir
  6. Oi, amores!
    Eu confesso que estava numa maré totalmente indiferente com as séries do DCTV, mas esse crossover reacendeu a chama no meu coraçãozinho. Que filmaaaço! Não assisti a #LIGA pra fazer a comparação, mas não tenho dúvidas que a CW e o Berlanti mandaram muito melhor. E por falar nele, cês viram que ele casou esses dias com o Robbie Rogers? QUE CASALZÃO DA PORRA! Sempre sofro quando vejo fotinhos deles no Instagram!

    Só achei o episódio "correspondente" a Arrow um pouquinho mais fraco porque pra mim ele quebrou muito o ritmo - por essa necessidade de Arrow sempre ser dark e sadz, mas nada que atrapalhasse demais a experiência.

    Enfim, agora que a gente sabe que eles aprenderam beeem, que venham os próximos!

    PS: DUMBO VEM PRA QUALQUER SÉRIE, VEM PRA MINHA VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o marido de Berlanti, um belo exemplar da causa!
      Assim como Dumbo, que se fizesse a série do The Ray sem ser animação, me obrigaria a voltar a acompanhar o arrowverso (mentira, ele não me obrigou nem a voltar pra Quantico, prefiro que faça algo tipo Lookin de novo mesmo)

      Excluir
  7. Pra qm achava o Stephen amell mal ator, Franz drameh veio pra mostrar que sempre dá pra ficar pior... #ajudawolfmaia

    A-m-e-i Dumbo levantando vôo e felicity causando comoção no elenco do cast com toda sua versatilidade de atriz plural (a new tati maslany??). Hashtag ajuDC já dando resultado extremamente positivo, parabéns aos envolvidos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicity tão plural que o povo nem reconhece com outro visual, Tati Maslany perdendo espaço no mercado!
      #AjuDC é o case de sucesso do ano, o que seria da DC sem o SA?

      Excluir
  8. Eu pessoalmente curti muito o crossover da Crise na Terra X
    As cenas de lutas ficaram otimas dava pra ver todos os personagens lutando e interagindo durante a batalha, tudo bem que tipo Alex e Sara nunca lutaram juntas + tavam no timming perfeito kkkkkkkkk
    Sara rainha pega todo mundo!!!!
    Maldade terem desintegrado o padre kkkkkkkkkk
    Era sim a Felicity, bem no estilo que ela usava quando era hacker, o forte do Amellsinho não eh atuação ele eh bom em lutas coreografadas
    não precisava desse casamento Olicity + os roteiros continuam empurrando essa história
    Overgirl tava ate q boa Kara vs kara foi interessante
    Galera do Legends chegou só pra comer o bolo! Ate entendo q Amaya e os outros novos não precisavam ir no casamento pq nem conheciam + cada a esplicação do Ray Palmer não ter ido
    Capitão Frio vai voltar pra uns 3 episodios e vai sair de novo pq o ator fica insistindo em fazer novas temporadas de Prision Break
    Ri muito com o cast!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooooro povo de Legends chegando só pro "aha, uhu, Oliver evil vou comer o seu bolo"

      Excluir
  9. Eu gostei bem mais do crossover desse ano do q do ano passado, maaas eu achei a motivação da invasão bem qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  10. Um podcast maravilhoso como todos os quais tem a participação da nossa diva Érika!
    Confesso que nem assisto nenhuma das séries, mas não posso perder um podcast desses, e adoro ouvi-los comentando plots maravilhosos dessas séries, só faltou Zanon para esse cast ficar completo. Adoro vocês, continuem sempre com o cast.
    Beijos, F.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe