Bomba: The Vampire Diaries e Gossip Girl virarão novela na Rede Globo!

28.12.10

É isso mesmo que você leu, caro fã de séries! Depois de adaptações duvidosas como "Donas de Casa Desesperadas" na Rede TV e inspirações como a de "Os Mutantes" na Rede Record, chegou a hora da emissora mais respeitada do país refletir a influência da TV americana em nossa programação. E acreditem, o canal fará isso em grande estilo!
Anunciada junto com a grade de programação de 2011, a novela "O Vampiro do Blog" é uma das maiores apostas para revitalizar o horário das 7 na Rede Globo. Co-escrita por Antônio Calmon e Manoel Carlos, a trama está prevista apenas para agosto, após o fim da sucessora de Ti-ti-ti. Calmon já tem familiaridade com o tema vampiresco de "Vamp" e "O beijo do Vampiro", mas revela que a parceria com Manoel Carlos tem rendido bons frutos. "Eu foco na parte mais cômica, burlesca das situações absurdas trazidas por esses vampiros, enquanto o Manoel é responsável pelo merchandising social exacerbado e pela divisão de histórias entre mais personagens do que uma trama normal pode suportar", revelou. Criticado pelos excessos em sua última trama, "Viver a vida", o autor de tramas das 8 revela que concentrará seus esforços no que faz de melhor: Helenas.

Tecnologia aliada a uma trama sobre seres milenares

Como em "Gossip Girl", um blog movimenta todos os acontecimentos da novela, mas como inserir essa ferramenta numa história que vem de séculos atrás? Jorge Fernando, diretor-geral de núcleo é quem explica: "teremos duas fases bem distintas, ambas narradas pelo personagem-título, que não tem sua identidade revelada a princípio. O vampiro conduz a história, às vezes narrando, às vezes revelando os segredos mais obscuros dos personagens para movimentar as coisas quando os autores estiverem sem ideia do que fazer, o que na Rede Globo é sempre uma constante. Para a primeira fase, que se passa há quase 700 anos atrás, substituímos o blog pelo fã-zine, enquanto nos anos 2010 já estaremos completamente on-line". Os executivos da emissora estão bastante empolgados com a convergência de mídias, já que tiveram muito sucesso com o blog "Sonhos de Luciana" no passado.

Triângulo amoroso milenar e muitas confusões de uma galerinha da pesada

O novo e o velho se unem em "O Vampiro do Blog", já que ao mesmo tempo que narra uma história de amor iniciada nos tempos jurássicos, mostra também as vidas escandalosas da elite de Alphaville, sempre envolvida com seus bailes de gala, recheados a sexo, violência, sangue fresco disfarçado de vinho tinto e sofisticados pratos livres de alho.

O centro da ação é Helena (Sthefany Brito), que no início da trama se apaixona por Estevão Salvador (Max Fercondini). Os dois se casam e, quase um século depois, agora interpretada por Regina Duarte, Helena começa a suspeitar que há algo de errado com Estevão, que não envelhece jamais e está sempre muito focado em seu trabalho como administrador de bancos de sangue. É aí que, perspicaz, Helena junta dois mais dois e descobre que Estevão é um vampiro, o que causa a primeira de muitas turbulências no casal. A partir desse ponto, o disfarce perfeito de Estevão se desfaz e Helena é obrigada a lidar com todas as agruras e dificuldades de uma mulher-de-vampiro, inclusive as investidas de seu cunhado, Demo (Thiago Lacerda) e, mais tarde, a aparição de uma mulher com sua aparência, a devassa Catarina, que seduziu os irmãos Salvador no passado.

Paralelamente, vampiros e humanos convivem em um ambiente de luxo e luxúria, no Upper East Side brasileiro, local permeado por traições, intrigas e tráfico de orgãos. Como já dá para perceber, é uma trama muito complexa, cheia de pequenas nuances e com muito potencial para se tornar o maior sucesso da televisão brasileira desde "Vale Tudo"!

Elenco principal


Elena Gilbert (Nina Dobrev) >
Helena Gilberto (Sthefany Brito/Regina Duarte)

Meiga, doce e até mesmo um pouco sonsa, Helena é o resumo de todas as mocinhas (e posteriormente velhinhas) insuportáveis da dramaturgia brasileira, e justamente por isso será muito interessante vê-la sofrer como uma vaca no abate a cada capítulo.


Katherine Pierce (Nina Dobrev) >
Catarina 'Cat' Petrova (Sthefany Brito/Regina Duarte)

Apesar de não envelhecer por ser vampira, Catarina assume a aparência caquética de Helena sempre que deseja enganar alguém com toda a sua safadeza oculta. Na maioria do tempo, porém, mantém a jovialidade para sensualizar na tela com toda a sua nequícia, o que permite Sthefany Brito a permanecer no elenco na segunda fase. Cat é a líder das vampiranhas, o grupo de vampiras mais populares da alta high society de Alphaville.


Stefan Salvatore (Paul Wesley) >
Estevão Salvador (Max Fercondini)

Ganhador por quase um milênio consecutivo do prêmio "vampiro mais insosso", Estevão só vira um personagem bacana quando está ensandecido por sangue, mas no resto do tempo, é tão interessante quanto sua amada Helena. Estevão faz de tudo para proteger sua esposa do irmão mais velho, Demo, dedicando o resto de seu tempo a instituição filantrópicas que ajudam vampiros sem-teto e morcegos abandonados.


Damon Salvatore (Ian Somerhalder) >
Demo Salvador (Thiago Lacerda)

Ganhador por quase um milênio consecutivo do prêmio "vampiro doidão", Demo compensa a falta de personalidade do irmão com muita canalhice. Ao lado do amigo Carlos Bass, Demo apronta todo tipo de gostosuras e travessuras na noite paulista, acordando a cada dia com um pescocinho mordido diferente na cama. Seu ponto fraco é justamente o amor obsessivo por Cat e, como ele logo irá perceber, por Helena.


Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen) >
Jeremias Gilberto (Fiuk)

Irmão emo de Helena, Jeremias é um adolescente perturbado, que ganha uma nova personalidade a cada capítulo, de acordo com o que o roteiro pede. Está sempre sofrendo por alguma vampira morta aleatória da trama, embora fique claro pelas cenas de homoerotismo implícito que ele quer mesmo o amor de Demo ou do lobisomem Tirso Villa-Lobos.


Serena Van Der Woodsen (Blake Lively) >
Serena Prestígio de Albuquerque (Grazi Massafera)

A segunda maior quenga de Alphaville, perdendo o posto apenas para Cat. Serena faz o tipo cortesã arrependida, tentando se fazer de santa enquanto passa o rodo tanto na alta sociedade quanto no proletariado. Está sempre em conflito com sua melhor amiga, Blé.


Blair Waldorf (Leighton Meester) >
Blé Mon Bijou (Deborah Secco)

Melhor amiga e maior rival de Serena, Blé sonha em ser a rainha das vampiranhas, fazendo todo o tipo de esquema para derrubar Serena do cavalo. Manipuladora e extremamente infantil, Blé é uma personagem bastante interessante nos primeiros capítulos, mas depois fica à sombra do namorado Carlos Bass.


Chuck Bass (Ed Westwick) >
Carlos Bass (Chiquinho Scarpa)

Braço direito de Demo, Carlos é o ricaço pegador do Upper East Side brasileiro, embora seus traços afeminados sempre contradigam esse fato. Sofre para conseguir a aprovação de seu pai, Bartô Bass, o que o leva a compensar tamanha tristeza com roupas de gosto duvidoso.

Outros personagens


Lily Van Der Woodsen Bass Humphrey (Kelly Rutherford) >
Liliane 'Lili' Prestígio de Albuquerque Bass da Silva (Vera Loyola)


Rufus Humphrey (Matthew Settle) >
Ruffles da Silva (Evandro Mesquita)


Dan Humphrey (Penn Badgley) >
Daniel da Silva (Iran Malfitano)


Jenny Humphrey (Taylor Momsen) >
Jennifer da Silva (Juliana Lohman)


Eleanor Waldorf (Margaret Colin)>
Eleonora Mon Bijou (Narcisa Tamborideguy)


Dorota (Zuzanna Szadkowski) >
Lorota (Solange Couto)


Tyler Lockwood (Michael Trevino) >
Tirso Villa-Lobos (Alexandre Slaviero)


Mason Lockwood (Taylor Kinney) >
Marcos Villa-Lobos (Malvino Salvador)


Richard Lockwood (Robert Pralgo) >
Prefeito Ricardo Villa-Lobos (Tony Ramos)


Matt Donovan (Zach Roerig) >
Mateus Perfeição (Rodrigo Hilbert)


Caroline Forbes (Candice Accola) >
Caroline Fonseca (Barbara Borges)


Jenna Sommers (Sara Canning) >
Genivalda 'Geni' Gilberto (Bianca Castanho)


Bonnie Bennett (Katerina Graham) >
Bonifácia 'Boni' Biscoitão (Sheron Menezes)


Alaric Saltzman (Matt Davies) >
Alaric Salgado (Carlos Casagrande)


Nate Archibald (Chace Crawford) >
Nataniel Samambaia (Kayky Brito)

Talvez Você Curta

43 comentários

  1. Não assisto a americana,não é essa que irei assistir.

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda essa adaptação hein?
    Me ganhou na participação da Narcisa, hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente? Parece que vai ser uma droga!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente brasileiro aprendendo a fazer novelas! Está na lista, claro, junto com a adaptacao de Glee, que também será maravilhosa, diga-se (especialmente com a Vanusa no elenco). Agora vai! Ótima novidade pro ano novo.

    ResponderExcluir
  5. hahahah, nossa muito bom! O elenco ficou muito bom e parecido, fiquei super imaginando os atores... imagina a tensão sexual não dita entre Marcos Villa-Lobos (Malvino Salvador) e Tirso Villa-Lobos (Alexandre Slaviero) kkkkk. Ia ser a cota gay "não-gay porque nao pode mostrar" da Globo. Fora que o cross-over com Gossip Girl da abertura pra muitas tramas paralelas que tem ligações pelos mil personagens da trama, coisa típica de novela.... Toma cuidado pra nao te roubarem a idéia Leo.

    Muito bom o Post, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. adoro a sagacidade desse povo que nao entendeu a vibe desse texto. hahaha
    mal posso esperar pra começar. ainda mais sabendo que "o vampiro do blog" é uma parceria de autores tao consagrados, como Antonio Calmon (responsavel pelo belezura (not)que foi "tres irmas" e manoel carlos! vai ser um momento épico para a TV brasileira, como nunca se viu até os mutantes!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    mto bom a transição dos nomes
    Nataniel Samanbaia #euri

    ResponderExcluir
  8. simplesmente deprimente

    os nomes dispensam comentários tb

    ResponderExcluir
  9. Pelamor de Deus me diz q isso é fake... cara é ridiculo essa adaptação, isso não tem cara da globo, se fosse sbt ou record eu até acreditaria mas globo.Eu amo essas dua séries e essa adaptação vai ficar ridicula.

    ResponderExcluir
  10. ISSO É VERDADE? POR QUE EU AINDA NAÕ CONSEGUI ACREDITAR ~RISOS~ Bem, com Narcisa, tudo vale. HSUASHASHUAH

    ResponderExcluir
  11. ai braseL
    pareçe que o povo aqui nao soube distinguir #IRONIAMODE-ON da nossa
    mera e tediosa realidade...

    Leo seu Melhor POst até agora....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri.sem parar

    Jennifer da silva
    Boni Biscoitão
    Chuck chiquinho scarpa
    Blé de mon biju

    xorei de rir...aiiii
    eu amo esse Blog
    fato#

    ResponderExcluir
  12. Ameiiii !!!

    Um dos melhores posts, rs, ri muito!

    Otimo trabalho como sempre!

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  13. Isso até parece pegadinha de 1º de Abril. Que rídiculo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber sobre essa nova novela, finalmente voltarei a assistir Globo! Só espero que Syvia Design faça uma participação ao lado de Narcisa pra juntas as duas gritarem ai que desbundeee, ai que absurdooo!

    ResponderExcluir
  15. O hype será mto maior do que "A Escola de Música", com ctz. Aliás, já imagino a disputa pelo Troféu Impressa: Vanusa (Su Silvestre) vs Vera Loyola (Liliane 'Lili' Prestígio de Albuquerque Bass da Silva). Imperdível.

    Só uma sugestão, a Célia 'Cecê' Rodas (mãe da Lili Prestígio) tem q ser interpretada pela Hebe. Só ela tem idade suficiente para isso...;-D

    ResponderExcluir
  16. Sério, morri de rir com esse post!

    Com certeza, verei esta adaptação!

    hehe

    Parabéns, vocês são demais!

    ResponderExcluir
  17. VELHO, SE TOQUEM E DEIXEM DE SER RIDÍCULOS, É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS FÃS DAS SÉRIES, VOCÊS ESTÃO ACABANDO COM O NOME. ESPERO QUE SEJA UM FIASCO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Agora Manoel Carlos vai ganhar a imprensa internacional novamente após o grande sucesso que foi o último episódio de Lost, claramente escrito por suas mãos iluminadas. Muitos dizem que ele contribuiu durante toda a sexta temporada, mas essas alegações não foram confirmadas.

    ResponderExcluir
  19. blé mon bijou AHAUAHUAAUUAAHUA
    boooa leo

    mas ow, puta falta de sacanagem com os fãs ein, a maioria nem tem idade mental pra distinguir ironia de verdade haeiuaea

    ResponderExcluir
  20. eu ainda não entendi se é verdade ou não :S to confuso. Se for verdade vai ser no minino divertido.

    ResponderExcluir
  21. Duuuuuuuude, Tyler e Bonnie estão impagáveis e impecáveis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Quanta falta de critatividade dos autores brasileiros... não conseguem fazer uma trama propria e ficam plagiando as Series americanas... que ridiculo... é o cumulo mesmo... é claro e evindente q essa novelinha n vai Chegar nem aos pés do Diario do Vampiro... pq muito antes de ser seriado era livro... e ate onde eu sei são dos grandes livros q saem grandes produçoes ... podreeee ... mas podre q isso é eles quererem imitar Supernatural! kkkkkkkkkkkkkkkkk LOL

    ResponderExcluir
  23. Mais uma merda da TV brasileira! Falta de originalidade total!

    ResponderExcluir
  24. Por favor, nao me diga q vcs acreditaram nisso neh... o_O
    Mas o post ficou bem legal, mt ocriativo...

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkk

    depois da merd@ que foi a dublagem de Crepúsculo ontem, eu não duvido nada a Globo fazer isso!

    Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  26. gente pelo amor de deussssss, isso é pegadinha, totalmente fake!! povo não tem noção do que é brincadeira não?

    Engraçado mas nem tanto..deu pra dar um meio sorriso, uma gargalhada não porque odeio qualquer coisa que fale sobre a Globo...:D

    ResponderExcluir
  27. Hahahaha!!!! Eu não acho que vai dar certo não!!!

    ResponderExcluir
  28. POR QUE CARGAS D´'ÁGUA FIZERAM ESSA ADAPTAÇÃO TOSCA?

    ResponderExcluir
  29. se isso realmente aconteçer, eu acho que vou quebrar a tv da minha casa, porque eles tão querendo trasnformar 2 séries legais em piadas ¬¬' isso é ridiculo

    ResponderExcluir
  30. Sem dúvida essa é a melhor estréia do ano! hEuasheuahsuHESA muito bom

    ResponderExcluir
  31. O post é engraçadíssimo,mas hilário mesmo são os comentários.

    ResponderExcluir
  32. vao acabar com a serie TVD misturando-a com Gossip Girls que criatividade bosta pros nomes (desculpa a sinceridade u.u) odiei sinceramente

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkk

    depois da merd@ que foi a dublagem de Crepúsculo ontem, eu não duvido nada a Globo fazer isso!

    Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  34. Duuuuuuuude, Tyler e Bonnie estão impagáveis e impecáveis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Quanta falta de critatividade dos autores brasileiros... não conseguem fazer uma trama propria e ficam plagiando as Series americanas... que ridiculo... é o cumulo mesmo... é claro e evindente q essa novelinha n vai Chegar nem aos pés do Diario do Vampiro... pq muito antes de ser seriado era livro... e ate onde eu sei são dos grandes livros q saem grandes produçoes ... podreeee ... mas podre q isso é eles quererem imitar Supernatural! kkkkkkkkkkkkkkkkk LOL

    ResponderExcluir
  36. simplesmente deprimente

    os nomes dispensam comentários tb

    ResponderExcluir
  37. ahahahaha

    muito muito muito bom!

    ResponderExcluir
  38. ISSO É VERDADE? POR QUE EU AINDA NAÕ CONSEGUI ACREDITAR ~RISOS~ Bem, com Narcisa, tudo vale. HSUASHASHUAH

    ResponderExcluir
  39. Well Time After Timequarta-feira, 29 junho, 2011

    estou fingindo que ainda não vi isso!!!!

    ResponderExcluir
  40. muito bom esse post... hahaha
    a parte dos nomes adaptados foi a melhor..

    Bonifácia 'Boni' e a Blé eu ri muito kkk

    mas nada se compara a sonsera do povo nos comentarios kkkk

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe