S.A.Maratonas 43 – Glee, 1ª Temporada

19.5.19


Nem parece que foi ontem a primeira exibição de Glee, e é porque não foi mesmo. Comemorando 10 anos do piloto, destrinchamos a temporada estreante dessa comédia musical considerada por muitos como um fenõmeno cultural que revolucionou o gênero, e por outros como apenas uma série divertida com altos, baixos e bastante música boa. Para manter a vibe musical lá em cima, resgatamos ainda algumas de nossas versões de sucesso e presenteamos (?) o público com novas canções.

Faça o download clicando AQUI ou escute diretamente no player



Quer ajudar o S.A. a produzir cada vez mais e melhor? Seja nosso Padrim!

Assine: iTunes | Android | Spotify

Redes Sociais: Twitter | Página no Facebook | Grupo Facebook | Grupo Telegram


Participantes
Erika Ribeiro

Cantores Convidados
Edu Sacer 
Márcio Zanon 

Links
Erika's Small Talk
LoGGado
Karaocast - Edição da Década

Trilha Sonora
Edu Sacer, Márcio Zanon & Leo Oliveira - Don’t Stop Believin’
New Directions - Somebody To Love
Edu Sacer - Alone
Erika Ribeiro & Luciano Guaraldo - Total Eclipse Of The Heart / Defying Gravity
Jonathan Groff & Vocal Adrenaline - Bohemian Rhapsody
Camis Barbieri, Leo Oliveira & Erika Ribeiro - Keep Holding On
Márcio Zanon e Leo Oliveira - The Boy Is Mine

Talvez Você Curta

43 comentários

  1. Não ouvi o cast mas já tô gritando HINO!! Volto mais tarde pra comentar, mas já agradeço por esse SAMzinho de glee <3

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam muito bom com Erika e Leo <3
      Não esperava, mas desejava ouvir vocês falarem novamente de Glee !
      Minha temporada favorita é a terceira onde a serie acabou. Que?

      Excluir
  3. acho que eu vou chorar muito ouvindo esse podcast

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não lembro nada de Glee, e não faz nem 5 anos que assisti tudo haha. Ainda assim amei o episódio, por favor façam das outras temporadas!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a melhor abertura de podcast de todos os tempos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ai meus amores. Façam, por favor, da segunda, da terceira temporada, da quarta, da quinta e da sexta!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Voltei, como prometido, e muito grato por esse programa! Olha, ainda que desafinados, vocês me fizeram chorar no ônibus ouvindo a versão de Don’t Stop Believin’. Eu achei muito fofo vocês cantarem, e senti que, ainda que com muitos baixos, gostam da série assim como eu <3

    Eu nem lembrava que a 1a temporada tinha tanta podridão, porque na verdade eu vi em 2010 e nunca revi, no máximo alguns episódios pontuais ou que estivessem reprisando na FOX. Mas o que eu sempre lembro são as músicas, que ficam comigo ainda quatro anos depois da série acabar. E esse cast foi muito importante pra que eu fosse atrás e reouvisse hinos como Keep Holding On, True Colors, My Life Would Suck Without You e outras delicinhas. E as que vocês falaram mal eu ouço também (#respeitaIDreamedaDream!)

    Sobre a série ter uns plots meio infantis: acho que isso era da série mesmo, ela sempre tratou de temas com leveza, humor e cretinice, e nunca foi um drama. A série era bem absurda mesmo, estranha, com um tom meio over, mas entendo que a primeira temporada talvez não tenha dosado isso bem, com uns eps bem aleatórios só pra encher linguiça. Todos da April poderiam somente sumir, acho muito ruins mesmo, nem lembro. E sobre a season finale: achei e continuo achando a cena da Quinn parindo ao som de Bohemian Rhapsody de uma breguice sem limites. Nunca entendi na verdade porque as pessoas gostam tanto.

    Pra finalizar, Highlights do cast: Erika cantando Total Eclipse of the Heart e as inserções, cada vez que Erika falava “Sherry”, de um “Ahn?!”, ri horrores.

    Vou defender Glee sempre porque não vi e não vejo série que tenha tratado o bullying com ao mesmo tempo responsabilidade e leveza, e de ter inserido música no mesmo disso tudo é o diferencial que faz dela um marco.

    Um beijo estalado no microfone de vocês, queria muito ir pro Karaocast cantar umas pérolas, mas sou pobre e moro no RJ. Vou cantar com vocês no pensamento <3

    Nem preciso dizer que SAM das outras seasons são obrigatórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que hinário de comentário! Sim, a gente ama a série, por pior que ela tenha sido em alguns momentos, o saldo é positivo. Sempre cantaremos Don't Stop Believin' com muita emoção e afinação.
      Nacredito que Dreamed a Dream de Sherry (!) tem fãs, boom gigante na nossa cara.
      Poxa, pega um fretado com o povo do RJ só pro Karaocast, vamos fazer acontecer!

      Excluir
  8. Socorro! No início pensei que os cantores fossem da própria série...
    Por essa eu n esperava. Revival-cast! Eu vi até o final mas nunca fui fã, mas reconheço a importância que a série teve. O que me fez assistir foram as músicas. Eu tinha visto aleatoriamente o especial da morte de Finn/ator e resolvei assistir tudo, fiz maratona e ... paciência hahah
    Amei o cast e acho muito legal revisitar essas séries que marcaram. E, finalmente um cast musical ahah Muito bom vcs são 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "No início pensei que os cantores fossem da própria série", hahahaha, que absurdo, somos muito melhores! -Q

      Excluir
  9. Quando eu vi a notificação de SAM de Glee eu me perguntei: Por que eles vão fazer isso com eles mesmos?
    Mas escutando o cast e as músicas clássicas eu lembrei como, apesar de uns episódios duvidosos, as primeiras temporadas eram gostosas de assistir.
    Cantei várias músicas juntos com o Cast, adorei vocês entregando toda emoção nas performances das músicas, fiquei aqui de casa fazendo uma terceira voz.
    Ahhh e vocês falando da grande vilã Terry e durante metade do episódio eu só me perguntava: quem é Terry? Só depois entendi que era a mulher do Will.
    Ahhhh 2 : Justiça por April Rhodes! Ícone injustiçado.

    Por favor, podem fazer o cast das próximas duas temporadas para enaltecer a Sunshine Corazon e a melhor música original da série: As Long As You're There

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invadindo o comentário alheio pra dizer que: As Long as You're There hinoooooooooooo

      Excluir
    2. Morto com a reação ao ver a notificação. Se não for pra fazer isso com nós mesmos, a gente nem vem!
      Feliz com a terceira voz, quem sabe um dia a gente não grava algumas músicas com um grande coral de amigos e decola de vez na carreita internacional? oiq-
      E como assim não lembra de Terry e quer justiça por April, menino? Assim não pode, assim não dá.
      Saudades Sunshine e Rachel em seu dueto de Telephone.

      Excluir
  10. Amei relembrar essa série que amo !! As músicas são tudo de bom ! Me fez conhecer muitas músicas de musicais!

    Façam das próximas temporadas please !

    ResponderExcluir
  11. Gosti e quero mais? Gosti e quero mais.
    To chocado como Edu é afinadinho! Menina se colocar um tiquinho de autotune ali ia ficar perfeito (um tiquinho mesmo pq já estava muito bom)!
    Adorei a desculpa pra trazer glee de volta pro podcast. Vim parar aqui justamente por causa de Glee e de Fringe a mil anos atrás.
    Eu sei que esse foi feito às pressas pra preencher a lacuna das férias do Léo mas acho que da pra rechear os próximos com curiosidades de produção e de bastidores além das fofocas. Claro que os baphão de verdade começam a acontecer na 3ª temporada mas se espremer já sai bastante coisa da segunda!
    Bom, é isso. Obrigado por esse momento nostálgico. Ontem à noite enquanto ouvia salvei nas minhas notas um lembrete pra assim que acordar vir aqui comentar (pois é, to com essa barra de estar sem net em casa) e de quebra ainda baixei total eclipse of heart (mas a versão do episódio 100) que eu amo demais e tinha esquecido e nem o talento de Érika tirou esse amor de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morto na denúncia do podcast feito às pressas, pior que ele foi gravado há bastante tempo, mas a intenção era focar mais nos episódios mesmo, acho que os bastidores e fofocas já discutimos à exaustão no passado. Mas nos próximos (se rolarem), com certeza vai ter tempo de produção é no que interessa: as músicasss
      Muito obrigado pelo método das notas e lembrete, apreciamos demais. E que a versão de Erika de Total Eclipse do Coração não saia de sua cabeça em nenhum momento do dia :D

      Excluir
  12. Gosti e quero mais, pelo menos um episódio pra cada temporada e mais um pra cada de TGP, que nunca assisti mas ouvi os podcasts que merecem um remake falando sobre por onde se encontra menino Blake. Amei o episódio musical que tanto prometeram, faltou solo dos outros membros da holding.
    Edu mostranto toda suas habilidades adquiridas na igreja e já espero na próxima ele cantando todas as musicas daquele ep horrível que Jesus está num sanduiche.

    Legal que não lembro quase nada da primeira temporada, nem das músicas.
    Meu coração chora ao saber que não poderei ir no karaocast. (#AnittaisCHernobyl)
    PS: Puck e Shelby não se pegavam só na terceira temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino Blake tá aí entregando várias atuações dignas de Emmy (not) em Dilema, né? Nem precisa ser rastreado! Acho que com TGP a gente já fez justiça nos podcasts originais, hehehe (como se não tivesse falado horrores de Glee no S.A. Cast também).

      Quero muito o álbum especial de Edu cantando músicas religiosas de Jesus grelhado. Sobre Puck e Shelby eu realmente não me lembro porque escolhi apagar esse plot da minha mente.

      Vaaai no Karaocast, vamo dar um jeitoooo #StopAnittaTour

      Excluir
  13. Ah por favor façam pelo menos até a terceira temporada. E chamem a Camis, ouvir ela cantando deu uma saudade.
    P.S.: No episódio que a Rachel fica sem voz é o Finn que leva ela para falar com o jogador que perdeu os movimentos, para mostrar que mesmo que ela não recupere a voz ela continuará tendo uma razão para continuar vivendo, porque o ex-jogador agora canta e ela também possui outros talentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente aqui falando que tudo Finn tinha que ser motivado e foi o contrário, hahaha.

      Excluir
  14. Muito talentosos vocês hein, de verdade mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Só Glee pra me tirar da preguiça de comentar e vir aqui deixar todo o meu amor por vcs. Glee é uma série cheia de problemas que todos nós sabemos, mas é muito uma das séries da minha vida. Me via em vários plots da série (bjs Kurt) e isso me ajudou muito durante a adolescência a me entender e me aceitar melhor (plot que só foi acontecer msm quando entrei na faculdade em 2013.
    Sei nem o que falar sobre a trilha sonora desse casr, só sentir. Senti falta tbm das musicas que o Poroca canta tbm #Remember

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os royalties do Poroca eram muito caros pra pagar qqqq mentira, é só que ele não cantava nenhuma música da primeira temporada mesmo e a gente é metódico, mas quem sabe no futuro.
      Pode deixar a preguiça de lado sempre que a gente ama <3

      Excluir
  17. Façam das próximas temporadas também!

    ResponderExcluir
  18. Façam das próximas temporadas também! Valeu Erika e Leo!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada galera pelo apoio.
    Abraços a todos.
    Vcs são a cola do glee club

    ResponderExcluir
  20. Tava escutando esse cast maravilindo na madrugada, abandonada (bjs Perlla) contendo os risos com os plot cretiníssimos de Gleendo. Kkkkkk
    Confesso que não resisti e cantei junto Don't Stop Believin' com vocês. ♥️ #Hino
    A 1ª temporada não é uma das minhas favoritas e relembrando com vocês também acho que a 2ª parte um pouco diferente mas é ali que a série se encontra na minha opinião. Amo o tributo a Madonna, A House is not a Home ( do Kurt), It's my life/Confessions ♥️, Total Eclipse do coração (bjs Erika), True Collors, Desafiando a gravidade...
    Btw, amava as reviews de menino Leozio e Erika defendendo com unhas e dentes Didi Agron nos casts (já no aguardo do momento água de Quinn e Santannão.) Kkkk
    Por favor, quero das outras temporadas SIIIIIMMMM para defender a 4ª temporada com muitos momentos aflicetas kkkkkkk

    PS: Berro que nem lembrava do plot da Rachel fazendo chantagem de pedofilia e o judeu afliceta!
    PS2: Gente, vocês não falaram do momento /barra de Glee club querendo uma foto no anuário embalado ao som de Smile ♥️
    PS3: Quero Sacer cantando One of Us no próximo. Pleaaase!🙏🏾
    PS4: Bohemian Rhapsody ficou maravilhoso com JGroff. A-MO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que cantar junto mesmo, melhor jeito de ouvir o programa!
      Morto com farofa que A House is not a Home tem fãs, tá aí algo que não esperava!

      Maravilhoso esse plot do anuário, Quinntana em ação promocional de água mineral e Bohemian com Jonathanzinho. Vamos ver se Sacer libera essa voz pra One of Us, já acho que seria uma experiência religiosa.

      Excluir
  21. Nacredito que vcs preferem a aletoriedade da S2 do q a S1. Eu amo a S1 sorry not sorry. Adoro o plot de professora Schue e sua esposa maluca e a gravidez toda. Essa é a única temporada que Quinn é minimamente suportável, mercedão que deve ter sofrido aguentando essa chata. Ep da madonna e bad reputation sao os melhores de longe.
    Ps: Sacer cantando Alone é nada mais que perfeito.
    Ps2: claro que quero podcast da S2,3 e 4. O resto nao precisa msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mais aleatória que a S1 não tem, hahaha. Quinn é maravilhosa depois do acidente quando vira um ser superior, evoluído que não tem mais pra onde ir e só fica esbanjando o talento duvidoso de Dianinha.
      Sacer em Alone realmente um ícone <3

      Excluir
  22. a versão de erika de total eclipse of the heart é incrível e emocionante, mais um exemplo de covers que são melhores que as versões originais.
    por favor, façam casts sobre as outras temporadas! ninguém sabe analisar a obra de arte que foi glee como o seriadores

    ResponderExcluir
  23. MORTO com a performance de The Boy is Mine no final!!!! BOOM
    Amei ouvir e relembrar todos esses plots deliciosos! Cantei junto várias vezes. Vocês são maravilhosos! O que é comic con perto do Karaocast?? Evento mais aguardado!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe