Blogueiros recomendam: Séries para ver no Carnaval

4.3.11



O Carnaval está aí e nem todo mundo gosta de folia não é mesmo? Por isso, aproveitando que sempre recebemos twitts pedindo indicações, o Seriadores Anônimos pediu para que alguns blogueiros especializados em seriados dessem algumas dicas do que ver nesse feriadão.
São muitos dias de folga e dá para ver muita coisa legal que você já estava com vontade antes ou então, conhecer séries novas, com as quais você nem sonhava. Aqui você vai encontrar de tudo. Dramas, Comédias, Teens, Ficção Científica... Temos dicas para todos os gostos e tipos de viciados em séries. Então, se você é anti-bloco, anti-escoladesamba, anti-confetieserpentina, anti-micareta, anti-suvaconacara e coisas assim, aproveite muito as dicas e bom Carnaval Nerd!

Caio Fochetto, do Box de Séries, recomenda: Will and Grace (não é pra toda família!)
Will and Grace não é a série mais constrangedora de se ver no sofá da sala, com papai e mamãe. Neste aspecto, não chega a ser tipo Queer as Folk, mas é uma comédia, digamos, focada... Nem todo mundo vai entender, muito menos gostar. Mas as colegues que tem amigues vão achar o máximo e sacar o espírito do seriado. Talvez por isso eu ame tanto e super indique Will and Grace. A série é uma produção da Universal - NBC Studios, estrelada por Erick McCormack e Debra Messing, que protagonizam o casal de amigos Will e Grace. Como todo mundo sabe, quem rouba espaço é a dupla Jack e Karen. Jack é a bichinha exagerada, escrachada, estereotipada - ainda que mais centrado no perfil masculino, afinal ele não sai por aí achando que é mulher. Só é pintosa. Karen é uma viciada. Não vou dizer que é em remédio, em alguma droga específica, em álcool ou em sexo, afinal ela é viciada em tudo isso aí, inclusive cirurgia plástica. É uma comédia engraçadíssima pois os roteiristas não perdem a piada nunca, nem se isso significar zoar a cara do próprio ator e seus defeitos físicos, e brincam muito bem com o paralelo, envolvendo situações do cotidiano americano através de suas referências. Às vezes beira o non-sense. Enfim, você ri bastante e nessa época de comédias chatas, Will and Grace pode ser a ocupação ideal para o seu carnaval. Confira o Vídeo.
Camis Barbieri, do Séries em Série, recomenda: Freaks and Geeks

Se você aí, assim como eu, é louco por séries de temática adolescente, é um absurdo que ainda não tenha assistido Freaks and Geeks, série que traz no elenco nomes como James Franco, Seth Rogen, Jason Segel, Busy Phillips e Linda Cardellini. Quem é um amante dos anos 80 também não pode perder. A série não tem nada de caricato, nem exageros, mas a cultura pop da época é referência constante, entre sarcasmos, ironias e muito rock'nroll. A trilha sonora é caso a parte e traz apenas músicas de altíssima qualidade. A história gira em torno dos irmãos Lindsay e Sam Weir. Ela, em crise existencial, deixa a vida de nerd para andar com a galera do rock. Ele é um exemplo clássico do que chamam de loser, com uma dupla de amigos completamente impagável. Freaks and Geeks, capricha quando o assunto é humor e para que vocês tenham ideia, as avaliações no IMDB a colocam com nota 9,5. Coisa rara para uma série com essa temática. Para quem devorar os míseros 18 episódios antes da Folia de Momo acabar, indico ainda Undeclared, outra produção no mesmo estilo, dessa vez focada na faculdade em vez do High School americano e com elenco quase idêntico. Carnaval com séries não fica muito melhor do que isso. Confira o Vídeo.
Cristal Bittencourt, do Apaixonados por Séries, recomenda:  Studio 60 on the Sunset Strip
Quem pensa que Friends é a melhor série em que Matthew Perry já esteve envolvido não conhece Studio 60. Escrita por Aaron Sorkin (criador de The West Wing e oscarizado pelo filme do Facebook), a série conta a história de Danny Tripp (Bradley Whitford) e Matt Albie (Perry), dois amigos - um produtor e um escritor - chamados às pressas para tentarem resgatar o sucesso do programa que dá nome a série, uma espécie de Saturday Night Live, depois de o antigo diretor surtar em rede nacional. Com apenas uma temporada de 22 episódios, a série pode se gabar de ter início, meio e fim; sempre pautada por uma inteligência e humor tão acima da média que só podia mesmo ter um destino: o cancelamento. Studio 60 criticava a guerra, a hipocrisia do American Way of life, as religiões, a falta de instrução do americano médio e a própria televisão. Tinha como continuar no ar? Confira o Vídeo.
Eduardo Moreira, do Spinoff, recomenda: Boston Legal

 Vamos lá. Minha recomendação para se livrar do carnaval com estilo é Boston Legal, por ser uma dramédia que muito provavelmente vai te deixar mais culto do que se você ouvir sambas-enredo onde, não importa o tema escolhido pela escola de samba, você vai ouvir uma referência aos índios e à Amazônia. Além disso, o humor de Boston Legal é deliciosamente sarcástica, com piadas inteligentes e sofisticadas. E, para aqueles que disserem que carnaval é legal por causa do ambiente exalando sexo, eu digo... Denny Crane! Confira o Vídeo.
Erika Ribeiro, do PodPipoca, recomenda: Dead Set


Que tal a oportunidade de ver um Big Brother que realmente vai valer a pena? Edredons e brigas por conta de sunga branca são coisas do passado. Imagine só poder votar em um participante que, a principio, pode parecer meio mortão, mas que vai causar muito mais incomodo que o Diogo na casa, além de arrasar nas provas por comida?  Essa é a premissa da lindinha, meiga, cremosa e belíssima série inglesa, Dead Set (entenda inglesa como ironic/cult). Essa delicia de minissérie foi produzida pela BBC 6 (Showtime Feelings). Eu super giga recomendo Dead Set por que, além de ser uma ótima série sobre pessoas (mortas e outras que merecem ser comidas), é curtinha. São apenas cinco episódios, dá para ver um por dia terminando bem no dia da apuração. Mini nota 10! #FicaDica. Confira o Vídeo.
Leandro Medeiros de Souza, da Fábrica de Coxinhas, recomenda: Fawlty Towers


Eu acho que o legal seria indicar minisséries ou séries de curta duração, estilo as britânicas. Eu poderia sem problema nenhum ser clichê e indicar The Office ou Extras, mas acho que vale a pena fazer outro tipo de recomendação. O ano era 1975 e a BBC estreava a nova comédia do John Clesse: Fawlty Towers. Clesse vinha de um sucesso estrondoso, o Monty Python Flying Circus, sendo que pulou fora na 4a e última temporada da série, em 1974, por achar que o grupo estava se repetindo. A expectativa era grande. Será que ele conseguiria uma comédia tão boa quanto o seu programa antigo? Pior ainda: ele estava sem os seus parceiros de longa data. Pois ele conseguiu. Fawlty Towers conta a história de Basil Fawlty, um estressado gerente de hotel de quinta que acha ser dono de um cinco estrelas. Na série há personagens hilários com atores sensacionais defendendo o texto brilhante do John Cleese e Connie Booth -- sua esposa na época e que também atua na série. Sua primeira temporada teve seis episódios. Quatro anos mais tarde foram produzidos mais seis episódios para a segunda temporada da série, totalizando 12 hilários episódios. A série foi um marco tão grande na TV britânica que em 2000, o Instituto de Cinema Britânico a colocou no topo de uma lista com os cem melhores programas da TV britânica -- http://www.bfi.org.uk/features/tv/100/index.html (pra vocês terem ideia, Doctor Who ficou em 3º! Então, se vocês curtem uma boa comédia -- seja ela britânica ou não --, essa é a minha dica. Confira o Vídeo.
Leonardo Oliveira, do Seriadores Anônimos, recomenda: Complete Savages


Um feriado prolongado, uma temporada. Se você quer programa melhor do que sair num bloco com gente fedida e embriagada, a companhia dessa adorável família de seis marmanjos é a pedida perfeita. Os Savage podem até ser fedidos (e em algumas ocasiões se embriagar), mas na TV ou na tela do seu computador, isso não fará a menor diferença. A série conta a história de Nick (Keith Carradine, "Dexter"), um pai solteiro que se desdobra para criar seus cinco filhos, o brutamontes bem-intencionado Chris (Erik von Detten), o músico descolado Jack (Shaun Sipos, "Melrose Place" e "Life Unexpected"), o desengonçado Sam (Andrew Eiden), o maldoso Kyle (Evan Ellingston, "24 horas") e o caçula T.J. (Jason Dolley). Os 19 episódios exibidos exploram diversas possibilidades cômicas na vida dos rapazes, desde uma visita ao quartel de bombeiros, passando pela incursão dos irmãos ao primeiro emprego sério numa loja de lingeries, culminando no ponto alto em que, durante um encontro, um dos irmãos se vê obrigado a comer lentes de contato. O tom do humor varia entre o pastelão e o politicamente incorreto de uma maneira que estranhamente funciona. Se nada disso te convenceu, vale ressaltar que a musa Autumn Reeser (a Taylor de "The OC", também vista recentemente em "No Ordinary Family") participa de diversos episódios. Confira o Vídeo.
Paula Pötter, fã do Harry e colunista do Série Maníacos, recomenda: Jekyll


A minha indicação é especial para aqueles leitores/ouvintes que seguiram o nosso repetitivo conselho assistiram Doctor Who e gostaram. Jekyll é uma minissérie com seis episódios, todos escritos por ninguém menos que Steven Moffat, roteirista-chefe da ótima 5ª temporada de Doctor Who e responsável por alguns dos melhores episódios da série. A história é uma sequência para o clássico O Médico e o Monstro e quem assistiu o episódio que ele escreveu para Sherlock sabe que o Moffat sabe muito bem adaptar clássicos da literatura para os dias atuais. Além do excelente texto do Moffat, Jekyll conta também, com a brilhante e assustadora interpretação de James Nesbit como Dr. Jekyll e Sr. Hyde. Confira o Vídeo.
Mano (WHO?), do Caldeirão de Séries, recomenda: Firefly

 Minha recomendação de série para este Carnaval é FIREFLY! A série criada por Joss Whedon ("pai" de Buffy: The Vampire Slayer, Angel e Dollhouse) segue um estilo faroeste futurista, e infelizmente não durou muito tempo no ar por conta de baixa audiência-na época, a FOX não era tão piedosa. Mas a trama é muito boa, os personagens são ótimos e você certamente vai ficar no desejo de ver mais depois que esgotar o estoque - são apenas 13 episódios + o filme SERENITY. O elenco é composto de rostos bastante conhecidos das séries atuais, como: Nathan Fillion, de CASTLE; Morena Baccarin, a Anna de V; Adam Baldwin, o Casey de CHUCK; e Summer Glau, de THE CAPE --foi aqui que começou a fama de "pé frio" da moça! Confira o Vídeo.
Michel Arouca, do Série Maníacos, recomenda: Blue Mountain State
Carnaval lembra putaria e bebedeira, e se você quer fugir de blocos, trios, bondes para evitar tráfegos colossais e turbas suadas, mas sem perder o clima de putaria e bebedeira do conforto da sua casinha, nada melhor que uma bela maratona de Blue Mountain State. Essa é a série perfeita para uma maratona carnavalesca, pois possui apenas duas temporadas de 13 episódios cada e é a comédia mais bagaceira, divertida e sem noção da televisão. BMS é focada num time de futebol americano de uma faculdade e a “trama” sempre pesa no lado social desses jogadores, ou seja, “hoje é dia de festa na goat house!”. Cada episódio é como se fosse um piloto. Foda-se a continuidade, o negocio é divertir. Sem falar que a série evolui muito da 1ª temporada para a 2ª, aonde temos a coroação de Thad como um dos personagens mais divertidos da televisão. Acredite, você vai chorar de rir com os gritinho de pavor de Thad. Portanto pegue sua pocket pussy, relaxe e se divirta com as BS de BMS. Confira o Vídeo.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Firifly é EXCELENTE, Boston Legal é muito boa, Dead Set é um trash divertido e Studio 60 vale muito a pena.

    Mas tem cada merda...

    BMS é uma das poucas séries de 20 mim que eu larguei pq é muito lixo, uma merda.
    Will and Grace é fraquissima, com publico extremamente específico (mesmo de glee).
    Freaks and Greeks é bemmmm adolecente, mas muito mesmo, se vc não é apaixonado no genero (que eu acho uma merda) CORRA!

    As demais eu não conheço, mas vou me arriscar pelo bom histórico dos indicadores.

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo dar uma olhada em Secret Diary of a Call Girl, aproveitando que a 4ª é a última temporada.

    Drama e prostituição, melhor que Bruna Surfistinha. ;)

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Jekyll é uma das séries que eu vi que mais fiquei com vontade de ver mais. Pena não ter tido uma segunda temporada.
    Pra quem é fã de séries inglesas, de ficção e dinossauros, assistam Primeval, série excelente que voltou do túmulo para mais duas temporadas.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Complete Savages e acho Studio 60 on the Sunset Strip simplesmente sensacional... com certeza recomendaria ambas, sem medo de errar!

    Aliás, meu feriado vai ser na companhia de The Black Donnellys: uma das séries que estão a mais tempo mofando na minha prateleira, sem o mínimo de atenção.

    A série tem apenas uma temporada com 13 episódios, e está longe (muito longe) de ser uma obra prima... mas para quem gosta de toda essa coisa de mafia e afins (assim como eu) eu considero uma boa pedida.

    Então, para quem também quiser se arriscar, The Black Donnellys é minha dica!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da Dica da Camis assisti só o piloto mais ja baixei a série inteira , provavelmente tabem irei assistir undeclared .. O elenco é muito bom, é muito massa ver o Jason Segel Novo kkk .. Podem assistir que vale a pena !

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro Complete Savages e acho Studio 60 on the Sunset Strip simplesmente sensacional... com certeza recomendaria ambas, sem medo de errar!

    Aliás, meu feriado vai ser na companhia de The Black Donnellys: uma das séries que estão a mais tempo mofando na minha prateleira, sem o mínimo de atenção.

    A série tem apenas uma temporada com 13 episódios, e está longe (muito longe) de ser uma obra prima... mas para quem gosta de toda essa coisa de mafia e afins (assim como eu) eu considero uma boa pedida.

    Então, para quem também quiser se arriscar, The Black Donnellys é minha dica!

    ResponderExcluir
  7. Eu recomendo dar uma olhada em Secret Diary of a Call Girl, aproveitando que a 4ª é a última temporada.

    Drama e prostituição, melhor que Bruna Surfistinha. ;)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe