Damages 4x07/4x08/4x09/4x10

28.9.11



Um começo foi difícil, Damages parecia ter perdido parte da sua identidade. Felizmente, após a metade da temporada, tudo melhorou, provando que a qualidade de Damages esta muito ligada a Patty Hewes.

Na primeira temporada, Ellen era ingênua e teve que aprender rápido a lidar com Patty, na segunda ela tentou se vingar pela tentativa de assassinato na primeira. Finalmente, na terceira temporada, Ellen parecia estar se tornando cada vez mais parecida com Patty, por mais que não quisesse e negasse.

A quarta temporada mostrou claramente que Ellen não pode ser Patty, ela não tem a frieza necessária para tomar uma decisão puramente lógica. Essa é a idéia clara deixada no final da temporada, Ellen não quer se arriscar, ao mesmo tempo em que ela deseja ganhar casos difíceis e que dêem reconhecimento, ela é incapaz de fazer as escolhas que Patty consegue.

Nessa tentativa de tornar Ellen a protagonista da temporada, a série perdeu um pouco o rumo, que só foi recuperado quando Patty decidiu se envolver mais ativamente no caso contra a High Star, quando ela decidi fazer um acordo no seu processo contra a empresa farmacêutica para ajudar Ellen. Infelizmente, já era tarde e mais da metade da temporada já havia passado

As partes da temporada que realmente se destacam do resto se limitam ao seu antagonista, e as contradições entre suas ações e suas crenças, e, como nas outras temporadas, o relacionamento entre Patty e Ellen, e como esse relacionamento foi usado para exemplificar o principal tema da série: aquilo que se perde e as conseqüências de certas decisões difíceis tomadas.

Graças as consultas de Patty com o psicólogo, uma visão mais clara da personalidade de Patty foi mostrada. Esse recurso foi uma tentativa de explicar por que ela mantém Ellen por perto, mesmo depois de tudo que aconteceu entre elas

A essa temporada pode se juntar a segunda como a mais fraca de Damages. Foi ruim? Não, nem acredito que Damages seria capaz de sê-lo.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe