S.A. Cast 10x05: Game of Thrones - Essa Festa Virou Um Enterro

29.5.19


Jogamos as últimas pás de terra na cova de Game of Thrones, mas não sem antes declarar: foi uma morte gloriosa ou por soterramento? A condecoração ou condenação absoluta? Entre queimados e feridos, debatemos os pontos altos e quedas do penhasco da última temporada, num elaborado jogo de dama com peças de xadrez, em que cada jogador tenta convencer o outro a trocar de lado, subvertendo as expectativas da experiência gótica.

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Seja nosso Padrim!

Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram
Thiago Lourenço

Links
LoGGado
Erika's Small Talk

Talvez Você Curta

16 comentários

  1. First!

    Ótimo programa, sentirei falta dos comentários de GOT. Fiz que nem vocês comentaram, depois do 5 taquei o foda-se e fui ler o roteiro vazado AUHSUAHSUAS. Enfim, ótimos convidados não conhecia :)

    Abraços, tmj é nóis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como ler esses spoilers maravilhosos, se eu tivesse visto o 5 e o 6 sem saber, como pretendia, teria ficado muito, mas muito puto hahaha.

      Brigadão pelo comentário, tentaremos trazer o pessoal de volta nos temas futuros!

      Excluir
  2. Episódio sem defeitos. Elenco muito bem afinado. A final perfeita de GOT.
    Amei Micheli pistola. Quero mais. Pode vir mais vezes.
    Saudades do Thiago falando de séries... e no SAD. Saudades do Thiago <3
    Dó da Leila descobrindo que Papai Noel não existe e a final foi meio merda mesmo. Mas sou muito favorável a assistir final de série com vinho e petiscos. Me chama!
    Agora, falando sobre a série, eu abandonei no terceiro episódio da primeira temporada e voltei nas duas últimas pra não ficar no vácuo nas conversas e entender os memes. Então, segundo o tribunal da internet, minha opinião não vale nada. Mas eu vou falar mesmo assim e acho que a série não era sobre o trono, era sobre a família Berdinazzi, ops, Stark. Fiquei esperando tocar a música de Rei do Gado na abertura.

    Uma menção honrosa a Érika e Amanda na tarefa árdua de jogar a realidade na nossa cara <3

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coaching competente de elenco e roteiro bem elaborado dá nisso qqq
      Micheli realmente tava possuída pela revolta, não esperava menos e expôs coisas gravíssimas da série que a gente nem tinha pensado sobre!
      Thiago estará em muitos programas já nesse mês, a overdose de crocância vem.
      Tadinha da Leila, né? Foram muitas descobertas de uma vez só, mas ainda acho que quando a HBO estiver com dívida de jogo, o GoT 2 vem e ela volta a acreditar. Daí vamos todos atrás de ver as finales com vinho e petiscos com ela!
      Se tocasse a música do Rei do Gado eu nunca criticaria essa série e diria que foi um hino sem precedentes, por favor, HBO, seja mais atenta às necessidades do povo.
      Erika e Amanda grandes visionárias da experiência gótica.
      :*

      Excluir
    2. "Vai ter o 2!" (GERMANO, Leila)

      :D

      Excluir
  3. Depois do podcast do Loggado e do Erika's Samll Talks, com esse podcast acabei de colocar a última pá de areia em cima de GoT...
    Gostei de boa parte da jornada da série mas essa última temporada conseguiu destruir muitas das ideias que eu tinha sobre a série.
    As únicas coisas que essa temporada final me deu foram os casts da holding.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem assistia GOT. Fui assistir pra ficar por dentro das conversas (pra não ficar sozinho). Comecei achando chato, lento, cenas avulsas e desnecessariamente longas. Mas aí a série me pegou e eu me importei com esses personagens (não com Jon, claro). Ai chega nessa temporada e a série que eu, antes de assistir, achava que era super inovadora nos roteiros, me traz um final "nem muito frio, nem muito calor, zero grau", que eu terminei dizendo: "Só?"

    Eu achei que Arya sobreviveu e ficou vendo a tragédia só pra matar a Shakirona Daenerys. Depois pensei assim:
    Daenerys explode a torre da Fortaleza Vermelha cuspindo fogo na cara de Cersei.
    Depois, Daenerys senta no trono mas fica suspeitando que Jon possa tomar o trono, ou que alguém vai derrubar ela do trono pra botar o Jon.
    Então, Daenerys mata Jon.
    E Arya mataria Daenerys porque ela matou Jon que ela gostava.
    Aí Arya não iria querer o trono.
    E quem sentava era Sansa. FIM. MELHOR FINAL

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu começava a assistir GoT e não conseguia passar do meio da primeira temporada. Depois, tentei do começo de novo e parei no mesmo lugar. Ai, depois de um tempo, eu resolvi continuar e finalmente foi. Foi um pouco tarde? Terminei a maratona depois do 3o episódio dessa temporada. (Tava vendo um por dia pra não me cansar, porque alguns episódios tinha umas conversas avulsas e desnecessariamente longas, e cada episódio é enorme, que eu só via um por dia mesmo).
    Eu tinha a impressão de que era a série com um roteiro puta inovador, mas terminei achando semelhanças com roteiros das outras (poucas) séries que já assisti. Apesar disso, é uma grande e incrível série, cheia de momentos sensacionais, e momentos indignantes(?). Resumindo: uma puta experiência.

    Sobre o final:
    Quando acabou, eu disse: "Só?" E dei uma risada. Mas gostei de ter visto a série.

    Fui ver por pressão social mesmo. Queria fazer parte das conversas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que o outro comentário não tinha ido (sai da página sem querer), mas fica ai. SACast merece vários comentários.

      Excluir
    2. Quanto mais comentários melhor!

      Excluir
  7. Ai galera...eu sou a única no universo que achou esse final OK. A beleza de muitas cenas acabaram me conquistando e me enganando (e eu tenho plena noção disso) mas a direção tão bela como foi acabou mascarando alguns pontos da tempotada pra mim. Mas concordo que por mais q eu tenha assistido a temporada sabendo q ia ser ruim e por isso não me dececionei tanto,certas coisas foram simplesmente péssimas como Rei Bran,Tyrion sem noção,Jon faz-nada... Defendo alguns pontos mas não todos pq eu ainda tenho uma leve noção hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra mim é isso também, "curti" mais (na zoeira e não admirando muito a beleza, porque até nisso acho que teve umas derrapadas, hehehe) por saber que seria ruim a partir do episódio do Rei da Noite.

      Excluir
  8. Sou daqueles que fala: "A SÉRIE É MELHOR QUE OS LIVROS!". Mentira, na verdade eu tentei ver a 1a temporada da série depois de ter lido uns 3 ou 4 livros da saga, e achei tudo bem meia boca, por isso parei. Mas, pra não perder esse evento televisivo, vi os 3 últimos episódios da série, e foi qualquer coisa mesmo. Tornar a Dragonete doida foi a podridão maior pra mim, principalmente porque nem eu que não via a série percebi que isso foi porcamente construído. Acho que no fim das contas foi isso mesmo: mais choque que bom conteúdo.

    Vou parar por aqui, porque de fato não nutria amores pela série, mas gosto dos livros e como as coisas são construídas. Só que George tá levando tanto tempo pra escrever essa budega que eu já tô quase largando de mão. Vamo ver até onde a história ainda me anima.

    Sobre os convidados: Micheli precisa voltar mais, assim como Leila e Thiaga, que já é elenco fixo.

    Beijo na adaga de todos, continuem com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe