S.A.Maratonas #32 - Stranger Things, 2ª Temporada

4.12.17


Depois de muita expectativa, as coisas ficaram ainda mais estranhas e muito diferentes para On, Vai, Mike beberrão de água do bidê, Sombra e Dustin, que agora contam com a companhia de Mad Max e Dart, um fofo bichinho de estimação que come gatos e leva tacadas de baseball antes de instaurar o caos dos Demo Dogs (cachorros Demogorgons, entendeu?).

Saiba o que Celso Portiolli tem a ver com a série e como forma um triângulo amoroso com Joyces e Hobbit Sam; torça junto com a gente pelo casal Steve e Billy em suas interações de chuveiro; e se preocupe com o jeito alcoviteiro do detetive contratado para fazer #JusticeForBarbs, incentivando o sexo entre menores com Nancy e Jonathan.

Num podcast que já teve a participação dos ouvintes enviando suas mensagens por código morse, aguardamos ainda a sua participação nos comentários. Afinal, o que foi bom e o que devia ficar no mundo invertido nessa segunda temporada de Stranger Things? E qual é o veredito do episódio 7?


Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
Grupos no Telegram: Seriadores Anônimos | SAD
Nas redes sociais: Twitter / Página no Facebook / Grupo no Facebook
Assine o podcast: iTunes | Feed RSS 
Links
LoGGado

Trilha Sonora
The Clash - This is Radio Clash
Bon Jovi - Runaway
Pat Benatar - Love Is A Battlefield
Ray Parker Jr. - Ghostbusters
The Jetzons - When The Sun Goes Down
The Romantics - Talking In Your Sleep
Queen - Hammer To Fall
Paul Engemann - Scarface (Push It To The Limit)
Olivia Newton John - Twist of fate
Channel 3 - Strength in Numbers
Motley Crue - Shout at the Devil
Oingo Boingo - Just Another Day
Scorpions - Rock You Like A Hurricane
Gary Paxton - Spookie Movies
The Psychedelic Furs - The Ghost In You
The Runaways - Dead End Justice
Fad Gadget - Back To Nature
Shock Therapy - Can I Do What I Want
Ratt - Round And Round
Swing Set - Blackout
Cyndi Lauper - Time After Time
Jim Croce - You Don’t Mess Around With Jim
The Police - Every Breath You Take
Calpurnia - Twin Peaks
A-Teens - Upside Down

Talvez Você Curta

15 comentários

  1. 😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Não sei se vocês conhecem Fringe"...Rapaz, respeita a história de Seriadores. Acho que esse é o único podcast em que você tem que ouvir o programa pra entender a sinopse do mesmo, e não o contrário. E mesmo assim ainda não sei é Vai. Pra mim, o Celso Portiolli apodreceu. A reação dele foi muito exagerada quando a On (criança com infância cagada, sem nenhuma criação descente, alvo de poucas demonstrações de carinho, sendo cobaia de laboratório desde feto, crescendo presa neste mesmo laboratório e descobrindo que o cara que ela considerava pai era um cretino da porra) dá piti por estar PRESA NOVAMENTE por 1 ano, sem entender muito o motivo disso porque Portiolli é vago e fica fazendo promessas furadas pra garota, e pra lidar com o piti de On, Portiolli, que já teve experiência de cuidar de criança, no caso sua filha, fica agressivo, partindo pra cima da menina On e gritando na cara dela. Até Joyce que tava desesperada com o sumiço do Will tratou a On com cuidado e carinho, falando que se ela tivesse em perigo não era para On continuar sendo Chico Xavier caçando Will naquela sala preta na 1ª temporada. E eu também achei que Joyce tava com o hobbit porque "é o que tem pra hoje", ela fazia umas caras hilárias de nojo/repulsa. Winona ótima nas duas temporadas, não sei do que vocês tão falando, ia gostar mais ainda se ela falasse "beetlejuice" três vezes. Eu achei que o menino Will tava bom, mas foi uma pena ele ser tão afastado dos demais, que tinham outras tramas, o Mike só tava com o Will porque a Eleven tava na jornada da heroína dela. Achei a irmã do Lucas um saco, me julguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vai" é o Will numa tradução literal zoada que ganhou o mundo em memes após a primeira temporada, hehehehe.

      Não tinha pensado por esse lado da falta de compreensão de Celso Portiolli, realmente ele lidou bem mal com toda a situação da On, mas acho que ele só não sabia mais o que fazer pra mantê-la em segurança mesmo.

      Amoooo/sou as caras de nojinho de Joyces quando o hobbit Sam vinha morder a orelha dela. Acho que ela era meio desesperadona / escandalosa demais na primeira temporada, mesmo antes do Will sumir e começar a conspiração, mas já foi melhorando ao longo dela e nessa ficou num tom bem bacana.

      Excluir
  4. Steve, Billy e mãe de Mike é o melhor triângulo amoroso!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a temporada (menos o episódio de Eleven que nunca pedi por ele), e ficou ainda melhor com você comentando!!!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Escrevi um baita de um comentário aqui. Ele sumiu do nada. Revoltado.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da temporada. Eu estava com pr[e-ranço dessa temporada por causa da história de Barb protagonizar a temporada. Graçazadeus isso não aconteceu.
    Não achei as cenas da On cansativas e gostei do episódio 7, embora concorde que não faz muito sentido aqueles marginaisinhos ficarem matando as pessoas do laboratório sem nem saber por que, Quero saber onde que cadê Nove e Dez. Acho que isso vai ser mais explorado nas próximas temporadas.
    Destaque para os pais de Mike. O filho de 12 anos lutando com os monstros do uosidedown, o amigo possuído pelo demonio-gorgon, a filha tentando resolver o assassinato da amiga e transando na casa de um estranho e eles lá de boa sem saber de nada. Eu achei que retratou perfeitamente os pais dos anos 80.
    Amei a Erika! Ela não faz bullying, ela é apenas uma irmã normal. Me identifiquei muito com ela.
    Eu acho que o Upside Down pode ser o passado. Como naquele filme Fenda do Tempo (acho que é esse o nome), em que um avião vai parar numa cidade deserta, que na verdade era o passado. E tinha uns bichinhos que 'comiam" o passado. Vi esse filme quando era pequena e fodeu a minha cabeça. Os demagorgons podem ser responsáveis por comer o passado.
    Sei lá se isso faz sentido. Confio mais nos roteiristas pra explicar o Upside Down do que nas minhas teorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #JusticeForTheAudience #BarbProtagonistaSóNoMundoInvertido

      Pais do Mike perfeitos exemplares dos pais dos anos 80 mesmo, mas ainda me incomoda que ninguém na cidade perceba que tem um monte de cachorro monstro correndo livremente além dos principais.

      Também não acho que Erikita faça bullying, irmão que é irmão faz dessas mesmo. Acho que não vi esse Fenda do Tempo, vou atrás, mas como funcionaria? Eles comem o passado e o futuro tá lá, intacto?

      Excluir
  8. aaaaaaaaaaaaawn <3
    eu não consigo entender a galera que não curte essa série. fiz um puta binge com meus irmãos no dia da estreia e foi ótemo!

    maaas, eu achei um tantinho inferior à primeira temporada sim. talvez por eles terem essa leve pressão de não revelarem/abordarem tanta coisa porque TERCEIRA TEMPORADA IS COMING etc.
    o episódio (ou seria backdoor pilot) da irmã da eleven me deixou bodeado, mas talvez por já ser três da manhã quando assisti...

    de resto: MAX <3 DUSTIN <3<3<3 CELSO PORTIOLLI <3<3<3<3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi a insatisfação com a segunda temporada. Não evoluiu quase nada em termos de "sci-fi", é verdade, mas sempre achei que o foco da série não era tanto esse. Só espero da terceira um passa ou repassa com Celso Portiolli obrigando Steve e Dustin a jogarem spray de cabelo da Farah Fawcett no resto do elenco enquanto erram as perguntas de conhecimentos sobre demogorgons.

      Excluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe