How I Met Your Mother 6x11: The Mermaid Theory

7.12.10


“Wants to murder you”.

Com um ótimo episódio How I Met Your Mother conseguiu unir tudo que a consagrou ao longo destes seis anos: narrativa não linear, teorias engraçadas, piadas hilárias e momentos fofinhos entre os amigos. Assim, o grande mérito do episódio foi o equilíbrio não apenas na fórmula mas também no destaque dado a cada um dos atores.

Na review de “Natural History”, oitavo episódio da temporada, acabei reclamando da falta de destaque ou até mesmo graça na participação de Kyle MacHalan na serie porém antes mesmo de o ator voltar à cena sua participação já valeu a pena por meio de um quadro. Confesso que o começo do episódio com o quadro do Capitão foi o que mais gostei no episódio, porque além de ter sido bem engraçado conseguiu usar o ator convidado da melhor maneira possível, sendo estranho, simpático e assustador ao mesmo tempo. Realmente ri bastante a cada vez que Marshall fazia uma nova pergunta e tampava uma parte do quadro. Sobrou até para o Jonas Brothers. E não havia um ator mais indicado para este personagem por tudo o que ele já desempenhou em Twin Peaks e até mesmo em Desperate Housewives. Ainda tivemos toda a seqüência no barco que apesar de óbvia foi bem divertida. A trama ainda conseguiu me convencer que Ted e Zoey juntos é uma boa idéia, o que ainda não havia acontecido.

Mas o que deu unidade para o episódio foi a tal da teoria da sereia que fechou as três tramas e deixou tudo bem redondinho. A teoria diz que quando nós homens convivemos muito tempo com uma mulher ela pode deixar de ser um peixe boi a nossos olhos e passar a ser uma sereia. Até que concordo com a teoria, mas acredito que o contrário seja ainda mais comum, às vezes acabamos nos acostumando com a beleza de uma mulher e esquecemos o quão gata ela é. Não que eu esteja levando a serio a mais nova teoria de Barney, que ainda rendeu ótimos flash backs com os piratas e até uma citação de “Paradise City”. Foi muito bom ver a amizade de Marshall e Robin evoluindo.

Fazia tempo que a forma de narrativa da serie não era tão bem aproveitada como na briga “misteriosa” de Barney e Lily e é de se esperar mesmo que Ted não lembre de tudo o que aconteceu de forma correta já que ele demorou 20 anos para contar a sua épica história a seus filhos. Sem dizer que temos mais um mistério para o futuro, por que diabos Ted estava vestido de mulher na época da gravidez da Lily?

Posso dizer que estou muito feliz com o momento em que a serie se encontra e que voltei a ficar empolgado para ver tudo o que ainda vem pela frente. E você? Comenta aí.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Pra mim o mais legal foi a historia do flashforward, que é uma coisa bem HYMYM e me lembrou da historia da cabra que eu adoro.... mas ainda acho que o episodio da corrida foi o melhor desse ano, e comparado com a temporada anterior a serie melhorou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Foi só a Camis barbieri largar HIMYM que a série deu um salto de qualidade, com seguidos episódios bem legais como o do metro, de ação de graças e esse.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o mais legal foi a historia do flashforward, que é uma coisa bem HYMYM e me lembrou da historia da cabra que eu adoro.... mas ainda acho que o episodio da corrida foi o melhor desse ano, e comparado com a temporada anterior a serie melhorou bastante.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe