The Tudors 3x02: Episode 2

16.4.09


Com tamanha rebelião contra as ações tomadas por Thomas Cronwell, a próxima cabeça a rolar deve ser a dele. O exército formado pelo povo, em nome de cristo e da Igraja Católica era absolutamente superior ao do próprio Rei e ia tomando cada pedaço da Inglaterra com facilidade, encontrando cada vez mais aliados, inclusive entre os Lordes e nobres em geral, que teoricamente deveriam defender a honra do Rei.

Mas, na boa política do ' se não pode vencê-los, junte-se a eles', a cruzada vai tomando força até que, incapazes de um embate corpo a corpo, resolvem negociar. Quem comanda a negociação é o Duque de Sufolk, que tem o desejo claro de acabar com Cronwell assim que puder.

Ele leva os líderes do movimento popular até o Rei, que promete perdão aos insurgentes e ainda um acordo que os satisfaça, com a instauração de um Parlamento que julgue os responsáveis, como Cronwell e que restabeleça o catolicismo na Inglaterra.

Enquanto isso, a Igreja Católica começa a se armar nos países vizinhos, buscando aliados entre eles, com a idéia de que Mary Tudor, católica declarada, seja a nova governante, ou então que um de seus cardeais, de família nobre, tome o poder.

E Jane Seymour, continua, aos poucos, aproximando Henry da família. Mary já está de volta à corte e a próxima na lista é Elizabeth.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe