S.A. Cast 10x01: Minha Série Ficou Ruim, e Agora?

5.1.19


O que faz uma série ficar ruim? É descaracterização de personagens, perda da essência, mudança de showrunner? E você, consegue abandonar uma série que já foi puro amor e hoje só te dá raiva? Quanto tempo é o limite para o sofrimento até desapegar? Existe um período de negação?

Tentamos responder essas e outras perguntas num programa interativo sobre as nossas outrora queridinhas que se transformaram em grandes fardos para carregar. Participe da discussão também, na caixa de comentários que fica sempre aberta para a posteridade.

Séries comentadas: This Is Us, The Good Place, Damages, The Walking Dead, Brothers & Sisters, Grey’s Anatomy, Alias, Gotham, The Gifted, Mr. Mercedes, How I Met Your Mother, Modern Family, The Big Bang Theory, Young Sheldon, YOU, Riverdale, The Handmaid’s Tale, 13 Reasons Why, Orange Is The New Black, Orphan Black, Westworld, The Vampire Diaries, True Detective, Shadowhunters, Ultimate Beastmaster, The Voice, How To Get Away With Murder.

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Seja nosso Padrim!

Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram

Trilha Sonora
AnDyWuMUSICLAND - Mashup 2018 The Greatest Hope
Ariana Grande - thank u, next
Mark Ronson  ft. Miley Cyrus - Nothing Breaks Like A Heart
Willa Ford - I Wanna Be Bad

Talvez Você Curta

25 comentários

  1. S.A e volta!!!!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3
    This is US realmente tá apodrecida, vi 3 episódios essa temporada e tô completamente sem paciência para ver o resto, não aguento essa merda de plot de Jack na guerra aff
    The Good Place ainda me diverte, mesmo odiando Chidi e principalmente Chidi e Eleanor sendo casal, nem química eles têm.
    Greys tô com 2 episódios atrasados e sem vontade nenhuma de ver, odeio o que a Krista tá fazendo com a série, essa mulher demitiu Jessica e Sarah atoa e só fez merda até agora.
    Modern Family não suporto mais, mas já vi 9 temporadas inteiras então fico com pena de largar.

    Saudades Brothers&Sisters, uma das primeiras maratonas que eu fiz, valeu a pena até a quarta temporada, mas realmente a 5ª não deu para engolir.

    Como assim vcs não falaram da série mais apodrecida de todas, mas que os fãs juram que foi a melhor série de todos os tempos ------> LOST

    Nem acredito que S.A. já está em sua 10ª temporada, coisa linda. Um beijo na bochecha de vcs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lost é difícil determinar quando e se apodreceu porque a frustração real foi do final novelabrega com o tanto de coisas não-respondidas, mas até o momento derradeiro ainda tava acreditando que a série pudesse ser boa, hahahaha.
      Comecei ontem a nona temporada de Modern Family e achei muitoooo boa a premiere com eles no barco, mas sei que daqui a pouco volta a mesmice com piadas recicladas over and over.
      Beijoooo, Pati!

      Excluir
  2. Margente, que série interativa é essa que menino Leandro anda assistindo que fica tomando piroca na boca???!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente é Insecure, mas quando vi o piloto não tinha essa emoção, senão tava vendo até hoje! A TV do Leandro deve ser especial.

      Excluir
  3. Olá,
    Tenho que começar falando que das séries que apodreceram eu estou vendo ainda The Good Place mesmo que claramente eu saiba que está bem ruim... espero que termine em breve também! Eu total entendo o Zanon com as séries da CW, eu tentei largar uma série de super-herói mas ai tenho receio de boiar no crossover #PrecisamosDeTratamento Porém me recuso a ver Batwoman (caso vá existir mesmo) porque detestei Ruby Rose nos poucos minutos que ela apareceu, estava totalmente horrível.
    De séries antigas por exemplo The OC apodreceu bem (acho que no meio) e eu continuei até o final hahahahaha.
    Gostei muito do podcast!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sigo com The Good Place porque, afinal, é curtinha e a esperança de salvarem existe. Já as de herói da CW eu vejo só os crossovers mesmo e entendo quase tudo, hahaha. Espero sinceramente que Batwoman flope muito cedo e eu não seja obrigado a ver Ruby nem nos crossovers.
      The OC só não gostei mesmo de jeito nenhum da terceira temporada, que é sofrível, mas a quarta é maravilhosa genial sem defeitos.
      :*

      Excluir
  4. Meninos, cês não acham que no caso de TGP tem um pouco a ver também com a forma com que a gente assistiu? O negócio de ver toda semana e tals... Porque lembro que a primeira quase todo mundo maratonou, né? Enfim... Fica aí esse ponto.

    Adorei o retorno do S.A.! Formatos diferentesss... GOSTO!

    Beijos, seus lindos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que no meu caso não porque vi a primeira temporada toda semana, e mesmo quem maratonou, também viu a segunda desse jeito. E particularmente eu acho a segunda melhor que a primeira, que teve seus belos momentos, mas deu um up mesmo no final. Já essa terceira tá uma comédia comunzinha só, por isso o estranhamento.
      Bejux!

      Excluir
  5. Primeiro queria dizer que gostei desse formato de análise, podem fazer mais que tá aprovadíssimo. Sobre o tema: quando eu não presto mais atenção na série, desgaste, acumulo muito e assisto prestando atenção mais no timer, já é um sinal que tem algo podre no reino da Dinamarca.
    HTGAWM pra mim JÁ DEU! Não tem mais o que inventar ali e por favor, liberem Violão Davis pra tratar a escoliose e menina Aja.
    Suits: Apodreceu horrores. Já tava querendo largar, aí aproveitei a saída do Mike pra zarpar. Mas curiosidade bateu e vi o começo da próxima mas adivinhem quem entra? Katherine Heigl. Thank u next bitch!
    Riverdale: O mal da série foi ter adicionado mais episódios. O formato de 13 funcionou muito bem, ninguém aguenta ver mistério por 22 episódios! (Bjs Quantico) Vi até a metade da 2ª e fiz igual o Leozio: pulei pro musical e fui! (Também vi o que eles interpretaram os pais e foi até legalzinho-inho.)
    13RW: 2ª temporada pra quê? ¬¬
    TVD: As 3 primeiras são ótimas e pra mim a série começou a apodrecer foi na 4ª com o plot de Elena vampira, que ficou muito ruim e Klaus, que Julie Plec fez ficar insu! Deu uma recuperadinha no plot do Kai mas não era a TVD de antes!

    Uma que também se encaixa é Nip/Tuck.Mesmo plot de TVD: as 3 primeiras são muito boas mas depois Titia perdeu a mão de um jeito...homem fazendo autofelação, psicopata dos ursinhos, filho virando mímico...enfim, loucuras de Titia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo parâmetro pra abandonar, também sinto esse alarme soando quando ficam muitos episódios acumulados. Sempre ouvi muito sobre esse efeito Nip/Tuck e é fato o quanto titia começa muito esforçada e inovadora e rapidamente joga tudo pra cara do caralho.

      Excluir
    2. A despirocada de titia a partir da season 4 de Nip/Tuck é uma das coisas mais bizarras ever!

      Excluir
  6. Quê cast maravilhoso para salvar do hiatus, da época chata de fim de ano (se bem que só tô ouvindo em janeiro), de relembrar o quanto é bom comentar série.
    Infelizmente o que mata muitas é o hype no início ou a falta de planejamento para história, afinal é aquela maravilha no início quando os produtores tem aquela puta ideia porém não sabem como terminar. Tem algumas até que sabem a hora de acabar, mas a maioria ainda quer sugar onde der. Pra mim 10 episódios é o suficiente numa 1ª temporada dali vejo se vai... outras não dá nem no piloto - "não é pra mim" -. E, as que me dão mais decepção são as que vejo 1, 2, 3 temporadas legais, ok, aí na próxima cai num nível absurdo, não tem essa - "vou dá mais uma chance".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que a gente vê que mesmo séries com poucos episódios hoje em dia se perdem hiper rápido, penso que é preguiça de roteirista que acha que encontrou a fórmula perfeita e começa a se repetir mesmo. Tá aí How To Get Away que só tem 13 episódios toda temporada e na segunda já tava cambaleando mais que Annalise bêbada.

      Excluir
  7. Eu ainda tô no começo nesse mundo maravilhoso e pantanoso das séries, mas tem série que a gente não tem vontade de viver quando tá vendo. Aí é barra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajuda a segurar essa barra que é ver série sem vontade de viver.

      Excluir
  8. que isso gente eu ainda assisto elementary! tirando isso concordo e realmente admito eu quase nunca desisto de serie eh bem dificil
    graças o termino de The Originals eu sai do buraco que Julie Plec criou

    ResponderExcluir
  9. Adorei o podcast. Elenco estelar, bem brilhante meixmo.

    But vim aqui lembrar vcs de Dexter... Sdds quando fazia sentido e era bom.

    Bj, sou fã de vcs <3

    ResponderExcluir
  10. O tema desse podcast é um plor recorrente na minha vida. Me surpreendi com a rapidez que This Is Us pereceu. Era uma série com flashbacks que virou uma série de época com flashforwards. Vtnc esses plots do Vietnã. E aqueles flashforwards do futuro do pretérito, das criança adulta... PRA QUEEEEE? mostra a terra vazia e todos mortos, pq no futuro vamos todos morrer mesmo. Desenvolve o presente, porraaaaaaa. Mas os dois iltimos episódios da fall foram bons... Vou continuar vendo, mas não sei até quando.
    Parenthood foi maravilhosa de cabo a rabo. Tem um dos meus serie finale preferido.
    Moder Family tá uma bosta há muito tempo. Phil não serve pra nada. Luke só serve pra ser bonito do pescolo pra baixo, Lily tinha 8 anos e de repente tem 14 e ficou sem graça tbm. As meninos feias dos Gumpkys sempre foram chata... O núcleo do Jay/Gloria é caricato, pastelão, mas eu acho que é o menos horrível. Eu não larguei a série pq falaram q era a ultima temporada, mas parece que mudaram de ideia. Eu desisto.
    Que absurdo falar que Greysa tá ruim. Greysa nunca tá ruim. Greysa passou dessa fase de ficar ruim ou boa. Greysa é sempre greysa.
    Orphan nlack eu assisti inteirinha e amava. Mas confesso que muitas vezes não sabia o que tava acontecendo.
    The big bang theory teve algumas temporadas que era só o Sheldon falando bazinga e ganhando o Emmy e muita gente pegou ranço eterno. Mas a série melhorou de uns anos pra cá, quando as meninas ganharam mais destaque. Mas eu gosto de sitcoms, mas sei que esse formato não é pra qualquer um.
    Sheldinho é muito iti malia. Missy, a irmã gêmea do Sheldon é maravilhosa. Muito mais inteligente que ele. Merecia um spin off onde ela seria presidente dos Estados Unidos.
    Eu ainda tenho fé em Good Place e em OITNB.
    One day at a time vai voltar mês que vem e eu já to nervolzes. Já vou avisando que vou defender mesmo se for ruim.
    Acabou a bíblia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Sobre this is us demorei pra ver a s2 e agora desanimei pra terceira ksks.
    Modern family pode não estar tão boa quanto nas primeiras temporadas mas segue sendo muito melhor que certas comédias modinhas que não tem um pingo de graça..... cof B99 cof....
    #Spoiler The good place nunca foi boa nem engraçada nunca passei do terceiro episódio.

    ResponderExcluir
  12. comentando atrasadíssima para me unir às viúvas de this is us, aqui jaz uma série que já foi boa. o conceito na verdade nunca foi sustentável pra durar muitas temporadas e vai piorar muito mais até a audiência cair. triste

    ResponderExcluir
  13. Corta para a despedida do cast com o Leandro dizendo que meter o pau é mais gostoso. Meu lado 5º série gritou. uhahahah

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe