Fotossíntese: The Nine Lives Of Chloe King, uma trama sobre pessoas e gatos

19.6.11


Desde que comecei essa coluna, tenho a nítida impressão de que algumas séries fazem plots, cenas, personagens e acontecimentos especialmente para o meu deleite, tanto é que muitas vezes nem preciso me preocupar com a piada, já que simplesmente reproduzindo a realidade na foto consigo escrever um post inteiro. Nenhuma série, no entanto, foi tão feita para esse blog quanto "The Nine Lives Of Chloe King", nova galhofa aposta da ABC Family, sobre uma menina que se transforma em gata! Uma premissa dessas já diz tudo o que vocês precisam saber, e quem gostou da releitura de Teen Wolf na semana passada, é bom se preparar para a versão feminina, felina e ainda mais porcamente produzida da série!
 


Já iniciamos essa delícia de série com uma série de ação de alto calibre. E como as semelhanças de Teen Wolf com The Nine Lives Of Chloe King não são mera coincidência, já começamos com a DENÚNCIA da reutilização de astros globais aqui. Como Camis Barbieri já revelou que o protagonista de Teen Wolf é Humberto Carrão, nessa série, que a partir de agora chamarei carinhosamente de Xaninha, temos toda a volúpia de Cecília Dassi no papel de Chloe King. Será que Cecília irá sobreviver?





Pois é, Cecília é daquelas que morre por falar demais. Mas aí a ABC Family prova que é muito marota, nos presenteando com uma delícia de abertura com Cecília pululando pela cidade e nos brindando com closes de seus olhos, o que dá a entender que... Ela não morreu, afinal?


Obviamente, isso tudo é fruto da intrínseca narrativa de 'The Nine Lives', que volta no tempo para explicar como toda essa perseguição sem sentido começou (ainda que, no final de tudo, continue sem fazer sentido).




Agora que conhecemos a mãe adotiva (essa é uma informação importante segundo esses geniais roteiristas, fiquem de olho), vamos à dupla de melhores amigos.






Devidamente apresentados, a dupla de sidekicks cumpre a sua função de levar Cecília-Chloe para exibir toda a sua gatitude na noite de seu aniversário de 16 anos. Obviamente, CC tem a ideia de entrar num local proibido para menores, mostrando que é uma gata descolada..








É melhor ninguém reclamar da velocidade com que mostrei toda a ótima trama de CC se atracando com o figurante mais feio da TV antes de ser observada por seu algoz, porque foi exatamente assim que aconteceu no episódio, inclusive com a dupla de sidekicks desaparecendo do nada. Mas vamos ao dia seguinte:





Daí, como se a coisa não pudesse piorar, conhecemos o bully do colégio, que ataca suas vítimas com uma bola de basquete. Até que Cecília-Chloe o coloca em seu devido lugar:







Já conhecemos o par feio de um episódio apenas e o par cheirador inexpressivo, hora de conhecer o par romântico oficial de Chloe, que é gata, mas anda bem piranha! E que lugar melhor para isso do que o local de trabalho da gatinha, que aparentemente é uma loja de roupas com modelitos pra lá de extravagantes?





Daí começamos a conhecer os impressionantes poderes de Chloe, que além de acertar cestas perfeitas, também dá os seus pulinhos por aí.





Uma fanfarrona essa gata. Só conversando com a amiga avulsa pra entender o que está acontecendo!








Como um de seus namoradinhos morreu misteriosamente (a explicação virá mais tarde e, acredite, é uma merda sensacional), Chloe precisa arranjar um novo, e se engraça para o lado do primeiro mendigo que passa!



Nisso, temos a reprise da cena do início do episódio, Chloe morre, ressuscita e conhece a verdade com o resto da gataiada, que explica: ela é descendente de uma raça de deuses egípcios chamada Mai, cujos membros agiam como conselheiros dos humanos, até que foram considerados perigosos e hoje são perseguidos e mortos pela misteriosa Ordem. Ah, e ela não pode beijar humanos ou eles morrerão, igualzinho ao plot de Cecília Dassi quando era uma succubus em The Gates! Atenção: eu não inventei absolutamente nada disso, são todas informações oficiais dessa delícia de série.



Enquanto isso, no beco escuro dos vilões...



Nesse ponto, até Cecília Dassi já cansou de nada acontecer nesse piloto e vai ao resgate de seu amigo japinha (sim, ele conseguiu a proeza de ser sequestrado, mesmo nem aparecendo no episódio) com suas garras mortais.


Daí somos presenteados com belíssimas cenas de ação perfeitamente coreografadas como essa aqui:


E no final, temos um desfecho com a revelação de que Chloe não só é uma gata, como é A gata, tendo mais oito vidas para gastar e a responsabilidade de salvar a raça Mai da perigosa Ordem. Nisso, a #Gatavulsa sai ferida, o #Gatavulso/Bully faz vigília na casa da gata enquanto sua mãe adotiva remexe em caixas com os documentos de adoção da garota na Ucrânia (!), e nossa querida gateenha recebe um e-mail do pai desaparecido dizendo para não confiar em ninguém. E por falar em pai...




BOOM na nossa face com até mesmo o cliffhanger de Teen Wolf sendo repetido nessa preciosidade, com o pai do par romântico se revelando o vilão megaevil por trás de todas as gatimanhas vistas na série. E com essa cena, eu me despeço para sempre de Xaninha, já que a série é tão ruim, mas tão ruim, que eu não tenho coragem de continuar acompanhando nem para fazer chacota no blog. Alguém vai continuar se torturando ou vai seguir a minha dica e nunca mais chegar perto de um episódio? Deem o seu miado nos comentários!

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Não vi a menor graça, eu adorei The Nine Lives uma das melhores estreias da summer season!, queria ver vcs fazerem melhor!

    ResponderExcluir
  2. KKKKK Morri, principalmente com o "É Dove" HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Adorei a fotossintese e olha que só vi metade do eps dessa delicia. Tenho medo do que pode acontecer com Xaninha, todos os bichinhos de série morrem (corvo de tvd, Lollipop de The Cape) =(

    ResponderExcluir
  4. ela é gata mas ainda é piranha foi ótimo, HAHAHA. eu gostei da série Camis, apesar dos erros e clichês, vou continuar vendo no que vai dar (apesar de que ja imagino), mas gosto dessas séries :)

    ResponderExcluir
  5. Estou pensando aqui se prefiro os closes na bola de lacrosse de Teen Wolf ou na bola de basquete em Nine Lives...

    Depois de The Gates, eu sabia que a ABC Family nunca ia fazer nada sobrenatural que prestasse, mas não imaginava que essa série pudesse ser TÃO RUIM!

    Me acabei de rir, mas "É Dove" foi sensacional, Leo! hahaha!

    ResponderExcluir
  6. Bom ver que alguém percebe uque outra semelhança das séries é sua obsessão com closes em bolas, Patty! Pensei que eu era o único a perceber essa sutileza do roteiro!

    ResponderExcluir
  7. O melhor do post é o ditados populares HAHAHAHAHAAH Eu só vi hj e ache muito bom... Alias vi epi pensando o que Leo faria nesse post.....

    ResponderExcluir
  8. seria quase decente se a MTV não tivesse lançado Teen Wolf e sambado na cara da familia ABC com exatamente os mesmos plots!!! kkkkkkkk BOOM

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem legal essa porra que tu fez, mas fala sério é ridículo, pois é, eu gostei e muito da série, e pra sua informação assisti td a série, e concordo que the gates realmente não foi legal!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe