S.A.Maratonas 33 - Desventuras em Série, 2ª Temporada

20.5.18


Demoramos a lançar pra torturar ainda mais vocês, que insistem nesse podcast que NÃO DEVE SER OUVIDO. A história dos Baudelaire continua horrível e os comentários sobre essa segunda temporada, ainda piores. Se você tem algum respeito pela tragédia dos orfãos, fuja numa montanha russa com defeito antes de ser devorado pelos leões, e leve Violet, Klaus, Sunny, Duncan, Isadora, Jacques e Olivia com você. Só dê o play se for sádico como a trupe de conde Olaf ou tiver a terrível deficiência de ser ambidestro.


Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Ainda não ouvi mas já amei, re-ouvi o primeiro pra assistir a segunda tempora.

    ResponderExcluir
  2. Chegou notificação no meu agregador de podcast e ouvi na hora. Tava esperando muito por esse samzinho.
    Achei essa segunda temporada melhor (ou pior) que a primeira. Achei os acontecimentos muito mais "graves" e impactantes, comparando com os da primeira (ser empurrado de elevador, cirurgia de remoção de cabeça, quase virar comida de leão, etc.). A série tem esse clima de comédia e absurdos, mas se for analisar o que acontece com essas crianças, é de traumatizar qualquer um. Eles vão precisar de muita terapia quando tudo isso acabar.
    Adorei a cena final da temporada, com aquela explicação sobre cliffhanger (que, se eu não me engano, tem no livro também).
    A cena de musical no restaurante também achei muito chata e completamente desnecessária. Apaga e não faz de novo. Alias, um dos defeitos da série é ser um pouco esticada em algumas cenas. Daria pra cortar uns 10 minutos de cada episodio que ficaria menos arrastado. Mas nada que incomode ou que tenha me dado vontade de largar.
    Esmé a.k.a. Oficial Luciana, Carmelita e Madame Lulu melhores adições da série. Esperando Carmelita fixa na season 3.
    Quando terminei a primeira temporada ano passado, fui correndo atrás dos livros porque estava curioso pra saber o final. Estou ansioso pra terceira temporada, já que os últimos livros tem mais esse clima dos últimos episódios dessa temporada (é mais eles atrás dos mistérios sobre a sociedade do que pulando de tutor pra tutor). O final também me incomoda um pouco, mas se fizerem igual do livro não vou achar ruim.
    Já esperado o samzinho da season 3 ><
    P.S.: Morto que o nome em português de portugal o nome é Uma Série de Desgraças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com relação à duração. Acho que podia claramente ser um epi só de 1h10, no máximo. Mas parece que alguns vão se alongando pra ter que dividir em dois.

      Excluir
    2. Eita, que comentário maravilhoso!
      Realmente em termo de desgraças (em série), essa temporada foi muito mais na jugular das crianças, já que na primeira o perigo era normalmente maior para os tutores que eles gostavam (coisa que essa temporada não teve, tirando Jerome).
      Concordo bem sobre a duração, desde a primeira temporada fica claro que não precisava de dois episódios desse tamanho, uma enxugadinha em cada faria muito bem.
      Posso estar sendo leviano, porque não li realmente o último livro, só vi o resumo 0:) mas pelo que entendi, vou ficar beeeem chateado se fizerem igual.
      No mais, muito obrigado por aparecer aqui!

      Excluir
  3. AAAAAAAHHH Já tava vindo aqui perguntar se não ia ter da season 2...e aí...tem. Terminei de maratonar tanto a 1 quanto a 2 mês passado e meio que devorei o primeiro podcast.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yassss! Depois comenta o que achou da temporada e do podcast :D

      Excluir
  4. Que alegria vir aqui e ver logo esse S.A da serizinha de desgraças. Simplesmente adorei essa segunda temporada, ri alto em alguns momentos. Houveram sim cenas esticadas e mais chatas, mas para mim não foram as que envolviam as crianças e sim os adultos, talvez elas sejam até propositais para tornar a série ainda mais... esquisita. Ansiosa pela terceira temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Klebia, a estagnada geral da temporada foi na parte dos adultos, porque os Baudelaire estão cada vez melhores, conforme o contexto deles piora. Isso que é resiliência!

      Excluir
  5. Nem assisto e fiquei com uma puta vontade de ver. Não queria ver porque achava que ia ser bem dark depressivo gótica trevosa, mas parece que o humor negro reina nessa série. ADORO!!! Netflix contrata S.A.Cast

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois maratona antes da terceira que dá tempo! Só não vai ficar dark trevoso depois que maratonar

      Excluir
  6. Dormi horrores na primeira temporada mas terminei de ver curioso com o mistério. Quando saiu a segunda temporada decidi que não iria ver, mas ai escutei o podcast e fiquei na dúvida se volto ou não a ver.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe