Dancing With The Stars 12x09/10: Week 5

1.5.11


Em mais uma semana de desafios ridículos propostos pelos produtores, os casais precisam fazer coreografias patrióticas e em homenagem aos Estados Unidos. Parece tedioso, e pode ser mesmo, especialmente considerando que casais como Petra & Dmitry, metade dos profissionais e dois dos três juízes não têm uma gotinha sequer de sangue americano correndo nas veias. Vamos ver quem saiu dessa vez? Vem comigo!



Ralph & Karina - Samba
Música: "Sweet Home Alabama" - Lynyrd Skynyrd
O que eu achei? Ralph sintetiza tudo sobre o quão apropriada é essa "American Week" ao dizer que ele é de Nova York, Karina é russa, e eles estão dançando o samba. Pois é, produtores, vocês são mesmo muito competentes. E, honestamente, é tudo tão pouco apropriado que fica complicado julgar uma coisa dessas como um samba. Quero dizer, eles estão vestidos como caubóis, girando laços imaginários e dançando quadrilha. Tudo bem que o samba do programa não é nada como nosso samba, mas o que eles acabaram de fazer - com a exceção de um samba roll muito bem executado - não é samba em lugar nenhum do mundo. Algumas temporadas atrás, os produtores jogaram ritmos novos como o Texastwo-step e foi um fracasso tremendo, por que diabos tentam ressuscitar isso agora?
Nota dos juízes: 22 (8 - 7 - 7)

Chris & Cheryl - Viennese Waltz
Música:
"America The Beautiful" - Whitney Houston
O que eu achei? Antes de dar um único passo, Chris já ganhou um 10 de mim só pela maravilhosa imitação que fez de Len (com, como Cheryl ressaltou, toques de Ozzy Osbourne). A dança propriamente foi bem coreografada, elegante e com boa postura, mas, no geral, achei a execução bem qualquer coisa, basicamente porque a valsa não permite grandes inovações além de giros, giros e mais giros.
Nota dos juízes: 26 (9 - 8 - 9)

Petra & Dmitry - Quickstep
Música:
"Viva Las Vegas" - Elvis Presley
O que eu achei? Preciso parabenizar Dmitry pela coreografia de um dos quicksteps mais engenhosa que eu já vi. Petra acompanhou os passos com competência, mas a postura estava bem mediana - e, pela altura dela, isso fica ainda mais notável. Apesar dessa pequena falha, ela mostrou boas linhas e potencial para danças melhores.
Nota dos juízes: 22 (7 - 7 - 8)

Romeo & Chelsie - Foxtrot
Música:
"New York, New York" - Frank Sinatra
O que eu achei? Wow, preciso dizer que Romeo me surpreendeu com uma dança cheia de elegância, classe e um clima sessentista que não deixou nada a dever à música original, sem perder o lado cool que o rapper luta tanto quer manter. Parabéns para Chelsie pela coreografia na mosca. O casal teve apenas um pequeno desencontro na sincronia em um dos passos, mas imagino que isso seja mais culpa da banda, que errou a música e fez uma pausa um tanto quanto estranha no meio da canção.
Nota dos juízes: 26 (9 - 8 - 9)

Hines & Kym - Rumba
Música:
"Proud To Be An American" - Beyoncé
O que eu achei? Bom, na apresentação do elenco eu jamais pensei que torceria por Hines, mas ele me surpreendeu com boas apresentações em todas as semanas... Até agora. Dessa vez, tive a impressão que Kym fez basicamente todo o trabalho enquanto Hines apenas a escoltava até a próxima posição ou o próximo passo. Não é que a dança tenha sido ruim, longe disso, mas ele já apresentou um nível tão elevado que mostrar algo simples foi decepcionante.
Nota dos juízes: 27 (9 - 9 - 9) - os juízes, obviamente, discordam de mim.

Kirstie & Maks - Foxtrot
Música:
"American Woman" - Lenny Kravitz
O que eu achei? Depois de cair e de perder o sapato duas semanas consecutivas, Kirstie pode se contentar simplesmente com o fato de que nada de errado aconteceu com sua dança nesta semana. Para completar o quadro, ela teve uma boa apresentação com uma coreografia que não tinha absolutamente nada de foxtrot. Mas Maks ficou a dança inteira sem camisa, então certamente conseguiu distrair parte dos juízes - com direito a Bruno fazendo um pedido de prostituição nada discreto.
Nota dos juízes: 23 (8 - 7 - 8)

Kendra & Louis - Foxtrot
Música:
"The Yankee Doodle Boy" - Alan Ett & William Ashford
O que eu achei? Em primeiro lugar, pontos extras para a audácia maravilhosa de Louis em colocar essa barbicha ridícula na cara (sério, vejam na foto que abre o post). Menos pontos para Kendra, que critica o julgamento de Carrie Ann nos vídeos de treinamento - sempre bom arranjar rusgas com os juízes que vão dar metade da sua nota, não? A música é uma marchinha infernal e nada apropriada para o o ritmo, então honestamente não sei como diabos Louis conseguiria fazer a dança - e a milésima dança competitiva do programa, diga-se de passagem - corresponder a um foxtrot. Kendra acabou fazendo um misto de marcha soldado com pastelão, mas muito superior ao paso doble da semana anterior.
Nota dos juízes: 22 (8 - 7 - 7)

Chelsea & Mark - Samba
Música:
"Party in the U.S.A." - Miley Cyrus
O que eu achei? Gente, eu preciso comentar uma coisa que está me incomodando já faz alguns episódios: Chelsea está cada mais parecida com Stacy Keibler, participante da segunda temporada. O problema é que, justamente por parecer tanto, a falta de técnica dela fica ainda mais evidente. Nesse samba, especialmente, algo muito estranho aconteceu com a dupla, que pareceu estar fora de sincronia boa parte da apresentação, quase como se estivessem fazendo duas danças diferentes. A bem da verdade, isso pode ser culpa de Mark, que faz seus movimentos com tanta amplitude que parece estar fazendo outros passos. A coreografia foi boa - apesar de também não ser um samba -, com bom posicionamento de pés e muita energia.
Nota dos juízes: 26 (9 - 8 - 9)

O result show, como sempre, é repleto de enrolação e de segmentos desnecessários, mas nessa semana, com o patriotismo exacerbado, fica ainda pior, com direito a duas apresentações de Toby Keith. No fim, sobram dois casais correndo risco de eliminação: Petra & Dmitry e Chris & Cheryl. E o casal eliminado da semana é...





Acho que é apropriado que o casal internacional seja eliminado na semana americana, mas definitivamente não era hora de Petra sair, porque ela tinha potencial para ir muito mais longe na competição. Infelizmente, o programa também é uma competição de popularidade (tanto dos famosos quanto dos profissionais), o que acaba criando essas injustiças.

Como se essas semanas temáticas já não fossem chatas o suficiente, na próxima os casais dançarão com músicas "guilty pleasure" - aquelas que todos amam, mas têm vergonha de admitir. Sério, produtores, parem de inventar moda, obrigado. E eu, vejo vocês na próxima resenha. Até lá!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe